Investimentos em parques eólicos somam mais de R$ 3 bilhões no Agreste e Sertão de Perambuco

O empreendimento esta em fase de implantação nas cidades de Caetés, Capoeiras, Iati, Paranatama, Pedra, Pesqueira, Poção, Saloá e Venturosa.

Pernambuco 247 – Com o objetivo de aumentar a produção de energia eólica no Estado, 30 parques estão em fase de projeto ou construção, e cinco em fase de operação em Pernambuco, localizados em 14 municípios. Ao todo, os empreendimentos somam mais de R$ 3 bilhões. Quando todos estiveram operando, terão capacidade para gerar mais de 800 Megawatts (MW), segundo o secretário executivo de Gestão do Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), Roberto Abreu e Lima.

NOVIDADE NA COPA - Neymar recorre a especialistas para tentar jogar eventual final da Copa

Neymar, sua família e médicos especializados em coluna discutiram no último sábado uma alternativa para deixar o craque em condições de disputar uma eventual final da Copa do Mundo caso o Brasil passe pela Alemanha na semifinal de terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
495bfc38e180f1bc4862226296af49876211f597Em visita à casa do jogador, no Guarujá, litoral de São Paulo, Mauricio Zenaide, médico do Santos, Rafael Martini, fisioterapeuta do clube, e Nicola Carneiro, especialista em coluna, o avaliaram e diagnosticaram a possibilidade de realizar infiltrações de analgésico. O diagnóstico é de que a lesão na terceira vértebra da região lombar da coluna, conhecida como L3, é a menos grave possível para a região.
Os médicos disseram que, se alguém pudesse escolher um local da coluna para ter alguma lesão, seria justamente esse. Numa classificação científica que vai de A1 até C3 para fraturas das regiões lombar (atingida no caso do atleta) e torácica da coluna, a dele se encaixa na de menor gravidade. As lesões do grupo A são por compressão, enquanto as do grupo B acusam ruptura, e as do C, mais sérias, estão ligadas a desvios rotacionais.

Candidatos podem dar início à campanha eleitoral a partir deste domingo



A partir deste domingo (06), os candidatos que disputarão cargos eletivos este ano já podem dar início abertamente às suas campanhas. A data está no calendário eleitoral e permite a propaganda após o prazo para que os partidos solicitem o registro dos seus candidatos à Justiça Eleitoral. Os candidatos, partidos e coligações devem obedecer a algumas regras para a realização da propaganda eleitoral, como a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som, que podem funcionar das 8h às 22h nas sedes dos partidos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no caso dos comícios, é necessário que comuniquem à autoridade policial com 24 horas de antecedência, sendo vedada a distribuição de brindes ou quaisquer outros bens e materiais que possam proporcionar vantagem ao candidato durante a realização da campanha. É proibida também

Lobisomem escapa em Bom Conselho-PE e morre em Palmeira dos Índios-AL

A meses atrás os moradores da cidade de Bom Conselho, despertaram com urrados e berreiros vindos do cemitério.

 O Senhor José Camilo residente  da Rua Ângela Pessoa conhecida como Rua  do  Cemitério descreveu que era um Lobisomem, ele atravessava de um lado  para  o outro do cemitério, e era  um  monstro  muito  feio.
Comentários dão  de  conta  que  Lobisomem que estava na cidade Bom Conselho era  de Palmeira dos Índios.

Agora surgi a noticia que encontraram o Lobisomem morto na cidade de Palmeira dos Índios - AL

Mais uma Historia de "Lobisomem"

Depois de Bom Conselho-PE
Agora e a Vez de Palmeiras Dos Índios -AL 
Qual Será a Próxima Cidade?

A Foto acima esta circulando na Internet, postado por moradores da cidade de Palmeiras dos Índios, onde supostamente foi tirada. Juntamente com a foto, foi publicado o texto abaixo. Até o momento não conseguimos identificar a veracidade do fato ou se é apenas mais uma montagem. Tirem as suas conclusões.

Preito Jonas Camêlo corre em busca de respostas sobre o asfalto da estrada do Catimbau e recebe boas notícias

O prefeito do município do Buíque, Jonas Camêlo Neto (PSD), mais uma vez cobra o início das obras de capeamento asfáltico da rodovia que dar acesso ao Vale do Catimbau. Dessa vez o prefeito fez questão de ir ao gabinete do atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto, onde na ocasião foi lhe garantido que ainda este mês será iniciada as obras.

A obra foi liberada após o ato de inauguração da adutora do Vale do Catimbau, onde na ocasião, o próprio prefeito junto ao governador “na época” Eduardo Campos, assinou a ordem de serviço para o asfalto daquela rodovia.

Como esta obra é de grande importância para o Catimbau, bem como para o município, o prefeito Jonas Camêlo se prontificou mais uma vez, já que também não deixa de ser uma reivindicação dele e do deputado Federal André de Paula (PSD). Segundo o mesmo relata, será de grande valia que as obras se iniciem antes do pleito eleitoral, para que a mesma não seja usada politicamente de forma negativa.

Assegura-nos o coordenador geral do Gabinete, Ronaldo Andrade que, esta obra estando pronta até os pleitos, o grupo poderá pedir votos de cabeça erguida e, com a sensação do dever cumprido. Com certeza será mais um marco para a história do nosso município.

A empresa que executará a obra é a Solo Construtora, a mesma já veio fazer levantamentos neste final de semana para iniciar o recolhimento de piçarras para planear a estrada para em seguida asfaltar.

Sílvio Roque recepciona o deputado Vinícius Labanca e da ponta pé inicial para campanha em Tupanatinga-PE



O prefeiturável Sílvio Roque, da cidade de Tupanatinga-PE, no agreste do Estado, deu o seu ponta pé inicial na campanha que elege deputado, senador, governador e presidente. Um encontro que reuniu uma grande multidão de eleitores neste dia, 05, para degustar uma ótima feijoada e muito churrasco que deixou todos com gostinho de quero mais. O motivo da festa foi à visita do deputado estadual Vinicius Labanca (PSB), que a partir de agora trilhará longas caminhadas ao lado de Sílvio e do povo tupanatinguense. Labanca em forma de carinho e agradecimento pela recepção abraçou a cada um que estava presente no encontro. Em um pequeno pronunciamento ele deixou claro que sua passagem por Tupanatinga não será apenas para pedir votos, e sim, para trazer ao lado de Sílvio Roque vários benefícios em prol de toda comunidade.

Sílvio Roque disse que não recebe dinheiro de deputado em troca de votos. “Aqui”, disse ele, “o povo quer obras e assistência. Por isso, depois da eleição vou aperrear o senhor, deputado, enquanto todos correram após a eleição que perdi, mesmo assim fiquei aqui de braços abertos prestando assistência para meu povo e, com sua ajuda pude fazer muito mais”.

Sílvio Roque reafirmou seu apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte, estadual Vinícius Labanca, ao senador Fernando Beserra Coelho, para governador, Paulo Câmara e para presidente está com Eduardo Campos.

Clique em leia mais e veja todas as fotos deste evento.

Homem acusado de roubar restaurante é atingido por tiros e morre em cima do muro


Após ter o estabelecimento roubado por duas vezes, o dono de um restaurante na cidade de Caldas Novas, em Goiás tomou uma atitude arriscada. Ele resolveu passar a noite de quinta-feira (3) no interior do seu comércio para tentar flagrar o suspeito.

Durante a madrugada o suposto ladrão resolveu entrar no estabelecimento, quando foi surpreendido pelo homem, que estava armado. Ao ouvir o barulho, o dono do restaurante gritou simulando ser um policial “Perdeu! É a polícia”, mas o suspeito atirou contra o homem, que revidou efetuando vários disparos. Segundo ele o suposto bandido correu e ele pensou que havia fugido, mas na manhã foi surpreendido com a notícia dada por pedreiros que trabalham na reforma do seu restaurante, de que encontraram um corpo em cima de um muro da construção.

Após dar risada de Neymar em vídeo, enfermeira é demitida de Hospital em Fortaleza

Enfermeira filma o atacante Neymar e, depois, faz sinal da vitóriaReprodução
Com o País em luto após a lesão que tirou de Neymar da Copa do Mundo, uma enfermeira do hospital São Carlos reagiu de forma um tanto inusitada ao ver o atacante chegar ao local. 
Com o smartphone em mãos, a funcionária — chamada Cinthia — fez um vídeo de 28 segundos no qual acompanha o jogador sendo levado, de maca, à sala onde ele seria submetido a um exame de ressonância magnética e tomografia.


Quando a porta da sala se fecha, ela vira a câmera para si, dá uma risadinha e faz um sinal de “v” (vitória) com os dedos, terminando a cena com um beijinho. No vídeo, é possível observar outra pessoa captando imagens do jogador.  




À reportagem do R7, a administração do hospital afirmou que a demissão da funcionária foi justificada por "exposição de paciente". O jogador esteve por 40 minutos no Hospital São Carlos. Depois disso, ele seguiu para o aeroporto, onde embarcou com a seleção para a Granja Comary. Veja o vídeo abaixo:




Prefeito Jonas Neto assina convênio que trará o Centro de Abastecimento Alimentar da cidade

Enfim uma boa notícia para Buíque, principalmente para os feirantes do centro de abastecimento, o famoso pátio da feira.
Numa breve visita a Secretária Estadual de Planejamento na manhã desta sexta-feira (04), o prefeito do município Jonas Camelo de Almeida Neto, em companhia do seu coordenador geral de gabinete, Ronaldo Andrade assinou um convênio no valor de 1.590.000 (Um milhão quinhentos e noventa mil) que serão usados exclusivamente na reforma e ampliação do pátio da feira livre.
De acordo com Ronaldo Andrade, a partir desta segunda-feira uma boa parte desse montante já estará disponível numa conta especifica do município e, já que o projeto está pronto e aprovado, engenheiros e técnicos darão início aos preparativos para transformar o local em modelo no interior.

Ainda de acordo, o pátio será contemplado com a construção de galpões pré-moldados cobertos, sala de administração, reforma e ampliação dos banheiros entre outros itens que foram colocados no projeto de origem aprovado.

JOGOS DAS QUARTAS DEFINIDOS

Acabou, infelizmente, com a derrota da Costa Rica nos penaltes, os jogos das oitavas da Copa. 8 seleções vão disputar as quartas a partir da próxima terça feira com o jogo Brasil X Alemanha, em Belo Horizonte. O segundo jogo, que vai decidir o adversário de Brasil ou Alemanha sairá do encontro entre Holanda X Argentina, quarta-feira na Arena Corinthians-São Paulo.


Terça-feira, 17h00, na Arena Mineirão em Belo Horizonte

Quarta-feira, 17h00, Arena Corinthians-São Paulo

Depois de tudo que vem acontecendo com a Seleção Brasileira com a saída de Neymar, por contusão, só nos resta torcer para que passemos pela Alemanha e a Holanda pela Argentina para que possamos está na final domingo, 4 da tarde, no Maracanã buscando o tão sonhado exa para que continuamos a ser o maior campeão de todos os tempos em Copas do Mundo. Perdemos um soldado mas não a guerra. Avante Brasil................

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO