CARTA DA POLÍCIA CIVIL À POPULAÇÃO PERNAMBUCANA – NOSSA LUTA É POR DIGNIDADE

banner passeataNós, Policiais Civis de Pernambuco, queremos alertar você, cidadão pernambucano, sobre a situação crítica em que se encontra a Polícia Civil.
Queremos que você saiba que as estruturas de nossas Delegacias e Institutos (IC, IML e IITB) são precárias, não possuem condições de atender bem à população e por isso os Policiais Civis não conseguem desempenhar bem seu papel que é investigar, solucionar os crimes, combater a criminalidade e proteger o cidadão.
Faltam recursos para a segurança, não há material de trabalho suficiente, nem equipamentos necessários para o bom desempenho dos nossos trabalhos. Tal situação precisa urgentemente ser resolvida, pois, nas condições em que funciona a Polícia Civil, o maior prejudicado é você, que paga seus impostos, não é bem atendido, não vê os crimes solucionados nem os bandidos presos.
A consequência destas péssimas estruturas, somada à falta de policiais, é que você sofre no momento em que precisa registrar um Boletim de Ocorrência (já que trabalhamos com apenas 40% do efetivo necessário), você sofre quando não há perícia em locais de crimes, você sofre quando a pessoa que lhe agrediu não responde a processo pelos crimes que cometeu, as investigações demoram ou sequer se consegue achar os culpados.
O cidadão se sente impotente diante da criminalidade. A Polícia Civil, que deveria estar preparada para dar resposta imediata às ocorrências que chegam à Delegacia, encontra-se sem condições de trabalho e recebendo um dos piores salários do país e, por isso, muitos não querem continuar na instituição.
Não é aceitável o brasileiro ter um dos piores serviços públicos quando paga uma das maiores cargas tributárias do mundo. O dinheiro que deveria ir para segurança, educação e saúde é desviado pela corrupção para os bolsos dos maus políticos. O que vemos é uma inversão de valores onde quem não é Policial ganha mais do que quem efetivamente combate o crime.
Por tudo isso estamos realizando a “Operação Polícia Cidadã”, cujo objetivo é dar dignidade salarial e condições de trabalho ao policial, pressionar o Governo Estadual para que haja mais investimentos em segurança pública e garantir que você, cidadão digno e trabalhador, tenha o atendimento que merece, que o crime que lhe atingiu seja solucionado e você possa viver seguro e em paz.

Secretária de Educação, Greyce Vaz abre as portas da secretaria para a chegada do São João

Foi na manhã dessa segunda-feira, 22 de junho, que a secretária de Educação do município juntamente com seus funcionários, abriam as porta da secretaria para dar as boas vinda ao São João. Um evento cheio de gente bonita, muita comida típica e um arretado forró pé de serra comemorando o arraiá da SEDUC.
Um show a parte, com seu Louro da Sanfona animou a manhã chuvosa desta segunda-feira, além de uma mesa super farta com direito a pamonha, canjica, tapioca, muncuzá, vatapá, pe de moleque, bolo de milho entre várias outras delícias fiseram com que, o dia que antecede as festividades juninas tivesse um verdadeiro clima de São João.

Quem esteve prestigiando esse evento sabe do que estou falando.   

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS











 















Sede do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDDICA) é arrombada em Buíque

Fim de semana de arrombamento a órgão público em Buíque. Funcionários chegaram para trabalhar e encontram portões e portas danificadas na manhã desta segunda-feira, 22 no centro da cidade. Ainda não se sabe quem foi o autor deste vândalo, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local e está em diligencia na tentativa de captura os meliantes, o presidente do órgão, Francisco Carlos, foi até a Delegacia de Polícia Civil, onde lavrou o BO nº 15E0247000504.


O sitado órgão é o COMDDICA, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que atualmente está trabalhando na eleição dos conselheiros tutelares de Buíque. Ainda não sabemos ao certo, mas, as suspeitas é que o fato tenha ocorrido na madrugada de domingo para segunda, nada foi levado. 






ARRAIÁ DA PREFEITURA MOVIMENTA FUNCIONÁRIOS NA SEMANA PRÉ-SÃO JOÃO

Funcionários da Prefeitura de Buíque, em clima de São João realizaram, na ultima sexta-feira, 19 seu arraiá festivo. A festa contou uma uma mesa cheia de comidas regionais com direito ao autentico forró pe de serra, no comando de Aurino e Banda. Uma festinha super animada que além de ser um gesto de confraternização entre os servidores da secretaria de Governo, Cultura, Gabinete e Meio Ambiente que, são interligadas no mesmo prédio, também alavanca a chegada das festividades juninas em nossa região.

O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Greyce Vaz e sua adjunta Leyla, com o Secretário de Cultura, Bresmam Modesto, o Secretário de Governo, Fábio França e a secretária de Meio Ambiente, Marcia Veras, alem da diretora da Casa de Saúde, Nazilda Torres e da chefe do Deptº Jurídico Lucinha Araujo. 







 

Prefeitura de Buíque anuncia pagamento antecipado de metade do 13º salário

O prefeito de Buíque, Jonas Camêlo Neto anunciou que 50% do 13º salário dos servidores efetivos já está sendo pago nesta segunda-feira, 22. Em reunião com os secretários de Administração e de Finanças do município o chefe do executivo exigiu que os servidores recebessem a primeira parcela do décimo, sendo que, os vencimentos deste mês serão pagos ao final do corrente.

A iniciativa do prefeito provoca uma importante “injeção” de recursos no mercado local e alivia um pouco a crise vivenciada pelo comércio. Além da crise da economia brasileira que tem afetado principalmente os municípios do Interior pernambucano.

Para o secretário de Administração do município, Paulo Freitas, "O adiantamento de metade do 13º Salário dos servidores chega em boa hora para todos", afirma.


As informações foram repassadas agora a tarde, pelo secretário de Governo, Fábio França.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO