Vereador Rômulo Camelo emite nota onde reafirma sua pré-candidatura a mais uma reeleição em 2016

Recentemente o experiente vereador e atual presidente do PMN da cidade de Buíque no agreste do estado, Rômulo Camelo, foi surpreendido com a vinculação de seu nome numa matéria postada no portal de notícias Girosocialb, afirmando sua desistência em disputar mais uma reeleição  ao cargo eletivo de vereador.

Como a noticia era inverídica por que alguém usou de má fé para repassar à informação a redação do portal que vinculou Rômulo Camelo atento a todos os fatos políticos da cidade emitiu a seguinte nota:


Ilustre amigo, irmão e Blogueiro Adauto Nilo, recentemente fui surpreendido quando tomei conhecimento de uma matéria  postada  neste veiculo de comunicação  cujas informações  davam indícios de minha desistência  de disputar mais uma vez uma vaga na câmara de vereadores de Buíque onde por longos anos  eleito  cumpro fielmente meu papel de representante do povo. Como nem uma das informações a vossa senhoria repassada  teve minha autorização e muito menos são verdadeiras ,  tenho  o  dever de informar  que jamais deixarei  de colocar meu nome  a disposição de cada amigo e de cada  amiga, e por mais que  a batalha seja difícil , estarei lutando  em prol desta população seguindo de cabeça erguida  com a certeza do dever cumprido  por que assim como os outros companheiros, meu nome está na lista dos Pré-candidatos  para disputar mais uma eleição.

Estradas vicinais da zona rural recebem melhorias


Diariamente, a Secretaria de Obras e Infraestrutura tem realizado ações visando melhorar as estradas de acesso às propriedades rurais do município. Recentemente, as estradas de localidades como: Mundo Novo, Guaribas, Morro Vermelho, Cágados, Queimadas, Bom Será, Riacho Fundo, Lajes, ambas em trechos que dão acesso a toda Ribeira, várias dessas receberam implantação de material tipo piçarra, e outras estão para receber.

 
Para o prefeito, Jonas Camêlo Neto, a conservação das vias públicas da zona rural é uma das principais demandas solicitadas pelos agricultores. "Esta ação é permanente, até porque os setores rurais dependem de bons acessos para escoar a produção leiteira", afirmou.


Ele também ressaltou que a prefeitura mantém uma série de trabalhos paralelos. "O objetivo é oferecer assistência e apoio as famílias rurais que tem na pecuária, agricultura e no plantio ou nas principais atividades econômicas”.

Prefeitura de Buíque está trabalhando para mais qualidade na iluminação pública da cidade

A Prefeitura de Buíque prevê a conclusão da substituição de luminárias em toda cidade, bairros, distritos e vilas até dezembro. As instalações estão sendo realizadas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, dentro do Programa de Modernização de Iluminação Pública.

A troca de diversos conjuntos de iluminação, incluindo braço, luminária, lâmpada, relê e reator representará um grande investimento na iluminação pública da cidade. Os recursos são Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública.

De acordo com informações colhidas na secretaria de Obras e Infraestrutura, um levantamento geral está sendo feito em Buíque, onde as lâmpadas antigas ou queimadas estão sendo trocadas por lâmpadas modernas, com maior eficiência e durabilidade. São luminárias que proporcionam maior iluminação. Vale salientar ainda que várias delas são fechadas com vidro e têm todos os seus componentes alojados internamente, o que gera mais segurança e menor quantidade de intervenções de manutenção.
 
Iniciada no mês passado, a troca já atingiu a maioria dos bairros, onde já foram instalados diversos novos conjuntos, um investimento de qualidade para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.


Estamos colhendo melhores informações sobre o cronograma elaborado pela empresa responsável pela iluminação pública, em quais localidades estão atualmente realizando os reparos, instalações e substituições. Logo publicaremos melhores informações.

Conselho Tutelar realiza ações de prevenção à venda de bebidas para menores de 18 anos

O Conselho Tutelar de Buíque realizou nos dias, 28 e 29 de junho, durante a tradicional Festa de São Pedro, ações referentes à Campanha “Não vendo bebidas alcoólicas para menores de 18 anos”. A Campanha é uma iniciativa do Conselho Tutelar em parceria Polícia Militar de Buíque.

O objetivo da ação, segundo Larissa Oliveira, era conscientizar os comerciantes, a não venderem bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Esta ação foi lançada com o desenvolvimento de ações educativas e preventivas, que façam com que os proprietários de bares e de estabelecimentos comerciais não vendam bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos.
 

“Hoje estivemos em alguns lugares de nossa cidade, orientando todos os proprietários de bares, lanchonetes, pizzarias e restaurantes, e mostrando qual a sua importância para que juntos possamos contribuir com nosso trabalho, para combater a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, queremos aqui agradecer aos nossos colegas da polícia militar pelo apoio que nos deu durante as visitas realizadas” enfatiza Jamynson Lucas, Conselheiro Tutelar. 



 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO