PF DESTRÓI 403 MIL PÉS DE MACONHA NO SERTÃO PERNAMBUCANO

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (10) balanço de operação no Sertão pernambucano para erradicar plantios de maconha. Chamada de “4 Elementos”, a operação contou com um efetivo de 40 policiais federais e do Corpo de Bombeiros e foi realizada entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro. Durante a ação, foram destruídos 403 mil pés de maconha.

Segundo peritos criminais do Instituto Nacional de Criminalística, três pés de maconha equivalem a aproximadamente um quilo da droga. Sendo assim, os pés destruídos poderiam render até 134 toneladas.




Para localizar as plantações, os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais contando com o apoio de duas aeronaves. A varredura atingiu os municípios de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Ibimirim, Inajá Manari, Betânia, Serra Talhada e ilhas costeiras do Rio São Francisco.


De acordo com a PF-PE, o ciclo produtivo da maconha é acompanhado de perto pelos policiais, que agem no período da colheita, coibindo assim a secagem e distribuição da droga.

QUADRILHA RESPONSÁVEL POR 60% DOS ROUBOS A MOTOS NO SERTÃO TAMBÉM ATUAVA EM PAULO AFONSO


A operação aconteceu neste final de semana e foi deflagrada pela polícia Civil e Militar e pelo o Ministério Público Estadual. Segundo informações repassadas em entrevista coletiva pela delegada Ana Luíza “os acusados são responsáveis por cerca de 60% dos casos de roubos de motocicletas na região”.
Os presos foram Bruno Gomes dos Santos,18, conhecido como Alemão, José Luciano Rodrigues Gomes, conhecido como Nenê Limão, 38 pai de Bruno e considerado um dos líderes do bando. A delegada Ana Luiza Nogueira revelou ainda que José Luciano possui um patrimônio expressivo e está sendo investigado. Com a quadrilha foram encontradas sessenta armas de fogo, destacou a delegada.
Também foram presos Luildson Souza Silva,21, Geovani Nunes da Silva, 40, conhecido como Mutirão, Aloísio Leocádio Vilar,48, conhecido como Aloísio Torto, Sebastião Souza dos Santos, 20, apontado como o principal autor dos casos de roubos de motos, José Matos Rodrigues Pereira, 18 que seria o responsável pelo desmanche e venda das peças dos veículos roubados, Pedro Rodrigues Pereira, 23, Izaquiel Eduardo Pereira da Silva, 18, Ulisses de Oliveira Filho,47 conhecido como Neném Jibóia e Edmilson de Oliveira Santos, 39, conhecido como Galego da Bahia. Edmilson é acusado de ser o responsável pelo desvio das peças e veículos roubados no estado da Bahia. Com informações do Blog Ozildo Alves

POLICIAL MILITAR COMETE SUICÍDIO EM BOM CONSELHO

Acabamos de receber a informação de que o Policial Militar George Curvelo Roque de Oliveira cometeu suicídio por meio de enforcamento “agora à noite” na cidade de Bom Conselho. Segundo informações Curvelo, como era conhecido, trabalhava em Bom Conselho.
O fato lamentável teria ocorrido por conta da separação com sua esposa, para a qual o mesmo deixou uma carta pedindo desculpas.
Desde já fica registrado nossos sentimentos a família enlutada, neste momento de dor e perda irreparável.

Lula trabalha para ser candidato a presidente

Alguns ministros que saíram dos cargos há dias e dirigentes do PT têm em comum a certeza de que Lula trabalha para assumir a candidatura presidencial, em substituição a Dilma Rousseff. Sua intervenção para impor ministros, como Aloizio Mercadante (Casa Civil), e fazer seu grupo assumir o controle da comunicação do governo fazem parte da estratégia. A única dúvida é se tudo foi combinado com a presidenta.

Deixar a barba crescer, retomando feições originais, e bater boca com a oposição, a pretexto de “poupar Dilma”, são parte do plano de Lula.
Lula tem ignorado o PMDB, em suas articulações nos Estados, porque sua ideia é tornar esse partido mero coadjuvante, como PR, PP, PSD…
Segundo petistas influentes, Lula deve articular a própria candidatura a presidente contando com o amigo Eduardo Campos (PSB) como vice.
Parece até um jogo combinado: Eduardo Campos tem dito que jamais enfrentaria Lula nas urnas. Isso o credencia e garante a vaga de vice.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO