Chuva banha a cidade de Buíque e renova a esperança de um povo "aterrorizado pelo fantasma da seca"


Os últimos amanhecer na cidade de Buíque vem trazendo um aspecto animador para toda a população. A cidade está sendo banhada por uma chuva, que embora não tenha sido forte nos primeiros dias, foi intensa. A chuva renova a esperança de um povo, que há muito tempo, sofre com o “fantasma” da seca.
Os primeiros pingos da chuva começaram cair verdadeiramente em nossa terra, nos últimos dias em quase todas as cidades da região agreste. Nesta quinta e sexta-feira as chuvas se intensificaram por mais de 3 horas seguidas em Buíque.
O tempo encontra-se chuvoso e dando sinais que a chuva não vai embora logo. O nível das águas do açude do mulungu, que abastece a cidade de Buíque, encontra-se muito baixo. A cidade se encontra na lista dos municípios, que podem sofrer colapso com a falta do bem “precioso”, chamado água. No entanto, a chuva que caiu e cai na cidade de Buíque, neste momento, traz o sorriso renovador da esperança de toda a população, que convive com o “fantasma da seca”, que assola toda a região Nordeste.
No ano de 2013, os agricultores e agropecuaristas, da cidade e de toda a região, perderam mais da metade dos seus rebanhos. O cenário dos cemitérios, ao céu aberto, era estarrecedor. Várias carcaças de animais eram vistas por toda parte, numa cena piedosa e desoladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO