Depois de anos sem a realização do desfile Cívico de 7 de setembro, o Prefeito Sílvio Roque, resgatou essa festividade trazendo à cidade uma festa memorial que é um marco na história de cada brasileiro


A Prefeitura de Tupanatinga, por meio da Secretaria de Educação do município, proporcionou nesta quinta-feira (07), um dia memorável para toda população em comemoração a Independência do Brasil. Depois de anos sem a realização desta festa Cívica, o Prefeito Sílvio Roque, resgatou essa festividade trazendo à cidade uma festa memorial que é um marco na história de cada brasileiro.


O evento teve início com o hasteamento das bandeiras de Pernambuco, do Brasil e de Tupanatinga, em alusão ao dia da Independência do Brasil. O ato cívico de hasteamento das bandeiras contou com a execução do hino da independência do Brasil e aconteceu por volta das 08:30h, em frente ao prédio da prefeitura municipal, onde contou com a participação do prefeito Sílvio Roque e da primeira dama Rosa Maria, do presidente da Câmara municipal Joaquim Neto, vereadores, secretários municipais, Maçons da Loja Acássia do Agreste, além de servidores municipais e demais cidadãos da comunidade tupanatinguense, que cumpriram neste ato, o verdadeiro papel cívico do dia 7 de setembro.

Em seguida, houve o hasteamento das bandeiras na Câmara Municipal e na Loja Maçônica Acássia do Agreste, logo após houve um café da manhã na Prefeitura e, por volta das 11h, a secretaria municipal de Cultura, Turismo e Esportes promoveu a 1ª Minimaratona da Independência, onde vários corredores, entre homens e mulheres participaram e foram premiados pelo gestor municipal com troféus, medalhas e valores em dinheiro. 
 

A bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Sílvio Roque, a de Tupanatinga, pelo presidente da Câmara Joaquim Neto e a de Pernambuco pelo 1º vigilante da Loja Maçônica, Antônio Cavalcanti.


 Já a tarde, vários alunos das escolas municipais e privadas do município desfilaram pelas ruas e demonstraram o amor pela pátria, além do público nas calçadas ansiosos para ver os seus filhos e amigos desfilarem, aplaudindo cada ala que passava.


Foi um evento atípico onde todas as escolas do município se uniram em um único propósito, comemorar de um jeito memorável e singular a independência do nosso Brasil, fazendo uma viagem no tempo, aonde vimos na praça Cel. José Emílio de Melo apresentações que brilharam e encatarram a todos os que estavam presentes, entre as atrações tivemos as bandas marciais da escolas, apresentações da Creche, homenagens, apresentação de coral, balé Flor de Chita, entrega de premio destaque entre outros.
 
“Esse evento Cívico é um resgate da história do Brasil e dos munícipes tupanatinguenses.  A nossa gestão tem investido na educação e na cultura para resgatar os eventos da cidade, através da união de todas as secretarias e a participação do povo” afirmou o prefeito Sílvio Roque.


“O desfile de sete de setembro promove um resgate ao civismo e exalta o sentimento patriótico, principalmente nas crianças e jovens, é um momento de alegria e reflexão”, afirmou a Secretária de Educação, José Ronaldo.


Professores, alunos, funcionários e gestores escolares foram envolvidos na organização do evento, resgatando a tradição que, por um tempo, foi deixada de lado. O desfile cívico teve início às 16h, em frente ao prédio da Câmara Municipal. 



TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO