Deputado Eduíno expõe obras paralisadas em audiência

“A adutora do Agreste é a aorta que vai levar o sangue para todo o povo. Uma obra de R$ 1,5 milhão que, nos últimos doze meses, vem sendo abandonada pelo Governo Federal e hoje é uma obra quase parada”, com essas palavras o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Thiago Norões, falou sobre os atrasos das obras estruturadoras na região do Agreste Central e Sertão do Moxotó, tema da Audiência Pública que acontece neste momento na Câmara de Vereadores de Arcoverde. O evento está sendo realizado por iniciativa do Deputado Estadual (PHS), Eduíno Brito, através da Comissão de desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa.

A falta de água é um grande problema para a região. A Câmara de Vereadores está lotada e não é à toa. A população de Arcoverde e municípios circunvizinhos sofre, principalmente, com os problemas no abastecimento de água.  Com a adutora pronta, a água vai sair de Arcoverde para abastecer quase todo o Agreste. Em, Alagoinha, por exemplo, há três anos não tem água nas torneiras. Nenhum representante do Governo Federal compareceu ao evento.

Além da adutora, a Transposição do Rio São Francisco também foi avaliada. Ela significa segurança hídrica para 12 milhões de habitantes do semi árido nordestino. É a obra mais importante do país, a solução para o abastecimento de água do Nordeste.  O Governo Federal também não tem conseguido dar continuidade. 

Alagoanos são presos acusados de furtos em lojas de Pernambuco

Foto por: Cortesia PM-PEDois homens foram presos em flagrante, nesta terça-feira (12), no município de Arcoverde, suspeitos de prática de furtos em várias lojas na cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, Klayperson Paulo Buíque Honorato, e Edvaldo dos Santos, ambos de idades não reveladas, são residentes na capital Maceió (AL).

Ao tomarem conhecimento da ação dos acusados, policiais do 3º Batalhão, localizado em Arcoverde-PE conseguiram localizar e abordar a dupla, que estavam em uma caminhonete de modelo Hilux, de placa IAF-6538. Com eles, foi apreendida uma bolsa contendo várias camisas novas, reconhecidas pelos donos das lojas assaltadas. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO