Máquinas do PAC são apreendidas em propriedade privada em Salgueiro

Prefeito e dois funcionários serão ouvidos pela Polícia Federal. Se confirmada irregularidade, envolvidos poderão responder por 2 crimes.

Um caminhão caçamba e uma pá carregadeira foram apreendidos pela Polícia Federal em um sítio na Zona Rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os equipamentos, que foram doados pelo Governo Federal para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estavam em uma propriedade de um funcionário da prefeitura trabalhando na construção de um açude.
Segundo a PF, os maquinistas que estavam no Sítio Uri, informaram que o trabalho tinha sido autorizado pelo prefeito da cidade, Marcones Libório Sá. Deverão ser ouvidos, o prefeito, a secretária de Serviços Públicos e o diretor de Trânsito de Salgueiro. Os três envolvidos poderão responder pelos crimes de improbidade administrativa e apropriação de bens públicos para fins particulares, se confirmadas as irregularidades. A pena varia de cinco a 12 anos de reclusão.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Salgueiro informou que o município tem um Plano de Convivência com o Semiárido e, entre as ações, há ampliação de pequenos barreiros. Sobre as atividades na propriedade do diretor de Transporte do município, a nota informou que se trata de um servidor público concursado e que já havia um pedido há mais de um ano para a ação na sua propriedade que apresenta pré-requisitos necessários como estar no Semiárido e não haver outra fonte de abastecimento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO