Buíque Frio, Queijo, Vinho e Mais Sabores Será a Principal Atração no Próximo Final de Semana na Capital do Vale

Com seu clima europeu e uma temperatura sempre  amena que muitas vesses chega a casa dos 16 graus, no próximo final de semana entre os dias 31 e 02 de Agosto a cidade de Buíque entra no  clima com seu primeiro evento direcionado ao inverno no município.

Se a chamada para o Buíque Frio, Queijos, Vinhos e mais sabores já é um convite para que a população Buiquense e de outras  cidades circos vizinhas  retirem seus casacos e cachicós do armário  para entra  no clima   tipicamente suíço,  dentro do agreste Pernambucano,  o Buíque Frio queijos, vinhos e outros sabores além de suas apresentações musicais serão as principais atrações  da cidade  cheia de charme  em sua noites invernosas.

Promovido Pela Associação Comercial do Buíque (A.C.B)  e seus parceiros, entre eles a prefeitura do município, o evento não só servirá para aquecer o inverno como também a economia local que assim  como em todo pais  vive seus dias de baixa com suas vendas dentro de todos os seguimentos comerciários que vai do vestuário ao consumo de  outros bens.

Se de um lado o comercio passa por momentos negativos, do outro lado a criatividade do Buiquense estar cada vez mais em alta  onde a qual quer preço são obrigados a buscarem soluções a curto prazo  para se  sobressair  da crise com seu jeitinho Brasileiro o que de certa forma sempre dar certo.

Com uma estrutura montada em praça publica  composta  por mine palco, barracas de comidas, queijos, vinhos,  tendas com mesas cadeiras , banheiros químicos, sistema  de som e varias  atrações musicais que vão do sertanejo universitário a musica popular Brasileira, o Buíque Frio, Queijos, Vinhos e mais sabores já é visto como o principal destino das pessoas que mesmo não estando na Europa sabe de fato apreciar o que é bom e o melhor da historia sem comprar ingressos de entrada para vivenciar as noites de inverno na capital do vale.

Chico Auto Peças e Serviços



Chico Auto Peças e Serviços, aqui você tem a garantia de um serviço de qualidade, com os melhores preços e profissionais qualificados a lhe servir bem. Chico Bateria, como é conhecido, tem uma vasta experiência no ramo e entende bem do seu carro, que seja ele nacional ou importado, aqui nós trabalhamos com a mecânica geral do seu veículo alem de caixa de macha, injeção entre outros serviços que só aqui você sai com a garantia de um serviço bem feito. Traga já o seu carro para Chico Auto Peças e Serviços, o Chico Baterias.

Temos peças, baterias extintores e acessórios diversos.


Localizado na Avenida José Emílio de Melo, nº 630, no centro de Buíque.

1ª Pega de Boi no Mato da fazenda Paraíso em Buíque foi um sucesso!

Foi realizado nos dias (24 e 25) na Fazenda Paraíso, no sítio Caldeirão, zona rural de Buíque-PE a 1ª Pega de Boi no Mato. Que para a organização e participantes, o evento foi tido como um grande sucesso. Com o objetivo de preservar a memória do sertanejo e manter viva a tradição. O local foi tomado por uma grande multidão de pessoas que se fizeram presentes nos dois dias de muita festa e alegria com muita gente bonita.

Para Luciano Araújo, um dos organizadores, a festa foi tranquila e teve o objetivo cumprido, que foi de resgatar a cultura do povo sertanejo e fortalecer a identidade desse bravo povo, em especial, da região do Vale do Catimbau, que além de ser uma das sete maravilhas de Pernambuco, e também ser o 2º maior parque arqueológico do Brasil, é rodeada por povos indígenas, Kapinawá.

O evento foi regado com muita música e também contou com a presença de várias autoridades e de simpatizantes, entre eles o Cacique Robério Francisco, o vereador Edil França, o Zé Praxedes, a locutora do programa A Hora do Vaqueiro, da rádio Buíque FM entre outros.

A vaqueirama de Buíque, Ibimirim, Tupanatinga, Arcoverde, Pedra, Venturosa e toda região se fizeram presentes e relataram a alegria em participar de um evento como este, muito bem organizado, com bastante segurança, alem da presença da Polícia Militar de Pernambuco, e cheio de atrações regionais com muita música, com direito a churrasco e muita animação.

Quem esteve no palco finalizando do evento com chave de ouro foi a dupla de sucesso, Evaldo Silva e Carlos Cavalcanti, que animaram a galera até altas horas. Também subiram ao palco a dupla de violeiros, Dimas Fernandes e Rinaldo Aleixo, Lucas e Luciano Araújo, Luizinho dos Teclados e França do Arrocha.



O evento contou também com o apoio do prefeito Jonas Camêlo, que deu sua contribuição e nos relatou que estará mantendo apoio a este tipo de evento tradicional que alavanca a cultura em nossa cidade. 

CLIQUE EM LEIA MAIS E VEJA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO