Desabafo de um servidor do município de Sertânia, no Sertão do Estado, onde o mesmo relata a falta de responsabilidade do gestor municipal com relação ao 13º salário

Nenhum texto alternativo automático disponível.E em pleno século XXI, ainda existem órgãos públicos que se negam a honrar com o seu compromisso com seus funcionários. Depois de 4 anos prestando serviços para a prefeitura municipal de Sertania, recebo a notícia de que os valores referentes ao décimo terceiro salário que nesse período, nunca foi pago, mais uma vez não seria. É surpreendente como uma administração que sempre passou a imagem de transparência e honestidade, alega não ter recursos para honrar com esse compromisso para com os seus servidores. Nesse período de 4 anos, vi muitos colegas de trabalho se perderem diante de seus direitos... Quase que em sua totalidade, os cargos comissionados não tinham conhecimento desse direito e outros mais. Na realidade, esses servidores, possuem os mesmos direitos que os cargos efetivos com exceção do mais importante que é a estabilidade. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoNão me espanta o fato de que mais uma vez não irão honrar com esse compromisso. Nunca me neguei a estar a disposição desse órgão municipal e ainda assim, nunca se deram ao trabalho de lembrar dos menores ali dentro... Os funcionários. Estive por muito tempo com uma venda que tapou os meus olhos para toda essa situação mas infelizmente a vida é assim. Hoje, me vejo numa situação na qual a única saída será buscar os meus direitos perante a justiça. Dessa vez, me sinto na obrigação de parabenizar de pé essa administração que pensou tanto em entregar a prefeitura limpa para os sucessores, mas que esqueceu propositalmente do compromisso com os servidores... E por último, deixo aqui um questionamento: onde foram parar os recursos recebidos nesses 4 anos para pagamento desses direitos adquiridos por lei que conforme o tribunal de contas do estado a data limite para pagamento era até o dia 20/12? E os outros valores que foram omitido?

São relatos de George Pedro

A Escola Estadual EREM José Emílio de Melo, em Tupanatinga, realizou na última segunda-feira (19) a solenidade de formatura dos alunos do Ensino Médio


A Escola Estadual EREM José Emílio de Melo, em Tupanatinga, realizou na última segunda-feira, (19), a solenidade de formatura dos alunos do Ensino Médio. O evento despertou a atenção de todos os presentes pela organização e brilho superando as edições anteriores em todos os quesitos.

A alegria contagiante por parte dos familiares e concluintes era notada por todos. A felicidade desta gente preencheu todos os espaços, risos, gente se abraçando, lágrimas que rolaram na face dos jovens que tiveram que superar muitas dificuldades porem, nesta noite foram simplesmente estrelas.

A direção do EREM, por meio de sua equipe Gestora, Geysa Feitosa, Núbia Rodrigues e Lourdes Alcântara, receberam como convidados especiais para esse evento a representante regional de educação (GRE/Arcoverde), os vereadores reeleitos Neto de Duca acompanhado de sua esposa Bruna Walleska, vereador Costa, o prefeito eleito de Tupanatinga, Sílvio Roque, acompanhado de sua primeira dama Rosa Roque, o suplente de deputado, Paulinho Tomé, entre outras lideranças local e equipe gestora em geral.

A cerimônia foi conduzida pelo colunista social e mestre de cerimônia da cidade de Arcoverde, Adilson Mendes, e deu início com a abertura oficial da gestora Srª. Geysa Feitosa, que grande esforço tem feito para que os alunos sejam valorizados e possam obter uma preparação acadêmica que os deixem em condição de igualdade para uma busca de vagas nas faculdades âmbito Estadual, Federal ou particular.


Os professores que lecionam no Ensino Médio de EREMJEM também compareceram à cerimônia. Muitos educadores estiverem presentes no local e aplaudiram os vários concluintes da noite memorável, demostrando laço de afetividade que se construiu ao longo dos anos.






CONFIRA TODAS AS FOTOS

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO