Pernambucano de Buíque termina prova em segundo lugar e assume liderança do Circuito Caixa

Wellington Bezerra fez o percurso em 29min48, atrás apenas do queniano Paul Kimutai

Luiz Doro/adorofoto

Até São Pedro se rendeu ao Brazil Run Series /Circuito de Corridas CAIXA, na manhã deste domingo (9), no Recife. Após uma madrugada de muita chuva, o clima ameno favoreceu o desempenho dos 1.600 participantes que comemoraram o Dia dos Pais correndo. Grande destaque da prova, o pernambucano Wellington Bezerra assumiu a liderança do ranking brasileiro de corrida de rua, após cruzar a linha de chegada em segundo lugar, com 29min48, atrás apenas do queniano Paul Kimutai. Na elite feminina, Maria Aparecida Ferraz foi a primeira entre as brasileiras e terceira geral, atrás da tanzaniana Failuna Matanga e da queniana Caroline Kimosop.



Como no ano passado, quando formaram o trio vencedor do Brazil Run Series/Circuito CAIXA no Recife, os pernambucanos voltaram a ocupar o pódio. Natural de Tupanatinga, Wellington Bezerra impôs uma disputa acirrada com Paul Kimutai e chegou apenas 12 segundos atrás do queniano. José Márcio Leão, de Garanhuns, recordista brasileiro do circuito, repetiu a terceira colocação da última edição da prova.

"Fiquei muito feliz de ter conquistado esse resultado e alcançar a liderança do ranking dentro de casa", declarou Wellington Bezerra. O fundista vive em São Paulo, mas, em busca do pódio, passou a semana treinando ao lado da família em Buíque, no sertão pernambucano. "Gostei do meu tempo. Fiz uma corrida de recuperação. Estava em quarto lugar até o quilômetro seis, mas consegui uma ótima arrancada, chegando bem próximo do queniano", comentou.

Da pista para as ruas - Especialista em provas de pista, Maria Aparecida Ferraz vem aproveitando o segundo semestre para buscar bons resultados também nas corridas de rua. Segundo a fundista, a temperatura amena facilitou a disputa da etapa pernambucana do Circuito CAIXA. "Gostei bastante do meu desempenho na prova, foi muito melhor que o da corrida de Fortaleza, na semana passada, quando estava bastante quente. Agora é iniciar a preparação para a próxima corrida, em Porto Alegre", declarou.

Dominado pelas africanas, com Failuna Matanga e Caroline Kimosof nas primeiras colocações, o pódio feminino também contou com uma representante de Pernambuco. Mirela Saturnino de Andrade foi a quarta colocada.

Crescimento da prova - Helio Takai, diretor da HT Sports, agência organizadora do evento, ressaltou o crescimento da prova no Recife. Disputada na capital pernambucana pelo quinto ano consecutivo, a corrida reuniu 1.600 competidores. "É com muita felicidade que nós vemos esse crescimento. Aumentamos em mais de 10% o número de competidores. Vale ressaltar o comprometimento de todos os participantes, que compareceram para a disputa mesmo após a chuva da madrugada", disse.

Resultados

Feminino
1- Failuna Abdi Matanga (Luasa Sports/CAIXA) - 34min33
2- Caroline Jepkemei Kimosop (Luana Sports/CAIXA) - 34min53
3- Maria Aparecida Ferraz (Luana Sports/CAIXA) - 35min17
4- Mirela Saturnino de Andrade (Sport) - 35min49
5- Rejane Ester Bispo da Silva (Filé e Márcia Narloch) - 35min55
6- Conceição de Maria Carvalho Oliveira (CAIXA/Mizuno/Oaekely/TO) - 36min34
7- Graciete Moreira Carneiro Santana - 36min44
8- Maria Regina Santos Seguins(Luasa Sports/CAIXA) - 37min58
9- Jaciane Barroso Araújo (Cruzeiro/CAIXA) - 38min05
10- Maria de Fátima Souza (Luasa Sports/Caixa) - 38min09

Masculino
1- Paul Koech Kimutai (Luasa Sports/CAIXA) - 29min37
2- Wellington Bezerra - 29min48
3- José Márcio Leão da Silva (Cruzeiro/Caixa) 29min53
4- Giomar Ferreira da Silva 29min58
5- Ubiratan José dos Santos (São José Agroindústria) - 30min08
6- Justino Pedro da Silva (Cruzeiro/CAIXA) - 30min14
7- Édson Amaro Arruda dos Santos (Cruzeiro) - 30min22
8-Mejan Reginald Lucian (Luasa Sports/CAIXA) - 30min37
9- Eliezer de Jesus Santos (Filé e Marcia Narloch) - 30min43
10 - Sivaldo Santos Viana (Luasa Sports/CAIXA) - 31min00

MULHER É MORTA A TIROS E IRMÃO FICA GRAVEMENTE FERIDO NA ZONA RURAL DE SÃO BENTO DO UNA

Mulher assassinada em Sao Bento do Una
Na noite dessa sexta-feira (07) a Polícia Militar registrou mais um homicídio e uma tentativa na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com os policiais da 2ª CPM, por volta das 20 horas, Érika Patrícia Silva dos Santos, 27 anos e seu irmão Everton Silva Santos, 29 anos, conhecido popularmente como “Everton Capadinho”, estavam abrindo o bar que administram no Sítio Gravatá, quando foram surpreendidos por alguns indivíduos que estavam dentro do estabelecimento esperando as vítimas chegarem. Os irmãos foram recebidos a vários disparos de armas de fogo. Érika não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Everton foi socorrido por populares até o hospital local, vindo a ser transferido posteriormente ao Hospital Regional de Caruaru, também no Agreste. A esposa de Everton Capadinho informou que ele foi atingido por três disparos, sendo que um atingiu a barriga e seu estado de saúde é grave.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado até o Instituto de Medicinal Legal de Caruaru. Polícia ainda não sabe a motivação do crime e segue investigando o caso.

ALCOÓLATRA MORRE DENTRO DE BANHEIRO DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS EM LAJEDO

encontrado morto em lajedo agresteviolento.com.brUm homem de 28 anos foi encontrado morto na tarde deste sábado (8) em Lajedo no Agreste do estado, o corpo de Risonaldo Carlos da Silva estava dentro do banheiro de um posto de combustíveis, local onde segundo informações ele costumava dormir.
segundo informações de testemunhas a vítima era alcoólatra e morador da localidade bairro Novo, o local foi isolado e após a realização do levantamento cadavérico o corpo que não apresentava sinais de violência foi retirado e levado para o IML de Caruaru.

Justiça suspende divulgação de alunos selecionados para o Fies

A Justiça Federal suspendeu a divulgação, prevista para a próxima segunda-feira (10), dos estudantes pré-selecionados para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre.
A decisão liminar (provisória) foi proferida nesta sexta-feira (8) a partir de uma ação movida pelo grupo Anima Educação, dono dos centros universitários UNA e UNI BH, de Minas Gerais, e São Judas e Unimontes, de São Paulo.

No pedido de suspensão, o grupo questionou o critério adotado pelo Ministério da Educação para distribuir as vagas entre as instituições de ensino, apontando "inconsistências e desigualdades", já que cursos com avaliação inferior nas mesmas cidades conseguiram mais postos que outros de qualidade superior.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO