Prêmio Os Melhores do Ano 2014 marcou mais um ano de sucesso e comemorou 13 anos com muito glamour e simpatia


“Noite de Premiação realizada no ultimo sábado contou com expressiva participação do empresariado e profissionais buiquenses’’

Na sua 13ª edição, o Prêmio Os Melhores do Ano comemorou a entrega dos troféus aos empresários, comerciários e profissionais no ultimo sábado, dia 06 de dezembro de 2014, no Clube Municipal, com uma festa incrível que teve a presença maciça do empresariado buiquense. Foi uma noite descontraída, porém com muita sofisticação com o tema "Cinema". A noite de Gala contou com a entrega da premiação às empresas  e profissionais vencedores através de pesquisa de opinião pública e show com  Lia Moraes e com a banda Som Livre.com, que homenageou grandes mestres da MPB. Houve também a homenagem a Personalidade buiquense ao Sr. Florentino Pereira de Souza, ex-vereador Floro, que foi agraciado com destaque, tendo seu nome como prêmio da 13ª edição.

O evento contou ainda com a cobertura da imprensa local, através do Blog Buíque & Cia, TV Deusa Branca, Blog Agreste Mix, além da participação do mestre de cerimônia e blogueiro da cidade de Bom Conselho, Claudio André o Poeta. Para terminar a grande festa, Som Livre.com se apresentou com um show de danças e ritmos que animaram até o raiar do dia.

Sempre atento e preocupado em valorizar os empresários da cidade, colocando-os em local de destaque na sociedade, o colunista social Adauto Nilo, tem buscado ao longo destes anos incentivá-los através desta tradicional premiação que faz parte da história de Buíque e de inúmeras empresas da cidade. valorizar e destacar os empresários e profissionais de Buíque oferecendo significativas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Enquanto isso, nesta edição de 2014 em que o evento comemorou 13 anos, a organização eternizou este momento com uma festa descontraída, animada e alegre.

Adauto Nilo e Marcos Aciole agradece a todas as empresas e profissionais que acreditam e apoiam essa ideia.

CLIQUE EM LEIA MAIS E VEJA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO

Prefeitura de Buíque e Secretaria Municipal de Saúde realizam “Dia D” de combate à dengue e febre chikungunya





 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, realizou no ultimo sábado (6) o "Dia D" de combate à dengue e febre chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Nesta edição, as atividades foram realizadas nas principais ruas do centro da cidade.

Assim como aconteceu em outras localidades, o evento contou com mutirão, trabalhos educativos e de conscientização com a população.  De acordo com a Gerente de Atenção Básica, Marta Tenório e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS, Rudlânia Torres, a participação da comunidade é fundamental para conseguir a redução de índices de infestação e o efetivo controle sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso, a SMS está intensificando essas ações nas comunidades.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Fernanda Camêlo os trabalhos de combate ao Aedes aegypti serão intensos, as medidas serão tomadas em todas as comunidades através das visitas dos agentes, mas a população é quem tem que tomar as providencias com relação a prevenção destas doenças.

Conheça as medidas preventivas contra a picada do mosquito, uma que vez que ambas são transmitidas pelo Aedes Aegypti.


Em 2013, o Ministério da Saúde registrou cerca de 1,5 milhões de casos de dengue no país, com a morte de 235 pessoas. Para este verão, a previsão é que a Febre Chikungunya também cause transtornos à população brasileira.
VEJA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO CLIQUE AQUI

Plantão Policial com ultimas ocorrência da região


A GT 19114 foi acionada pela Central de Operações do BPM juntamente com a ROCAM para verificar uma denúncia de que um usuário de drogas havia quebrado vários objetos da casa de sua genitora, Rosália Pessoa de Carvalho, 59 anos, viúva, pensionista, bem como a ameaçou. Chegando ao local o imputado, Magno Pessoa de Carvalho, 24 anos, solteiro, carapuceiro, reagiu contra o policiamento, porém foi detido e encaminhado à DP local, onde foi verificado que ele descumpriu a ordem judicial de não poder se aproximar da vítima. Foi feito o APFD e em seguida o imputado foi encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves.

Venturosa: Homens disparam tiros e fogem da polícia
Por volta das 02h45min, a GT Venturosa foi solicitada por populares informando que dois indivíduos não identificados haviam efetuado um disparo de arma de fogo, sabendo apenas que um dos indivíduos trajava camisa amarela e calção branco, e o outro, camisa e calção pretos. Diante do exposto, a GT realizou diligências no intuito de localizar os imputados com as características citadas, porém os mesmos não foram localizados. A ocorrência foi repassada à delegacia de polícia civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Buíque:  Homem é detido por quebrar para-brisa de carro
O policiamento foi solicitado pela vítima, José Inaldo da Silva Faisão, 77 anos, Solteiro, Agricultor. a qual informou que o imputado teria dado um murro no pára-brisa do seu veículo vindo a danificá-lo. Durante diligências o acusado, Damião João do Nascimento, 36 anos, Solteiro, Agricultor. foi localizado e juntamente com a vítima e o veículo foram apresentados à DP local para as providências cabíveis.

Arcoverde:  Homem ameaça mulher com faca
Durante rondas na área de atuação, a Patrulha do Bairro do São Cristóvão deparou-se com o imputado, Edson Bezerra Ferreira da Silva, 22 anos, amasiado, armador. tentando agredir a vítima, Kátia Leite Alexandrino, 25 anos, amasiada, agricultora. A mesma relatou ter sido ameaçada pelo acusado que utilizou uma faca. Diante dos fatos, os envolvidos foram

Vereador que foi flagrado transando com outro dentro de banheiro se mata


Um vereador do município de Janduís, no Rio Grande do Norte, que foi flagrado fazendo sexo com outro homem dentro de um banheiro público no posto rodoviário de Caraúbas, não aguentou a pressão e acabou recorrendo ao suicídio.
Ivamar Ferreira de Paiva, de 47 anos, era vereador pelo PT eleito em 2012 com 213 votos pelo município de Janduís.
No dia do flagrante, ele jamais poderia imaginar que estivesse sendo fotografado e o caso caiu como uma bomba na pequena cidade. Transtornado, ele tirou a própria vida se jogando de uma ponte.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO