Buíque: Mandacaru FM volta a transmitir nos próximos dias

Imagem relacionada               Em poucos dias Buíque, Agreste do Estado, vai ganhar definitivamente mais uma opção para os amantes da boa música, informação e interatividade. É que após vários capítulos de perseguição, interrupção e contratempos provocados por terceiros, a Rádio Mandacaru FM, vai finalmente entra no ar.

Nesta sexta feira (21), feriado de Tiradentes, uma equipe de manutenção, desmontará a torre da emissora que está instalada nas dependências de um prédio situado no Sítio Campinhos, Município de Buíque, e após passar por reparos, será montada em uma nova área, onde a emissora irá funcionar definitivamente, cumprindo as exigências de se instalar na área que estão designadas as coordenadas geográficas pelo Ministério das Comunicações.

Segundo Ricardo Resende, diretor da Mandacaru FM, “dentre mais alguns dias, os ouvintes poderão, finalmente ter de volta o som da nova rádio 104,9 de Buíque e o comércio local, poderá voltar a respirar, tendo a certeza de além de poder participar da programação, ainda estarão sendo ouvidos pela maioria da população”.

De acordo com Resende a emissora estará cobrindo a maior parte do território do Município, algo em torno de 60%. “Agora, confiando em Deus, tudo dará certo, e a NOVA 104,9 de Buíque, atenderá tanto o que determina as leis, quanto aos anseios de todos que esperam ansiosos pela nossa volta”, concluiu Ricardo Resende.

Programação oficial do Festival Viva Dominguinhos 2017



Programação oficial IV Festival Viva Dominguinhos - Palco Principal

Atrações locais e nacionais estão na programação do IV Viva Dominguinhos 
Evento será realizado em Garanhuns de 20 a 22 de abril em dois polos distintos com shows durante o dia e à noite evidenciando ritmos como forró, xote e baião

Com a proposta de reverenciar a história musical e a forte relação do músico José Domingos de Moraes, o “Dominguinhos” com sua cidade natal, a 4ª edição do Viva Dominguinhos consolida o evento no calendário local e estadual. O evento, marcado para os dias 20, 21 e 22 de abril, trará atrações do município, da região Nordeste e do Brasil, para dois polos, sendo eles a Praça Cultural Mestre Dominguinhos e o Espaço Colunata, localizado no centro da cidade. A expectativa de público, para os três dias de festa, é superar o número de 110 mil pessoas contabilizadas no ano passado. 

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, onde estará montado o palco principal, os shows começarão às 21h e a infraestrutura disponibilizada ao público inclui praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos – alguns deles com acessibilidade –, estrutura coberta com mesas e cadeiras. O palco "Canta Dominguinhos", no Espaço Colunata, localizado na Avenida Santo Antônio, funcionará na sexta (21) e no sábado (22), das 10h às 18h. O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, enfatiza que o Viva Dominguinhos é a "abertura do período junino em Pernambuco". "Temos certeza de que tudo o que é investido volta como incremento da economia em bares, restaurantes e hotéis", afirma.

Entre os 79 habilitados na convocatória, foram selecionados 29 artistas para os dois polos. A programação foi montada visando contemplar diversos gêneros musicais, sempre com alguma interligação ao baião, que marcou a carreira de Dominguinhos. Dessa forma, quem abre os festejos no Praça Cultural é Mourinha do Forró, Nádia Maia e Targino Gondim, Andréa Amorim, Cezzinha e Dorgival Dantas, na quinta-feira (20). Na sexta-feira (21), não vão faltar sucessos de público com Genaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru. Já o sábado (22) começa com a garanhuense Kiara Ribeiro, seguindo com a Cantoria Agreste - que reúne Genaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade. Para encerrar o evento, tem o forró autêntico de Flávio José e as músicas dançantes do Falamansa. 

As apresentações do palco Canta Dominguinhos da sexta-feira (21) serão: Valdir Marino, Os Coroas do Forró, Forró do Xeeh, Orquestra Sanfônica, Quero Xote, Juliano do Acordeon, Verônica, Nando Azevedo e Amanda Back. Já no sábado (22), sobem ao palco Ivan Maceió, Mateus Cordeiro e Deivinho, Rogério e Os Cabras, Michelly dos Anjos, Forró Pesado de Garanhuns, Banda Seu Januário, André Macambira, Andrezza Formiga e Roberto Cruz.

Segurança - O esquema de segurança foi planejado e será executado por meio de uma parceria da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os números de efetivos ainda serão divulgados. A Secretaria de Saúde do município disponibilizará uma ambulância com motorista e um técnico de enfermagem para dar o suporte necessário em casos de emergência no local do evento, além de uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária.

Trânsito - Ainda não estão definidas todas as intervenções necessárias para a fluidez do trânsito durante os dias do evento. Estão confirmadas apenas as interdições parciais das Ruas Coronel Antônio Vitor e da Prosperidade, além da Avenida Afonso Pena, todas no entorno da Praça Cultural Mestre Dominguinhos. 

Parceria – Mais uma vez, a iniciativa Desmistificando a Sanfona será realizada em parceria com a Secretaria de Educação. Durante a realização do Viva Dominguinhos, escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada receberão aulas-espetáculo que apresenta noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais. O momento também expõe um resumo sobre a vida e a obra do grande mestre garanhuense.

Dominguinhos em Quadros – O projeto de intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” será realizado no muro do Hotel Tavares Correia, na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis. A ação teve início em 2015 e faz sucesso entre visitantes e moradores que podem ver imagens e letras de músicas entoadas por Dominguinhos. 
Movimentação econômica - Na edição 2016 do Viva Dominguinhos, de acordo com a Secretaria de Turismo, a taxa de ocupação nos meios de hospedagem ficou em 95%; quanto à comercialização de alimentos e bebidas, a movimentação ficou em 70%; no artesanato, o registro da movimentação ficou em torno em 50% nas vendas. O público total do evento ultrapassou as 110 mil pessoas, segundo apurado pela organização do evento e dados da Polícia Militar (PM).





Quinta-feira (20): 

Mourinha do Forró/ Nádia Maia e Targino Godin/ Andréa Amorim/ Cezzinha e Dorgival Dantas

Sexta-feira  (21): 

Genaro/ Os Nonatos/ Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru

Sábado(22): 

Kiara Ribeiro/ Cantoria do Agreste/ Flávio José e Falamansa

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO