Lutadores de Pernambuco disputam Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia - Inclusive o buiquense Guga


Equipe Nova União Jiu-Jitsu Califórnia (Foto: Romualdo Lucas / Arquivo pessoal)
Pernambucanos da equipe Nova União fizeram "selfie" para registrar chegada (Foto: Romualdo Lucas
O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu reúne os melhores lutadores do mundo na Califórnia, Estados Unidos, até o próximo domingo. São representantes de vários países, inclusive do Brasil, que brigam pelo maior título do esporte. E por lá estão quatro jovens do interior de Pernambuco, que viajaram em busca de um sonho.
Rogeris Guthierry, 18 anos, nascido em Buíque, Agreste do estado. Diego Lira, 23 anos, e Romualdo Lucas, 24 anos, ambos de Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Leandrosson Soares, 24 anos, natural de Custódia, também no Sertão. Em comum entre eles a paixão pela luta e a força de vontade para crescer no esporte.

PAULO CÂMARA PROMETE MAIS POLICIAMENTO NO INTERIOR

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

O pré-candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Câmara, fez mais uma promessa na área de segurança pública em seu governo. Ele disse que será preciso colocar mais efetivo policial no interior e também colocar mais câmeras de segurança, para monitoramento.

Paulo Câmara comentou que até o final do ano o plano de segurança dos socialistas passará por correções, garantindo a manutenção dos índices em queda da violência. Toda vez que tinha oportunidade, Paulo Câmara frisava que nos demais estados a violência continua crescendo e em ritmo acelerado.

“São sete anos de redução. É o único que reduz. Estamos no rumo certo, é uma política dinâmica, avaliamos todas as quintas e se busca as correções de forma permanente. No final do ano, como aconteceu já antes, vamos entregar tudo corrigido”, prometeu.

CIOSAC RECUPERA ARMA FURTADA DOS CORREIOS DA CIDADE DE ÁGUAS BELAS.‏

Na quinta feira (28), através de informações repassadas pela Polícia Federal à Subseção de Informações da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), uma equipe da CIOSAC deslocou-se ao Sítio Macambira, zona rural de Águas Belas, apreendendo, em poder de ALEXANDRE SILVA SANTOS, 19 anos, 01(um) revólver calibre 38, marca Taurus, especial, oxidado, com 06(seis) munições, o qual havia sido furtado da agência dos Correios da cidade de Águas Belas na semana anterior.
     O detido e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia da cidade de Garanhuns, para as providências legais cabíveis.

Bang Bang com um morto e dois feridos em Inajá-PE

Um saldo de um morto e duas pessoas feridas, esse foi o resultado de mais um “tiroteio” com “conotação passional provocado por ciúmes” que aconteceu por volta das 19 horas, dessa quinta-feira 29/05, na localidade Vila Malta, município de Inajá, Moxotó, Sertão de Pernambuco. 
As vitima foram Heleno Torres da Silva, com 58 anos, amasiado, agricultor, que residia na Vila Malta, periferia da cidade de Inajá e Joséfa Aparecida da Silva, 47 anos, agricultora e residente no mesmo endereço. 
Um dos acusados, imputado neste caso, trata-se de Adenildo Luiz da Silva, 56 anos, separado, agricultor, endereço não informado. 

Jovem marca encontro pelo WhatsApp, mas quem aparece é o marido da mulher

O que a princípio seria apenas um encontro de casal, quase termina em morte na noite da última segunda-feira (26), em Porto Velho/RO. A vítima foi identificada como sendo Giovanni Passos de Castro, 21 anos.
Segundo informações, Geovani teria marcado um encontro com uma garota de 17 anos pelo aplicativo WhatsApp, mas quem apareceu no local foi o marido dela, que supostamente estaria respondendo as mensagens e marcando o encontro. O rapaz estava armado e efetuou vários tiros contra Geovani, acertando-o no ombro e coluna. Após os disparos, o autor fugiu. Uma ambulância avançada do SAMU esteve no local e prestou os atendimentos à vítima, que dizia não sentir suas pernas e possivelmente ficará paraplégico. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO