Prefeitura de Tupanatinga avança na Saúde com uma melhoria significativa desde o início do ano

Certamente um dos grandes legados da Administração do Prefeito Silvio Roque serão as inúmeras obras feitas no Município.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Novas escolas, melhoria na infraestrutura da rede pública de educação, reforma na Casa de Saúde, limpeza urbana mais eficiente, mais pavimentação em diversas ruas, melhorias nas unidades de atendimento em saúde e assistência social, como é o caso da construção da nova Unidade de Saúde (UBS) do bairro do FUNDEC.
Esta nova UBS está com 95% de sua obra conclusa e fica localizada ao lado da Creche Municipal Josefa Alves Machado. Além dessa unidade estão sendo construídas mais 3, totalizando 4 UBS em Tupanatinga, sendo elas: UBS Cabo do Campo com 80% da obras conclusa, UBS Baixa Grande e UBS Boqueirão, ambas em andamento.

As UBS’s contam com uma ampla infraestrutura, com consultório odontológico, consultórios médicos individualizados, com acessibilidade, sala de espera ampla, acesso a pessoas com deficiência, sala de enfermagem, sala de vacina, sala de observação, concentrando todos os serviços de atendimento ao público em um local amplo e adequado, fortalecendo a Atenção Básica de Saúde.

O empenho do Governo Municipal através do prefeito Silvio Roque foi decisivo para a concretização deste projeto.

 Atualmente o município paga aluguel de Postos de Saúde na sede e nos povoados.

– Ver esta grande obra quase concluída nos dá ainda mais certeza que a saúde pública de Tupanatinga vai se tornar uma referência pela sua infraestrutura e pela qualificação dos profissionais que dela fazem parte. 
As comunidades merecem unidades como esta e nós da Secretaria ficamos orgulhosos com o resultado do trabalho que vem sendo desempenhado – palavras da secretária de Saúde Tamires Silva.

De responsabilidade dos engenheiros da prefeitura, a estrutura passa por uma minuciosa vistoria para que não haja falhas no projeto. Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura João Ferreira, a obra da UBS Fundec está 95% concluída, precisando apenas de alguns ajustes para que não sejam necessárias obras posteriores a inauguração.
Segundo o prefeito Silvio Roque, a UBS é um dos maiores investimentos feitos em Tupanatinga, trazendo benefícios diretos para os tupanatinguenses. A saúde pública é uma das áreas que recebe atenção especial da gestão de Tempo de viver uma nova história, por ser essencial para as comunidades e precisa de constantes investimentos.
Em breve o Governo anunciará um leque de obras e ações que serão inauguradas nos próximos dias.

É a Prefeitura de Tupanatinga, Tempo de viver uma nova História!

Prefeitura de Buíque entrega fardamentos gratuitos em toda a Rede Municipal de Ensino

A importância de um fardamento escolar é extraordinária, com ele o aluno é devidamente identificado, é seguro para escola e para a comunidade, é um reconhecimento de identidade, é uma forma de igualdade e uniformidade. É a partir dele que muita coisa acontece, pois o aluno se sente parte de um ambiente, além de se vestir de forma econômica e sem disparidade social.

Pensando em tudo isso, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Educação, fez a compra dos fardamentos da Rede Municipal de Ensino. Foi um investimento alto, já que estão sendo distribuídas mais de dez mil peças. Toda a compra foi feita através de um planejamento orçamentário junto a Secretaria de Finanças do município que fez o investimento na Educação com recursos próprios.

Há muito tempo que alunos da Rede Municipal compravam os fardamentos, uns podiam, outros não tinham recursos financeiros para essa despesa familiar. Agora todos os alunos receberão gratuitamente os fardamentos e poderão frequentar a escola de forma igualitária. É a igualdade de oportunidade que bate a porta do estudante. É uma forma de investir numa educação de qualidade. A Prefeitura de Buíque vem se esforçando para que o município se desenvolva e que Buíque mude os índices educacionais para melhor.

Logo, pela manhã, foram entregues os fardamentos das escolas do Distrito Sede, ainda hoje (04) serão entregues os fardamentos na Vila Guanumby e Tanque. Amanhã segue a programação de entrega por regiões do município. Para a Prefeitura de Buíque, investir na educação é investir no futuro da cidade. Por isso, os alunos hoje contam com fardamentos, merenda escolar de qualidade e estradas para a passagem dos ônibus escolares.


Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Postagem de: Leonardo Silva

Assalto no Mercadinho de seu Messias - correspondente do Banco Bradesco em Buíque

Foi nesta manhã (04/09) segunda feira de setembro de 2017, por volta das 10h meliantes assaltaram o Mercadinho do Sr. Edilson, o popular Mercadinho de seu Messias em Buíque cidade localizada no agreste de Pernambuco. O Mercadinho é correspondente do Banco Bradesco, localizado na Rua: Amélia Cavalcanti, a rua do Matadouro.

De acordo com informações, indivíduos chegaram em um carro da marca Hunday modelo Santa Fé de cor preta com placas da capital do Recife e anunciaram o assalto. A quantia levada pelo os assaltantes foram cerca de seis (6) mil reais.

Até o momento a polícia faz diligências a procura dos indivíduos, na tentativa de captura-los.

Programação do dia 7 de Setembro da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanatinga


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO