Complexo com oito parques eólicos começa a funcionar no Agreste de PE

Completo tem oito parque eólico distribuído em 4 municípios de PE (Foto: Divulgação/Casa dos Ventos)Complexo tem oito parques eólicos distribuídos em 4 municípios de PE (Foto: Divulgação/Casa dos Ventos)
Começou a funcionar na segunda-feira (30) o complexo eólico "Ventos de São Clemente" no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria do governo do estado, o complexo é formado por oito parque eólicos distribuídos nos municípios de Caetés, Venturosa, Pedra e Capoeiras - 126 aerogeradores foram instalados.
A inauguração aconteceu do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, quando o governador Paulo Câmara acionou - remotamente - um dos aerogeradores. O complexo, junto com o de Santa Brígida, em Caetés, forma a maior potência eólica em funcionamento no estado com capacidade de 216 MW, conforme a assessoria.
Segundo a assessoria, 100 famílias da região se tornaram parceiras do projeto devido ao "arrendamento de terrenos para a implantação do complexo". "Esse modelo permite às famílias preservar a propriedade e o uso da  terra para suas atividades agrícolas, além de receber mensalmente uma quantia calculada a partir da energia gerada".
O governo estima que R$ 2,5 milhões devem ser pagos anualmente aos moradores. “O parque dos Ventos de Santa  Brígida, inaugurado ano passado, e o parque de São Clemente, são responsáveis, juntos, por 15% da energia gerada em nosso estado. São 550 mil famílias beneficiadas”, afirmou o governador. O investimento foi de R$ 1,2 bilhão, segundo a assessoria
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO