O Gestor Escolar Armando Filho agradece a Família EMABS !!!

EMABS: 2014 é marcado com vitórias na Escola com melhor IDEB do Município!

Fotos : Adalto Nilo

          Fechando o ano de 2014 com a festa de Conclusão e Formandos o Gestor da EMABS  Profº ARMANDO BARRETTO FILHO,  faz um breve retrospectiva referente ao ano letivo, pois a escola mais uma vez foi destaque diante do nosso Município e até de  cidades vizinhas, consecutivamente obteve o a melhor nota do  IDEB nas Séries Iniciais e Finais, pois é  avaliada a qualidade de ensino e desenvolmento educacional do país. 
              Outro grande marco foi o PROJETO DOS 66 ANOS DA EMABS, inciou de forma tímida e teve uma dimensão extraordinária de 30 dias, contando com o apoio de todos os professores, estudantes e parcerias importantes, como: Prefeitura, Secretaria de Educação, Sesc Ler Buique, ICM Bio, Agturc, UFPE, historiadores, Blog Giro Social e  Artesãos locais ( Luiz de Benício, Zé Beserra, Fábio Ramos, Associação das Mulheres Artesãs). Encerrando com um saboroso jantar e cheios de homenagens e surpresas no salão de festas da Pousada Santos.



          Consequentemente em Setembro foi realizado a 6ª edição do EBVALE (Encontro de Bandas do Vale do Catimbau), um dos maiores e mais organizados da região, onde recebeu milhares de pessoas da região e cidades vizinhas, portando toda classe estudantil e familiares só tem a ganhar com este encontro.
                 Fechamos o ano com a primeira turma de 3º Ano do Ensino Médio ( Algo histórico para o Vale do Catimbau) outra parceria com a Escola Estadual Vigário João Inacio, onde disponibilizamos das seguintes categorias: Travessia, EJA Médio e Ensino Médio e com pespectivas de formar uma turma de Pedagogia em 2015.
                  Agradeço a toda família da melhor Escola deste município, desde a equipe Administrativa, aos funcionários de um modo geral, Professores do Infantil, Professores do PNAIC, SE LIGA, Séries Iniciais, Finais, MAIS EDUCAÇÃO,  EJA, familiares e em especial a cada estudante. Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Sabedoria e Bençãos de Jesus em nossas vidas.

Armando Barretto Filho

Homem invade festa e esfaqueia quatro pessoas em Buíque, diz polícia

Um homem de 19 anos suspeito de esfaquear quatro pessoas da mesma família no domingo (21) foi preso em Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas - quatro homens - estavam dentro de uma casa em uma festa na Vila São José quando outro homem teria invadido o lugar e efetuado os golpes de faca.
Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que o suspeito teria ingerido bebida alcoólica. Ele também foi ferido e levado para o Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão. Em seguida, o homem foi encaminhado à delegacia, autuado em flagrante, e levado para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde. A Polícia Civil informou que durante o depoimento o suspeito disse que não conhecia as vítimas. Ele não soube explicar o motivo de ter praticado o crime.
As vítimas foram socorridas para um hospital local. Duas delas - um homem de 31 anos e outro de 20 - foram encaminhadas ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, passaram por cirurgia e estão bem, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade.

Em Buíque, polícia apreende mais de 50 pássaros em porta-malas de carro

Foto ilustrativa do Google
A Polícia Militar apreendeu 53 pássaros de várias espécies no sábado (20) na Vila São José, emBuíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da PM, o efetivo estava realizando rondas e ao abordar um carro de passeio encontrou os animais no porta-malas, acomodados de forma precária em gaiolas.
A polícia também informou que quatro homens e um adolescente de 14 anos estavam no veículo. Com um deles, a PM encontrou R$ 1.460. Os envolvidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Arcoverde, no Sertão. Segundo a Polícia Civil, as cinco pessoas foram liberadas.

Polícia busca suposto mandante da morte do vice-prefeito de Cumaru

Ricardo César Costa, conhecido como Ricardo do Pará, é procurado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Polícia está em busca de Ricardo César Costa,
suposto mandante do assassinato
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A Polícia Civil de Pernambuco e a do Piauí prenderam o quarto suspeito de participar da morte de Marco Antônio Bezerra da Costa, vice-prefeito de Cumaru, município pernambucano. O procedimento ocorreu em Teresina na quinta (18) e foi divulgado nesta segunda-feira (22) emCaruaru em uma coletiva de imprensa. Ele tem 53 anos, trabalhava como vaqueiro para o suposto mandante e seria um dos responsáveis por contatar os envolvidos no crime, ocorrido no início de setembro.
Estão presos ainda um jovem de 24 anos, um de 23 e um homem de 26. Na mesma situação está o que teria efetuado os disparos: um policial militar de 28 anos, que era lotado no batalhão de Belo Jardim. A sexta pessoa suspeita, de 26 anos, morreu em um acidente antes de ser encontrado pela polícia. O suposto mandante é Ricardo César Costa, de 41 anos, conhecido como "Ricardo do Pará" e primo da vítima, considerado foragido. O motivo principal do assassinato ainda é avaliado, porém, haveria uma disputa financeira e de terras entre o vice-prefeito e o primo. Quem tiver informações sobre ele pode contatar o Disque-Denúncia pelo (81) 3719-4545.
Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis projéteis, um carro e uma motocicleta. A Polícia Civil informou que os supostos envolvidos teriam ainda envolvimento em outros crimes, como homicídios, roubo, tráfico e furto.
Errata
Ao contrário do informado em pelo G1 em 27 de novembro deste ano, somente o policial citado acima participou do crime contra o vice-prefeito de Cumaru; o policial lotado na Paraíba foi preso por outra causa. E, além do militar lotado em Pernambuco, apenas os outros seis citados são investigados pela morte. À época, dissemos que eram 11 suspeitos - os demais foram presos no mesmo dia, porém, devido a outros motivos.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO