LUTO - AURÉLIO SÉRVULO DE ARAÚJO

Oh meu querido tio, ainda não consigo acreditar que você se foi. Não consigo acreditar que você não está mais entre nós, que já não ouviremos suas gargalhadas e suas piadas, que já não teremos sua alegria e vitalidade trazendo felicidade para as nossas vidas.
Aqui na terra você foi um homem admirável, honrado, respeitável e de bem, e cumpriu com primor a sua missão. Sabemos que ao lado de Deus você continuará sendo essa alma iluminada e continuará olhando por nós.
Sentiremos muitas saudades, mas o sentimento da sua presença será constante entre nós pelo legado que você nos deixou.
Pedimos a Deus que nos ajude a enfrentar este momento de tanta dor e tristeza com força e serenidade. Que o Senhor console os nossos corações. Fique em paz, meu tio querido! Amém.

Internos queimam objetos durante rebelião na Funase de Garanhuns, PE


Incêndio atingiu o pavilhão cinco da Funase de Garanhuns durante a rebelião (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Um grupo de internos ateou fogo em objetos durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu na noite da quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, o incêndio foi controlado e atingiu o pavilhão cinco da unidade.
Ainda segundo a PM, a primeira ação foi evitar a fuga dos socioeducandos - nenhum deles fugiu e ninguém ficou ferido. O grupo que provocou o incêndio foi transferido de pavilhão, conforme informou a polícia.
Fuga de socioeducandos
Doze internos fugiram da Funase de Garanhuns na sexta-feira (14). De acordo com a assessoria da Funase, eles saíram do prédio usando uma corda feita de lençóis - popularmente conhecida como "tereza" - e conseguiram pular o muro.

A assessoria da Funase disse - em nota - que os fugitivos são do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) - que funciona dentro da Fundação. A Funase informou que não foram registrados tumultos ou brigas na unidade. Ao G1, a PM informou que quatro jovens foram recapturados.

Falta de habilitação de 'cinquentinha' dará multa a partir de 1º de novembro

Condutores passarão a ser multados a partir de julho. (Foto: Jonathan Lins/G1)Além do aumento dos valores das multas de trânsito, começa a valer em 1º de novembro a exigência de habilitação para guiar motos "cinquentinhas", como são conhecidos os ciclomotores, informa o Departamento Nacional de Trânsito O Denatran chegou a dizer que a cobrança começaria em junho último, mas depois voltou atrás e declarou que seria apenas a partir de novembro. Na época, vários estados chegaram até a emitir as multas e o órgão indicou que os usuários podiam recorrer.A aplicação dessas multas foi adiada 3 vezes: a previsão inicial era começar em março passado.
Por que tinha sido adiada?
No último adiamento, o Denatran disse que a lei 13.281, que determina o aumento das multas, também inclui a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) no Código de Trânsito Brasileiro, como um dos documentos aceitos para conduzir "cinquentinhas".

Prefeito preso por suspeita de fraude renuncia ao cargo em Catende, PE

Prefeito de Catende foi preso durante a 'Operação Tsunami' (Foto: Reprodução/TV Globo)
Prefeito de Catende foi preso durante a Operação Tsunami  (Foto: Reprodução/TV Globo)O prefeito afastado de Catende, Otacílio Alves Cordeiro (PSB), renunciou ao cargo. A informação foi divulgada pela Câmara de Vereadores do município da Mata Sul de Pernambuco nesta sexta-feira (21). Ele foi preso durante a "Operação Tsunami" - deflagrada em 2 de junho deste ano - e levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Por telefone, o G1 entrou em contato com Bartolomeu Mendonça - um dos advogados de Otacílio. Ele informou que atualmente o prefeito afastado está em prisão domiciliar. "Com a renúncia, ele perde o foro privilegiado porque deixa de ser prefeito e passa a ser cidadão comum. Agora o processo sai do Tribunal de Justiça de Pernambuco e vai para o Fórum de Catende. O inquérito já foi concluído e o próximo passo será pedir a revogação da prisão domiciliar", disse.

De acordo com a assessoria da Câmara, o pedido de renúncia foi entregue na quinta (20) e deve ser validado na segunda-feira (24), quando o Professor Josibias Cavalcanti (PSD) tomará posse. Ele era o vice de Otacílio e assumiu a gestão municipal quando o prefeito foi preso. Josibias também foi eleito prefeito de Catende no dia 2 de outubro - primeiro turno das Eleições 2016.

Em Serra Talhada, corpo de uma mulher é encontrado em matagal com marcas de violência

Um crime brutal vitimou mais uma mulher em Serra Talhada. O corpo de Maria de Fátima Brandino dos Santos, 47 anos, foi encontrado dentro de um matagal, numa região de esgoto, no Centro de Serra Talhada na manhã desta sexta-feira (21), próximo à feira livre. Os policiais disseram ainda que a vítima tinha a cabeça enterrada na areia e que o corpo estaria de um a dois dias no local.
A Polícia Civil ainda não confirma que ela possa ter sido vítima de assassinato, mas de acordo com os investigadores ouvidos pela reportagem do Farol de Noticias, na cena do crime, o corpo tinha perfuração na região do abdômen. Na cena do crime, o corpo da mulher foi encontrado com a calça jeans aberta e a camisa levantada na altura do seio.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO