JOVEM DE 22 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NA ZONA RURAL.

O jovem Sebastião da Silva Brito, mais conhecido como “kadu” de 22 anos, cometeu suicídio na noite desta quinta-feira (03) no sitio Glória zona rural de Imaculada. Segundo informações de populares o mesmo vinha apresentando problemas emocionais que o levaram a atentar contra a própria vida se enforcando com uma extensão em uma árvore próxima a sua residência, o corpo do jovem só foi encontrado nas primeiras horas do dia de hoje. A polícia militar esteve no local e fez o procedimento de praxe, até o fechamento desta matéria o corpo do jovem continuava na policlínica local.

Em seu primeiro discurso como governador de PE, João Lyra fala para o interior

João Lyra posseJoão Lyra Soares Neto (PSB) assinou a posse e é oficialmente governador de Pernambuco. O deputado estadual João Fernando Coutinho leu na Assembleia Legislativa, agora há pouco, a carta-renúncia do governador Eduardo Campos (PSB), que desvinculou-se do cargo na quinta feira (3), um dia antes do prazo-limite para desincompatibilização.
Em seu primeiro discurso como governador, João Lyra falou para o interior do Estado. “Não me conformo com os paliativos que retardam o definitivo e assim eternizam a existência do flagelo das secas. Creio que é possível – respeitando o meio ambiente e o bioma do semiárido – formatar políticas públicas consistentes para a convivência com escassez d’água que caracteriza o nosso sertão. Vou mobilizar a inteligência pernambucana, nacional e internacional para buscar soluções muito além do apenas emergencial”, ressaltou.

Morre no Rio ator José Wilker

Roberta Pennafort - Rio - O Estado de S.Paulo
Ator, diretor, crítico de cinema, José Wilker morreu hoje, no Rio, aos 69 anos. Ele estava em casa com a namorada, a jornalista Claudia Montenegro, quando se sentiu mal – não teve tempo de ser hospitalizado. A causa da morte foi uma parada cardíaca. Cearense radicado no Rio desde a juventude, Wilker tem duas filhas, Isabel, com a atriz Mônica Torres, e Mariana, com a atriz Renée de Vielmond.
Veja também:

 - Juan Guerra/Estadão
Juan Guerra/Estadão

José Wilker nasceu em Juazeiro do Norte. Ele começou a carreira de ator como membro do Movimento de Cultura Popular no Recife. Já radicado no Rio de Janeiro, seu primeiro papel no cinema foi no filme 'A Falecida' ao lado de Fernanda Montenegro, mas obteve grande destaque ao lado de Sônia Braga em 'Dona Flor e seus dois maridos' de 1976.
Ele deu vida também a personagens memoráveis na televisão, como Rodrigo, que era protagonista de 'Anjo Mau', e Roque Santeiro na novela de mesmo nome de 1985. Sua estreia em novelas foi em 'Bandeira 2' de Dias Gomes em 1971. Ele foi convidado para atuar na novela depois de vencer o Prêmio Molière pelo espetáculo 'O Arquiteto e o Imperador da Assíria'.

ASSASSINATO DO PROMOTOR - Federalização do caso Itaíba em discussão em Brasília

Secretário de Defesa Social e procurador-geral de Justiça estiveram na capital federal para discutir rumos da investigação do assassinato do promotor Thiago Faria Soares

Wagner Sarmento

wsarmento@jc.com.br


Foto: Reprodução/Facebook

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, se reuniram na manhã de quinta-feira (3) em Brasília com assessores do procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, para discutir os rumos da investigação do assassinato do promotor Thiago Faria Soares, que completa seis meses na próxima semana. A decisão sobre a federalização do caso sairá em, no máximo, 10 dias.
Faz 50 dias nesta sexta (4) que o inquérito saiu das mãos da Polícia Civil, que aguarda apreciação para saber se a Polícia Federal assumirá ou não a investigação. Os delegados Josineide Confessor e Alfredo Jorge, responsáveis pelo caso, haviam solicitado a prorrogação do prazo de conclusão do inquérito, mas o Ministério Público de Pernambuco decidiu fazer o pedido de deslocamento de competência devido à demora, criando um mal-estar entre as duas instituições.

Designer Brisa Estalião com os seus Acessórios e com o seu Guarda Roupa Dourado na FENEPE - Confira

FENEPE 2014...

      Ontem no dia 03 a primeira feira de moveleira e renascença em Pesqueira, a FENEPE. Um evento inovador que une as duas tradições da cidade, com toda qualidade e design diferenciado, essa é uma grande oportunidade para você conhecer novas culturas, trabalhos e artes de puro bom gosto.
       Além das muitas novidades, tem uma que se destaca e é daqui da nossa terra. Estou falando dela, Brisa Estalião com os seus Acessórios e com o seu Guarda Roupa Dourado, em parceria com a organização do evento, ela além de lançar sua linda Coleção de Inverno 2014 (inclusive essa é uma grande oportunidade de adquirir uma peça da marca viu) estará fazendo toda cobertura da feira, clicando os melhores momentos. Você não vai ficar de fora dessa né? A feira começou quinta-feira das 15:00h às 22:00h, com (entrada franca) ontem seguiu a mesma programação e hoje, dia 05 começará das 10:00h às 20h e a parti das 21:00h terá desfile todo especial organizado pelo Senac com profissionais de Caruaru e os acessórios de Brisa Estalião (claro). Durante e depois dos desfiles acontecerá shows com artistas pernambucanos de renome, entre eles estão Almir Rouche, Irah Caldeira, Cristina Amaral entre outros, programação completa vocês encontram aqui (link).

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO