Escolas da zona rural de Buíque ganham reforma, ampliação e nome Celestina Bento de Souza - Mãe do nosso amigo Dôre do Amaro

A comunidade estudantil da ribeira foi contemplada com a reforma e ampliação de mais uma Escola de Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano em Educação Infantil, trata-se da Escola Municipal Celestino Bento de Souza, no sítio Morro Vermelho, que ganha consigo o nome de uma senhora respeitada e conhecido por todos naquela região, mãe do pecuarista Dôre do Amaro e avó do ex-vereador Ronaldo Andrade, foi dado o nome através de uma homenagem feita pelo vereador Rômulo Camêlo, aprovado na Câmara de Buíque.

A Escola recebeu toda a recuperação no telhado, banheiros, cozinha, salas, piso, pinturas, forro em PVC, rampa de acesso e nome, entre outros benefícios.

Desde o inicio da gestão foram priorizadas algumas áreas, dentro dessas áreas a educação teve certa prioridade, pois nossas escolas estavam em péssimas condições e algumas prestes a cair, e a preocupação era com relação à qualidade de ensino, já que os alunos, professores, diretores e funcionários precisavam de espaço adequado e com segurança, para a comodidade de todos. A iniciativa do prefeito Jonas Camêlo foi muito louvável por toda a classe da educação municipal e não parou a nenhum momento, foram reformadas ainda mais algumas escolas. Quase 90% das Escolas Municipais receberam toda a atenção da equipe com restaurações e ampliações. Os alunos agradecem toda atenção e apoio que tiveram do prefeito Jonas Camêlo e da secretária de Educação Greyce Vaz.


Quem acompanhou de perto todos os serviços foi o coordenador geral do Gabinete do Prefeito, Ronaldo Andrade. Ele que preza pelo bem estar e a qualidade de vida das pessoas daquela região, por também se filho da ribeira, tem se mantido a disposição daquele povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO