Depois de Serra Talhada, Bonito e Limoeiro, Prefeitura de Moreno cancela Carnaval devido problemas financeiros


Depois de Serra Talhada, Bonito e Limoeiro anunciarem que esses municípios não terá dinheiro para patrocinar as festas de momo, o prefeito do Moreno, Adilson Gomes Filho (PSB), anunciou no ultimo dia (22) que os investimentos públicos que seriam feitos no Carnaval da cidade foram cancelados. Segundo ele, que decidiu a medida em conjunto com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosana Mota, a decisão foi tomada por conta da situação financeira do município, da redução de repasses federais e as necessidades de cobrir prioridades como o saldo do salário de dezembro da educação e a atualização do piso dos professores, por exemplo.

O corte afeta principalmente a programação oficial dos polos de animação da cidade e vai atingir também as agremiações que recebem apoio da prefeitura. Mas o prefeito garantiu que haverá suporte institucional, com os agentes de trânsito, por exemplo, aos blocos e troças que irão desfilar nas ruas da cidade.

Adilson Gomes lembrou que vem enquadrando as finanças do município desde o início do mandato, com redução de secretarias e do quadro de comissionados e contratados. Mas que as reduções nos repasses, os aumentos salariais e as perspectivas de recessão o fizeram tomar essa decisão. “Definimos as prioridades e o que seria investido no carnaval faria falta em outras áreas” afirmou ele.

Informações da Folha PE
Copiado do Revista Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO