Parceria com Cáritas Diocesana de Pesqueira trará mais 150 novas Cisternas Calçadão para a Zona Rural do município de Tupanatinga

A Secretaria Municipal de Agricultura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Tupanatinga firmaram mais uma parceria com a Cáritas Diocesana de Pesqueira onde se reuniram na manhã desta segunda-feira 16, em uma reunião extra ordinária, na sede do CMDRS, com representantes das Associações da zona rural, onde foi traçado um planejamento para a liberação de 150 Cisternas Calçadão nas comunidades rurais do município de Tupanatinga.
 Imagem relacionada

As Cisternas captam a água da chuva por meio de um calçadão de cimento de 200 metros quadrados construído sobre o solo. Cerca de 300 milímetros de chuva são suficientes para encher o reservatório que tem capacidade para armazenar 52 mil litros d’água.


A água acumulada será destinada a projetos produtivos e criação de animais de pequeno porte, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras através da produção de alimentos saudáveis para as famílias tupanatinguenses. Essa iniciativa conta com a execução da Cáritas Diocesana de Pesqueira que já vem beneficiando comunidades de vários municípios do Agreste Pernambucano.


Agora a população rural do município de Tupanatinga irá contar com mais uma alternativa para ampliar o acesso a água destinada a produção de alimentos nas comunidades mais afetadas pelas estiagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO