Outro suspeito de mandar matar promotor de Justiça Tiago Faria é preso pela polícia

Outro suspeito de envolvimento na morte do promotor de justiça Thiago Faria Soares, assassinado há um ano no Agreste de Pernambuco, chegou ao Recife nesta sexta (31), depois de ser preso no interior da Bahia na quarta (29). Segundo a Polícia Federal, ele chegou às 6h38 na capital e seguiu para a sede da PF, no Centro da cidade, onde prestou depoimento pela manhã. De lá, ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna  (Cotel), onde ficará à disposição da justiça.
Segundo a polícia, o homem teria uma forte ligação com o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, suspeito de ser o mandante do crime. O suspeito estava escondido na cidade de Senhor do Bonfim depois de deixar o município de Águas Belas, no Agreste, onde morava. Ele deixou a cidade no mesmo dia em que o assassinato foi registrado, em Itaíba, também no Agreste. O mandado de prisão temporária foi expedido pela juíza titular da 36ª vara da Justiça Federal de Pernambuco, Carolina Souza Malta.

Fazendeiro José Maria Barbosa chega à sede da PF, no Recife, onde presta depoimento (Foto: Luna Markman / G1)
Fazendeiro José Maria Barbosa chega à sede da PF, 
no Recife, onde presta depoimento (Foto: Luna Markman / G1
Na terça (28), o fazendeiro José Maria, de 55 anos, se apresentou à PF, onde prestou depoimento por mais de uma hora e meia. Ele foi levado para o Cotel, em uma área reservada conforme acertado entre a PF e a Secretaria de Defesa Social. O mandado de prisão temporária tem validade de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.
José Maria se apresentou espontaneamente à sede da PF acompanhado pela esposa e por advogados. A PF assumiu o caso em setembro passado, a pedido do Ministério Público Federal e por ordem do Superior Tribunal de Justiça. O delegado Alexandre Alves, que é de Brasília, assumiu o caso em caráter especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO