O dia hoje foi dedicado a nossa querida amiga Socorro Gomes, ao lado das filhas e amigos recebe suas homenagens!

Dia 11 de setembro... Dia de festejar, com alegria, mais um ano de nossa companheira, amiga de todas as horas, pessoa honesta e respeitada por todos, com um convívio integro e digno de aplauso, não só hoje, mas em todos os dias de sua vida, nossa querida Socorro Gomes recebe singelas homenagens por parte dos amigos de trabalhos e de suas filhas, que alegremente cantamos o tradicional parabéns em comemoração a mais um dos seus bons anos de experiência na vida social e na participação da vida de pessoas de bem de nossa terra, onde alem de recebermos um sorriso sincero também recebemos uma amizade verdadeira. Por isso, não poderíamos deixar de registrar esse momento feliz ao lado de nossa aniversariante Côca.


Feliz Aniversário querida... Que papai do céu continue lhe abençoando grandemente e que esse seja mais um de muitos anos convivendo ao seu lado.



São os votos de Francisco Carlos, Luanna Andrade e família.

Clique e confira todas as fotos

Em Buíque, aos setenta anos, no Fórum Dr João Roma, a emocionante despedida de um baluarte da defensoria publica, Dr. Carlos Henrique de Araújo.

Aos setenta anos de uma vida dedicada a família,  e aos amigos Dr. Carlos Henrique de Araújo  (Dr. Carlos de Cirilo)  nunca deixou de ouvir a voz de seu coração, isso  por que ele sabe que o coração mostrava-lhe coisas que nem mesmo a razão seria capaz de compreender e ouvindo seu coração  dedicou exatos trinta anos de sua vida destinados a buscar a justiça  para toda população  do seu município desprovida de recursos financeiros que até então não tinha condições de pagar os honorários de um advogado.
Como defensor publico não se contou as vesses que subiu a tribuna  do júri em busca de justiça para os injustiçados, e como sempre ouvindo a voz do seu coração, sempre obteve êxito por que como ninguém sempre fez o bem sem olhar a quem ensinamentos adquiridos dentro dos laços da família  que  segue sendo passados de gerações  para gerações.

Cidadão honrado, bom marido, pai de família exemplar, profissional que nasceu  para vencer mas para ser um vencedor teve que se planejar  em cada amanhecer para vencer depois de trinta anos  fazendo jus ao seu honrado trabalho se despede da profissão  de Defensor Publico e como um defensor agora aposentado segue sua profissão de advogado advogando junto aos seus dois filhos que assim como ele trilham os mesmos caminhos dos grandes vencedores.   

Como a vida é sempre uma conquista, e nesta vida colhe o que se  planta, no inicio da tarde desta quinta-feira(10)  Dr. Carlos  com honras e méritos ladeado por familiares e amigos foi homenageando no plenário do Fórum onde assiduamente  ajudou a decidir o destino de milhares de pessoas as quais defendeu.  

Das mãos dos companheiros de trabalho  que por longos anos sempre estiveram juntos, recebeu uma placa de honra ao mérito, mérito esse que sempre fez por onde receber, sem dizer adeus, mais até breve  até mesmo por que voltará a trabalhar como advogado Dr. Carlos emocionado mais com a certeza do seu dever cumprido a frente da Defensoria, agradeceu e foi agradecido  ganhando de presente uma poesia através de um cordel declamada pelo amigo e também advogado Dr. Paulo Tarcísio que junto a  Dr. Carlos somam dois baluarte Buiquenses que merecem de toda sociedade, todo respeito e toda admiração.

TCE multa presidente da Câmara de São João por atraso no envio de informações.

Foi homologado na Sessão da Primeira Câmara, realizada ontem (10), um auto de infração em desfavor do presidente do Legislativo de São João, Jamesson Demetrius Guilherme da Rocha. O motivo da instauração do auto foi o preenchimento intempestivo, no exercício de 2014, do sistema Sagres (Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade), de responsabilidade da Casa Legislativa. O relator do processo, que teve o seu voto aprovado unanimemente na Sessão de Julgamento, foi o conselheiro Ranilson Ramos. O Ministério Público de Contas esteve representado, na ocasião, por sua procuradora geral adjunta, Eliana Guerra. 

De acordo com o voto da relatoria do processo (TC nº 1490244-8), o gestor da Câmara Municipal, mesmo regularmente notificado, não apresentou defesa. Por essa razão, foi-lhe aplicada uma multa de R$ 3.259,00. O correto preenchimento do Sistema Sagres é uma condição essencial para o planejamento da fiscalização no âmbito do Tribunal de Contas e o não correto preenchimento de todos os seus módulos sujeita os gestores públicos à penalidade de multa pecuniária.

O valor da multa aplicada deverá ser pago em até 15 dias após o trânsito em julgado desta decisão. Para efetuar o pagamento, o gestor deverá emitir boleto clicando aqui.

A Sessão da Primeira Câmara foi dirigida pelo seu presidente, conselheiro Ranílson.

Em Pernambuco 40% das barragens estão em colapso devido a seca.

O monitoramento diário feito pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) em 87 reservatórios do Estado aponta que 40% deles estão em colapso. A situação é mais grave no Sertão do Estado, onde 24 dos 39 reservatórios estão nesta situação, sendo que 18 secaram completamente. No Agreste, o estado de colapso alcança 11 das 34 barragens . Segundo a Apac, seis unidades monitoradas secaram em sua totalidade.

"Apesar da vulnerabilidade histórica de falta d'água nestas regiões temos acompanhado uma queda que chama a atenção. Os reservatórios que ainda não secara, estão trabalhando com marcações bem abaixo da média", disse o analista de Recursos Hídricos da Apac, César Mendonça, ao jornal Folha de Pernambuco. "A população amarga o quarto ano de consecutivo de seca, ainda sem perspectivas de melhora", observou.

Segundo dados da Apac, em 2014 as barragens localizadas no Sertão de Pernambuco apresentavam 211 milhões de m³ de água acumulada. Neste exercício, porém, este volume caiu para 136 milhões de m³. A situação é semelhante nos reservatórios do Agreste. No ano passado o volume acumulado era de163 milhões de m³ e caiu para 137 milhões de m³ em 2015.

Operação Carro Pipa prestes a chegar em Buíque

Na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Buíque, reuniram-se, sob solicitação do 1º Tenente Sales, do Exército Brasileiro, em missão de reconhecimento para possível inclusão do município no Programa Emergencial de Distribuição de Água, Operação Carro Pipa, coordenado pelo 71º BIMtz, Garanhuns-PE, Algumas representações do município de Buíque, sendo elas o Sr. Sostenes Tenório, secretário de Agricultura, Sr. Felix Andrade, diretor, Sr. Paulo Batista, diretor de estradas e rodagens, Sr. Valter Baltazar, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Srª Márcia Veras, sec. de Meio Ambiente, Srª Beatriz Beserra e a Srª, Ytamires Caetano, ambas representantes do grupo de jovens da aldeia Kapinawá, os vereadores: Djalma Araújo, Damião Tomé, Paulo Marques e Melque Beserra, o Sr. Francisco Carlos, assessor de imprensa, o Sr. Erivaldo Alves, Engenheiro Agrônomo, Sr. Egnaldo Nunes, tec. em edificações, Sr. Cícero Beserra, associação do Moquém, Sr. Leandro Santos, Pastor evangélico, Sr. Clóvis Romero, tec. em elaboração de projetos, Srª Maria José Ramalho, coordenadora do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável e presidente da associação do sitio Malhada Branca, Sr. Erandir Manoel, tec. da Funasa, Sr. Antonio Omena, representante do sitio Serra Grande e o Sr. Manoel Pereira, representante do sitio Lajes e região. Também participou da reunião o Militar do exercito Brasileiro, Cabo Kennedy Renato da Silva.


Na ocasião foram abordados assuntos atinentes a Portaria Interministerial MI/MD nº 01 (Ministério da Integração Nacional e Ministério da Defesa), sendo informado aos participantes sobre as atribuições dos Entes Federados, formas de inclusão de municípios na Operação Carro-Pipa, os motivos de suspensão temporária e exclusão de municípios, sobre as fiscalizações da operação, a prestação de contas dentre outros assuntos relacionados. Foram solicitados ao secretário de Obras e Agricultura algumas documentações e levantamentos para que seja dado início a implantação do programa em nosso município, colaborando assim para vida dos agricultores locais.

 
 


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO