OPORTUNIDADE - SESI/PE inscreve para cursos gratuitos em Buíque até quarta (02)

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) oferece, nesta semana, cursos gratuitos em Buíque para mulheres do Programa Mãe Coruja, do Governo do Estado. Há 80 vagas para as oficinas de alimentação saudável do Cozinha Brasil e para as palestras de gestão financeira do orçamento doméstico. As aulas ocorrem pela manhã, de 8h às 11h30, e à tarde, das 13h às 16h30, no Clube Municipal da cidade. As inscrições devem ser realizadas até esta quarta-feira (02), no Canto Mãe Coruja.
Nas oficinas do Cozinha Brasil, as mulheres vão aprender a aproveitar integralmente os alimentos preparando refeições saudáveis e de baixo custo para toda a família. Ao final do curso, as alunas recebem um livro com 150 receitas para ajuda-las a variar o cardápio e, se tiverem interesse, abrir um negócio diferenciado na área de alimentação.
Já as palestras do Administre seu Dinheiro de Forma Consciente orienta como evitar o endividamento e mostra como o planejamento financeiro permite alcançar os sonhos de consumo. E, para garantir a tranquilidade das alunas, o Sesi/PE oferece atividades lúdicas e oficinas de reciclagem do Sesinho para seus filhos.

“Nosso objetivo é capacitar as mulheres para facilitar a inclusão social delas”, afirma a coordenadora do Projeto Integrado de Responsabilidade Corporativa do SESI/PE, Cecília Santos. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) para combater à mortalidade infantil e melhorar as condições de vida das famílias.

BUÍQUE – Prefeitura de Buíque realiza grandiosa festa em comemotação ao dia do São Pedro 2014 e é sucesso de publico e atrações

César Menotti, Mano Walter e Fabiano

Na noite da última segunda-feira 30, a Prefeitura Municipal de Buíque realizou grandiosa festa em comemoração ao dia do São Pedro edição 2014, que teve como atrações no palco principal o cantor Mano Walter e os irmãos César Menotti e Fabiano, que por sua vez lotou a extensa área do pátio de eventos São Sebastião.

O mega evento começou pontualmente às 22:00hs, com uma belíssima apresentação do cantor e vaqueiro Mano Walter que, com seu estilo musical e sua simpatia encantou o público presente, logo  após foi a vez de toda humildade e simpatia dos irmãos César Menotti e Fabiano, que veio com uma belíssima apresentação e interação com o público, além de um super Show que não deixou ninguém ficar parado.

O evento do São Pedro em Buíque apesar de ter acontecido em plena segunda-feira, foi casa cheia e não teve motivos pra ninguém botar defeito, verdadeiramente começou em grande estilo, com boas músicas, muita segurança, pátio lotado, e principalmente tudo transcorreu na mais perfeita paz e harmonia.

A Polícia Militar do 3º BPM/ARCOVERDE, CIOSAC, ROCAN, GATI, a Guarda Municipal, os Anjos da Madrugada e o Conselho Tutelar da cidade estão de parabéns, assim como a organização do evento na pessoa do prefeito Jonas Camêlo pela brilhante organização.

César Menotti, 1ª Dama Greyce Vaz, Fabiano, Prefeito Jonas Camêlo
Na ocasião também estiveram prestigiando a festa, o prefeito Jonas Camêlo com sua primeira dama Greyce Vaz, secretários, diretores, coordenadores municipais entre outros.


“Queremos agradecer aos buiquenses por prestigiarem este evento ao nosso lado, sabemos que por se tratar de um dia de semana foi meio puxado para muitos, mas o que importa é que foi tudo nos conformes, agradecemos também ao público das cidades vizinhas que também nos prestigiaram” enfatiza Jonas Camêlo. 

CLIQUE EM VER MAIS E ACESSE TODAS AS FOTOS 

Detido Daniel Limeira, o empresário de Noda de Cajú acusado de matar comerciante em Arcoverde

A equipe de Policiais Civis da DP 156 CIRC e 19 DESEC, ARCOVERDE prendeu na tarde de hoje, dia 01.07.2014, o homicida DANIEL LIMEIRA (noda de cajú) em Maceió-AL.

Contra o empresário, havia um mandado de prisão expedido pela comarca local e o serviço de inteligência obteve o paradeiro. Ainda segundo a polícia, ele será encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves, no município pernambucano, onde ficará à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Um comerciante de 32 anos foi assassinado na noite do dia 12 de junho em Arcoverde, no Sertão. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava na Rua João Pacheco Freire Filho, no Bairro Pôr do Sol, tentando estacionar o carro. O empresário de uma banda teria chegado em outro veículo com a intenção de também estacionar o automóvel no mesmo local.
Ainda segundo a PM, como a rua era estreita e não havia espaço para os dois veículos, os homens começaram a discutir pela vaga. Neste momento, o suspeito teria ido até o próprio carro, pego uma arma e atirado no comerciante. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO