De Corações partidos, entre a dor e a saudade, familiares e amigos ao som de aboios e toadas se despedem João Paulo em Buíque


Acostumados  a laçar boi valente entre as caatingas do sertão Brasileiro, famosos pela bravura  de derrubar boi nas pistas  das vaquejadas  pelas cidades do Nordeste afora,  valentes vaqueiros  da cidade de Buíque no agreste do estado  nesta tarde sombria de terça feira  sentiram a dor da saudade bater mais forte do que qualquer  queda de um cavalo  quando  montados em seus animais   acompanhava  o cortejo fúnebre   do amigo de profissão, João Paulo .

Em cima do caixão, ao invés de flores,  chapéu de couro e   gibão,  itens que fizeram parte  de cada  pega de boi ou vaquejada  da qual participava  ao som de aboios e toadas  dezenas de vaqueiros  de coração partido entre choros e lagrimas  fizeram a ultima viagem de João Paulo.

Acostumado a correr morrão, a cada conquista  mesmo que cansado  não se dava vencido  a fúria dos bois bravos   caatinga a dentro , e assim como uma  como um  sopro de um berrante  o jovem vaqueiro se  foi  para ficar na memoria de seus familiares e amigos  que entre  suas saudades e dores  por volta das 17 horas sepultaram seu corpo no principal cemitério da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO