1ª Pega de Boi no Mato da fazenda Paraíso em Buíque foi um sucesso!

Foi realizado nos dias (24 e 25) na Fazenda Paraíso, no sítio Caldeirão, zona rural de Buíque-PE a 1ª Pega de Boi no Mato. Que para a organização e participantes, o evento foi tido como um grande sucesso. Com o objetivo de preservar a memória do sertanejo e manter viva a tradição. O local foi tomado por uma grande multidão de pessoas que se fizeram presentes nos dois dias de muita festa e alegria com muita gente bonita.

Para Luciano Araújo, um dos organizadores, a festa foi tranquila e teve o objetivo cumprido, que foi de resgatar a cultura do povo sertanejo e fortalecer a identidade desse bravo povo, em especial, da região do Vale do Catimbau, que além de ser uma das sete maravilhas de Pernambuco, e também ser o 2º maior parque arqueológico do Brasil, é rodeada por povos indígenas, Kapinawá.

O evento foi regado com muita música e também contou com a presença de várias autoridades e de simpatizantes, entre eles o Cacique Robério Francisco, o vereador Edil França, o Zé Praxedes, a locutora do programa A Hora do Vaqueiro, da rádio Buíque FM entre outros.

A vaqueirama de Buíque, Ibimirim, Tupanatinga, Arcoverde, Pedra, Venturosa e toda região se fizeram presentes e relataram a alegria em participar de um evento como este, muito bem organizado, com bastante segurança, alem da presença da Polícia Militar de Pernambuco, e cheio de atrações regionais com muita música, com direito a churrasco e muita animação.

Quem esteve no palco finalizando do evento com chave de ouro foi a dupla de sucesso, Evaldo Silva e Carlos Cavalcanti, que animaram a galera até altas horas. Também subiram ao palco a dupla de violeiros, Dimas Fernandes e Rinaldo Aleixo, Lucas e Luciano Araújo, Luizinho dos Teclados e França do Arrocha.



O evento contou também com o apoio do prefeito Jonas Camêlo, que deu sua contribuição e nos relatou que estará mantendo apoio a este tipo de evento tradicional que alavanca a cultura em nossa cidade. 

CLIQUE EM LEIA MAIS E VEJA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO



 





 










 













 





 


 









 




 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO