BANCADA NO PSDB


Só quatro deputados estaduais estariam, hoje, com mandatos garantidos. Pela ordem, Betinho Gomes, Claudiano Filho, Edson Vieira e Antônio Moraes. Seis candidatos disputariam apenas mais duas vagas.



FESTÃO– Já na corrida por um mandato na Câmara Federal, a oposição deve encolher ainda mais. Hoje, só elegeria seis parlamentares: Sérgio Guerra, Mendonça Filho, Bruno Araújo, Augusto Coutinho, Raul Henry e Edgar Moury.

NO PMDB– Quanto ao PMDB estadual, os prognósticos são de que o partido só elege um, o vereador Gustavo Negromonte. Já o DEM, dois entre os seguintes nomes: Tony Gel, Priscila Krause, Maviael Cavalcanti e João Mendonça.


Por: Ricardo Resende

Bêbado, homem mata o próprio irmão com uma facada no peito em Tupanatinga



Após uma discussão, um homem matou o próprio irmão, na noite dessa segunda-feira (30), no Sítio Gritos, Zona Rural de Tupanatinga, Sertão de Pernambuco. De acordo com alguns familiares da vítima, Paulo Dias Deogado, de 34 anos estava bebendo em um bar com o irmão mais novo José Everaldo Dias, 32, quando começou a discussão. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento, o fato é que Paulo Dias pegou uma faca peixeira e matou o próprio irmão com um golpe no peito. Familiares tentaram socorrer a vítima, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Tupanatinga.
Segundo informações da Polícia Militar, o acusado estava embriagado no momento em que foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para o Presídio de Arcoverde, também no Sertão.

Fonte: JC Online

Homens ateiam fogo em mendigo no centro de Arcoverde


Os arcoverdenses amanheceram nesta segunda-feira (30), chocados com a violência ocorrida na madrugada desse domingo (29), quando dois homens, ainda não identificados, atearam fogo num morador de rua que estava na Praça da Bandeira, no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava dormindo na calçada de um banco, quando os moradores ouviram os gritos desesperados de socorro. Algumas pessoas começaram a jogar água nele para apagar as chamas do corpo. Em seguida, o levaram o Hospital Regional de Arcoverde, mas devido a gravidade dos ferimentos ele foi encaminhado para a Restauração, no Recife.
A PM ainda não tem o nome da vítima, já que ela estava sem documentação, quanto ao crime, as autoridades policiais informaram que vão investigar para localizar os envolvidos


Fonte: Dárcio Rabelo

Ônibus do Menina Fantástica chega nesta quarta no Bandeirante


A caravana Menina Fantástica, que busca a nova representante da beleza brasileira, chega nesta segunda-feira (30) a mais uma semana de jornada pelo Brasil. Depois de passar pelo Sul, Centro-Oeste e Sudeste, chegou a vez de visitar a Região Nordeste. E a primeira parada é o estado de Pernambuco.
Ao todo, 16 cidades serão visitadas pelos ônibus do concurso, que vão receber candidatas dispostas a seguir carreira no mundo da moda. Pode se inscrever quem tem entre 16 e 25 anos. Uma das paradas será na cidade de Arcoverde, como o portal www.darciorabelo.com.br já tinha adiantado. O ônibus chega a cidade, nesta quarta-feira (01), e ficará estacionado na Praça da Bandeira das 10h00 às 12h00. No mesmo dia o ônibus segue viagem para Pesqueira onde ficará estacionado na Praça Dom José Lopes das 14h00 às 17h00. Já estamos sabendo que muitas meninas de Arcoverde estão enlouquecidas procurando fotográfos para fazerem books.

Na ficha de inscrição deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, CPF, RG, endereço, telefone, e-mail, idade, data de nascimento, altura, peso, cor dos olhos e dos cabelos, tamanho de manequim, tamanho de calçado e escolaridade. Lembrando que, a interessada precisa ter residência em território nacional e que, na data de 30 de junho de 2010, tenha no mínimo 16 e no máximo 25 anos.
A etapa seletiva do Recife será realizada no próximo sábado (4), no Colégio Salesiano Sagrado Coração, que fica Rua Dom Bosco, 551 – Boa Vista – Recife. Os portões estarão abertos das 13h às 16h.
Fonte: Dárcio Rabêlo

“Armando foi leal e honesto durante todo o meu governo”, afirma Lula no guia de Armando


O guia eleitoral do candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), veiculado na tarde desta segunda-feira (30), destacou a colaboração dele para o maior programa de transferência de renda do mundo: o Bolsa Família. “É a mais forte marca do compromisso do Governo Lula no combate à pobreza”, disse Armando. O guia mostrou o exemplo da cozinheira Vanessa da Conceição, que conseguiu alimentar a família graças aos recursos do programa. “Era com esse dinheiro que eu garantia a feira”, contou.

“Fui o relator da lei que regulamentou o Fundo de Combate à Pobreza. É esse dinheiro que garante hoje os recursos do Bolsa Família, para 12 milhões de lares”, destaca Armando. Este ano o Fundo destinou R$ 13 bilhões para o Bolsa Família. O guia também lembrou que parte do dinheiro do Fundo de Combate à Pobreza é destinado ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), beneficiando pessoas como Maria Luiza de Moraes. “Daí para cá foi só vitória, só sucesso, só crescendo”, diz a agricultora. A dona de casa Andressa da Silva pediu a Armando que permaneça trabalhando pelo povo de Pernambuco. “Sempre continue assim, ajudando as pessoas que realmente precisam”. Armando assumiu com Andressa, e com todos os pernambucanos, o compromisso de ajudar a futura presidente Dilma Rousseff (PT) a tirar mais brasileiros da pobreza.

No final do guia é exibido um trecho do discurso do presidente Lula, durante o comício realizado na sexta-feira (27) no Marco Zero. “Armando foi um companheiro que, seja na Câmara ou na Confederação Nacional da Indústria, foi parceiro, leal, honesto durante todo o tempo do meu governo, tentando ajudar este país a ir pra frente”, declarou Lula.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO