Na próxima sexta-feira (05), a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, juntamente com a Secretaria de Turismo realiza uma entrevista coletiva para a imprensa, às 11h, no gabinete, que fica na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 88, Centro.

My Life
Na ocasião, haverá a apresentação oficial da edição 2015 do SÃO JOÃO DE ARCOVEDE – “O Reino do Baião na Capital do São João", no que diz respeito a divulgação das principais atrações dos polos de animação oficiais e alternativos; estrutura dos polos e desenvolvimento temático; sistema de segurança, monitoramento e mobilidade, dentre outros assuntos, relativos ao segundo maior São João de Pernambuco.
A coletiva de imprensa deve também contar com a participação de representantes dos órgãos envolvidos como Ministério Público, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial - CDL e Empresarial de Arcoverde – ACA, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura- CREA, Celpe, Compesa, 3º BPM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Esse ano, o evento começa no dia 20 e segue até o dia 28 de junho. Os homenageados serão os forrozeiros arcoverdensesPaulinho Leite, Mazinho, Wagner Carvalho e George Silva. Cada um terá uma noite específica com direito a participação especial de um artista convidado.
“O importante é que todos os forrozeiros nascidos em Arcoverde possam ser homenageados, independente, inclusive, do polo em que se apresentem. Em resumo, todos serão citados e efetivamente homenageados”, enfatiza a Prefeita Madalena.
Estrutura - Com o apoio do Governo de Estado, através da Empetur e Fundarpe, a festa mantém a estrutura do São João do ano passado e oferece ao público dez polos de animação, sendo oito com atrações artísticas e culturais, proporcionando a apreciação de shows, espetáculos teatrais e recitais. Os espaços serão divididos em: Multicultural, Artes, Pé de Serra, Multimusical, Forrogospel, Vila de Rio Branco, Gastronomia, Diversão, Raízes do Coco e Budega da Poesia.
O São João é o segundo mês mais rentável para Arcoverde, perdendo apenas para as festas de fim de ano. A geração de quatro mil empregos temporários, direto e indireto, resulta num incremento da economia, promovendo o turismo e proporcionando maior visibilidade a cidade.
Além dos homenageados no São João de Arcoverde, também já estão confirmados nas suas agendas as seguintes atrações: No dia 22 de junho a cantora Elba Ramalho e no dia 27 a Banda Limão Com Mel.

Jovem baleada na noite de ontem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

Diante dos fatos, e após colher mais algumas informações sobre a morte do Ex-presidiário e a jovem baleada na noite de ontem, 31/05 no bairro Frei Damião. Informamos que, Thalia Andrade de 18 anos, não resistiu à gravidade do ferimento e veio a óbito antes de chegar no HR de Caruarú.  Segundo informações, ela foi atingida na cabeça por uma bala perdida, na ocasião em que transitava na rua no momento em que, homens armados assassinaram o Ex-presidiário, Isaque Andrade Monteiro.


O corpo de Thalia também se encontra no IML da cidade de Caruarú aguardando liberação.

Foto: facebook

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente divulga a lista dos candidatos a Conselheiros Tutelares com inscrição deferida

 O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Buíque divulgou a lista dos candidatos com inscrição deferida para o processo seletivo do Conselho Tutelar. A relação é composta por 18 nomes. Veja:

01 - JOSÉ CLEODON BISPO
02 - JOSÉ CASSIANO DE ARAÚJO
03 - MARIA SILEIDE FREIRE TORRES
04 - JAMYNSSON LUCCAS DA SILVA
05 - DIENE DE OLIVEIRA MARANHÃO
06 - UBIRAJARA COSTA DE FARIAS
07 - GEISA CARDOSO DA SILVA ALMEIDA
08 - GILSEANNE DE BARROS MENDONÇA
09 - JOSÉ CARLOS SANTOS SILVA
10 - LARISSA OLIVEIRA SERAFIM
11 - GEIDES MARQUES DA SILVA
12 - NELRY ISABEL RODRIGUES DE FRANÇA ANDRADE
13 - MARIA JOSÉ CARLOS FEITOSA FERREIRA
14 - TEDIO DE SIQUEIRA MARINS
15 - SUELLY MARILIA DE OLIVEIRA SILVA PEREIRA
16 - GILDO PEREIRA DA SILVA
17 - ENGLEBSON FRANCISCO DE AZEVEDO SILVA
18 - MARIA SANDRA MATIAS DA SILVA DE BRITO

A Comissão Especial do Processo, após análise dos registros de candidatura deferiu os nomes acima citados como aptos a realizarem o exame de conhecimento específico, o prazo para recursos por parte de algum interessado será de, 05 a 10 de junho, a análise dos recursos será feita no dia 11/06, a divulgação dos resultados de recursos – se houver, será no dia 12/06, data em que, também será publicada a lista definitiva dos candidatos com inscrição deferida, em ordem alfabética.

A segunda etapa do processo de escolha dos conselheiros tutelares será o exame de conhecimento específico, que será aplicado no dia 16 de junho de 2015, na Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo. A relação dos aprovados nesta etapa ocorrerá no dia 17 de junho. Após a publicação do resultado do exame de conhecimento específico, o candidato ainda poderá interpor recurso no prazo de três dias junto a Comissão Especial, que terá o prazo de três dias para análise.

A relação definitiva dos candidatos aptos a participar da quarta etapa, a eleição, será divulgada no dia 23 de junho. A eleição será realizada no dia 04 de outubro de 2015, das 8h às 17h, e definirá os conselheiros tutelares titulares e os suplentes.


CONTÉM FORTES CENAS - Ex-presidiário é morto a tiros e mulher baleada na noite deste domingo no bairro Frei Damião em Buíque


No início da noite deste domingo, 31 de maio, no bairro Frei Damião, na cidade do Buíque, foi alvejado por disparos de arma de fogo e veio a óbito ainda no local, o Ex-presidiário Isaque Andrade Monteiro, 25 anos de Idade, residente no referido bairro. De acordo com as informações de populares que estavam próximo ao local do crime, o mesmo teria tentado contra a vida de um parente recentemente, mas ninguém sabe informar se o crime tem algum tipo de ligação a isso.

No mesmo momento em que ocorreu o crime, no local próximo, também foi alvejada uma jovem de aproximadamente 20 anos de idade. Algumas pessoas relataram que esse já foi outro crime que não tinha nada a ver com o primeiro. Ainda não sabemos ao certo as causas dessa noite violenta, nem o que teria vindo a ocorrer com os envolvidos.


A Polícia Militar realizou diligencias pelas redondezas, mas ninguém foi capturado. O corpo de Isaque foi encaminhado ao IML de Caruaru no agreste do Estado, enquanto a jovem baleada recebeu os primeiros socorros na Casa de Saúde Senador Antônio Farias e logo foi encaminhada ao Hospital Regional de Arcoverde, com ferimento de bala na cabeça.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO