TUPANATINGA: Instalações da Unidade Mista Santa Clara (Casa de Saúde) foram interditadas.


A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, vinculada a VI Geres Regional de Saúde e o Ministério Público de Pernambuco, determinou interdição parcial da Unidade Mista Santa Clara (CASA DE SAÚDE), do município de Tupanatinga.

As enfermarias, sala de parto e outros departamentos do hospital foram interditados após serem alvo de várias denuncias de irregularidades apontadas por pacientes e pela comunidade.

Entre os motivos da interdição estão: à existência de pacientes internados sem o mínimo de conforto e sem avaliação médica, a falta de equipamentos, materiais, medicamentos, além de problemas estruturais na unidade de Saúde.

O MPPE recomendou que, somente o setor ambulatorial ficasse aberto, sendo realizados apenas atendimentos de urgência e emergência.


Segundo informações da APEVISA, a secretaria municipal de saúde foi notificada a regularizar, de imediato, 10 itens fundamentais para o bom andamento dos trabalhos da unidade, porem, após o prazo e realizada nova visita, foi constatado que não foram cumpridas nenhuma das exigências, por este motivo, o Ministério Público do Estado, determinou o fechamento parcial das instalações do referido hospital, que até a presente data, encontra-se em total estado de calamidade pública.

Foto: http://tupancultural.blogspot.com.br/

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO