Em Buíque - Jogando em casa, Flamengo/PE goleia o Araripina/PE


Esta é a primeira vitória do Flamengo
Pela Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano, o Flamengo goleou o Araripina, em plena tarde desta quarta-feira, por 4 a 1, no estadio do Sesc Ler aqui em Buíque-PE.

O Flamengo/PE abriu o placar do jogo aos 25 minutos, o Araripina conseguiu o empate aos 38 minutos, mas no segundo tempo, o time da casa conseguiu marcar mais três gols, que deram esta boa vitória, por 4 a 1.

Esta é a primeira derrota do Araripina nesta competição, enquanto, esta é a primeira vitória do Flamengo/PE, que também não havia feito nenhum gol na competição.

ONS: Queimadas no Piauí provocaram apagão no Nordeste

O Operador Nacional do Sistema Elétrico confirmou, na noite desta quarta-feira (28), que o apagão que afetou praticamente toda a Região Nordeste - exceto o Maranhão - foi provocado por duas falhas na estação de Ribeiro Gonçalves, localizada no Piauí, que é administrada pela espanhola Isolux
A estação foi prejudicada pelo calor referente à uma queimada na região. A Eletrobras confirmou que a interrupção se deu nos Estados do Piauí, Paraíba, Ceará, Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Confira a nota oficial na íntegra:

Às 14h58, ocorreu o desligamento da Linha de Transmissão de 500 kV Ribeiro Gonçalves - São João do Piauí (circuito 2), da IENNE, empresa controlada pela espanhola ISOLUX, devido a foco de calor (queimada na região). Às 15h04, esse circuito foi religado manualmente, tendo havido um novo desligamento pela mesma razão às 15h06.

Às 15h08, também devido à queimada, foi desligada a segunda linha Ribeiro Gonçalves – São João do Piauí (circuito 1), da TAES A, empresa controlada pela CEMIG, configurando uma contingência dupla, que conduziu à perda de sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional (SIN), havendo perda de carga de aproximadamente 10.900 MW, com o desligamento adicional das seguintes linhas de 500 kV de interligação do SIN com a região Nordeste:

• Presidente Dutra / Teresina Circuitos 1 e 2;
• Presidente Dutra / Boa Esperança; e
• Bom Jesus da Lapa / Rio das Éguas.

Após identificada a origem da ocorrência, deu-se início à recomposição das cargas da região Nordeste, tendo a das capitais sido, praticamente, concluída às 17h30.


Em comunicado, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) confirmou que o apagão afetou todos os municípios pernambucanos. Segundo a companhia, o fornecimento começou a ser restabelecido, gradativamente, a partir da 15h55 e concluído às 18h35.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO