Lula diz que Maciel nunca fez nada por Pernambuco e o chama de senador do Império


Sem citar o nome do senador Marco Maciel, do DEM, o presidente da República, Lula, desferiu o mais direto e duro ataque aos candidatos que concorrem ao Senado pela oposição.
No Marco Zero, Lula perguntou o que o ex-vice-presidente de FHC trouxe para o Estado, quando estava no poder.
A crítica foi feita logo em seguida a uma reclamação pela perda da aprovação da prorrogação da CPMF, barrada pelo Senado.
"Os dois adversários dele (Humberto Costa), sobretudo um que já era senador desde o tempo dos imperadores, são os responsáveis pela derrubada da CPMF. Eles pensam que estavam me prejudicando, mas estavam prejudicando a população mais pobre", atacou.
"Esse que foi vice-presidente, o que ele trouxe para Pernambuco? Me contem... Lembram o tempo que ele era vice-presidente? O que eles trouxeram para o Estado?", perguntou, ouvindo um nada da plateia.
Lula ainda foi além nas críticas.

Trechos do discurso de Lula no comício do "Marco Zero" em Recife


Aos gritos da militância de ''Lula guerreiro, do povo brasileiro!'', o presidente Lula iniciou seu discurso procurando nominar as lideranças presentes no palanque de Dilma. Ao listar os partidos, o presidente brincou ao citar todos os que compõem a Frente Popular de Pernambuco, que apoia Eduardo Campos. 'Meu Deus, nunca vi tanto partido assim em minha vida''

''Ainda tenho caneta para fazer misérias neste País'', foi expressão usada por Lula ao se referir ao fato de os oradores falarem quase no passado, como se seu mandato já estivesse encerrado desde agora. 

Lula não esqueceu a CPMF, extinta com apoio fechado da Oposição.
Lula lembrou os 40 bilhões que se deixou de arrecadar.

Sobrou para os atuais senadores de Pernambuco. Maciel, para Lula, sem citar o nome, parece que foi eleito para imperador, pelo tempo que está no poder, inclusive como vice-presidente, sem, no entender do presidente, fazer nada pelo Estado. O outro, ''o menorzinho'', referência a Raul Jungmann, no entender do presidente foi ministro da reforma agrária que não fez. Daí, segundo ele, Pernambuco ''não pode votar nessa gente'', tendo, sustenta, que votar em Humberto e Armando.

Lula falou, no seu discurso, da ascensão de uma mulher ao poder, Dilma, e a possibilidade de preconceito contra ela. Ele lembra que foi vítima do preconceito desde criança: nordestino, quase analfabeto, pobre, e falando errado. ''Antes eu dizia 'menas' coisas, e era censurado, mas eu lembrei do Paulo Freire, achando que as pessoas entendem o que queremos dizer". Lula lembra ainda que ''um dia vocês quebraram o preconceito e me elegeram presidente da República''

Lula foi longe com seu discurso; falou mais extensamente sobre a mulher, e do preconceito contra ela. Citou a sua como exemplo, ''pra não pegar a mulher de ninguém'', e discorreu sobre o trabalho da mãe que fica em casa, lutando para sustentar as crianças, e quando indagada se trabalha diz que não, ''toma conta de casa'', como se isso não fosse trabalho. Neste aspecto, repete o que já vem dizendo: ''Se eu não tivesse a Marisa, e tivesse um filho, daria para esta mulher(apontando Dilma) para criar!

''Não pensem que quando eu deixar a Presidência vou acabar com a política''. Este é o propósito do presidente Lula, avisando que vai percorrer o País, exercendo cidadania. ''Saio daqui de Pernambuco certo de que a Dilma vai ser a Presidenta a obter a maior votação da história deste Estado''.

Essa é pra o povo que pensa em votar no Gambiarra...


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO