Prefeitura de Tupanatinga avança na Saúde com uma melhoria significativa desde o início do ano

Certamente um dos grandes legados da Administração do Prefeito Silvio Roque serão as inúmeras obras feitas no Município.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Novas escolas, melhoria na infraestrutura da rede pública de educação, reforma na Casa de Saúde, limpeza urbana mais eficiente, mais pavimentação em diversas ruas, melhorias nas unidades de atendimento em saúde e assistência social, como é o caso da construção da nova Unidade de Saúde (UBS) do bairro do FUNDEC.
Esta nova UBS está com 95% de sua obra conclusa e fica localizada ao lado da Creche Municipal Josefa Alves Machado. Além dessa unidade estão sendo construídas mais 3, totalizando 4 UBS em Tupanatinga, sendo elas: UBS Cabo do Campo com 80% da obras conclusa, UBS Baixa Grande e UBS Boqueirão, ambas em andamento.

As UBS’s contam com uma ampla infraestrutura, com consultório odontológico, consultórios médicos individualizados, com acessibilidade, sala de espera ampla, acesso a pessoas com deficiência, sala de enfermagem, sala de vacina, sala de observação, concentrando todos os serviços de atendimento ao público em um local amplo e adequado, fortalecendo a Atenção Básica de Saúde.

O empenho do Governo Municipal através do prefeito Silvio Roque foi decisivo para a concretização deste projeto.

 Atualmente o município paga aluguel de Postos de Saúde na sede e nos povoados.

– Ver esta grande obra quase concluída nos dá ainda mais certeza que a saúde pública de Tupanatinga vai se tornar uma referência pela sua infraestrutura e pela qualificação dos profissionais que dela fazem parte. 
As comunidades merecem unidades como esta e nós da Secretaria ficamos orgulhosos com o resultado do trabalho que vem sendo desempenhado – palavras da secretária de Saúde Tamires Silva.

De responsabilidade dos engenheiros da prefeitura, a estrutura passa por uma minuciosa vistoria para que não haja falhas no projeto. Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura João Ferreira, a obra da UBS Fundec está 95% concluída, precisando apenas de alguns ajustes para que não sejam necessárias obras posteriores a inauguração.
Segundo o prefeito Silvio Roque, a UBS é um dos maiores investimentos feitos em Tupanatinga, trazendo benefícios diretos para os tupanatinguenses. A saúde pública é uma das áreas que recebe atenção especial da gestão de Tempo de viver uma nova história, por ser essencial para as comunidades e precisa de constantes investimentos.
Em breve o Governo anunciará um leque de obras e ações que serão inauguradas nos próximos dias.

É a Prefeitura de Tupanatinga, Tempo de viver uma nova História!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO