NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em decorrência da previsão da queda de 17 á 19% no repasse do FPM(Fundo de participação dos Municípios ), feita pela Secretaria do Tesouro Nacional referente ao mês de junho corrente e na referida previsão de queda  de 16% para julho o que representa uma diminuição para estes dois meses de aproximadamente 2 milhões de reais, conforme informações  da CNM(Confederação Nacional dos Municípios) WWW.cnm.org.br  Secretaria de Finanças do Município do Buíque  através da Assessoria Contábil coordenada pelo Dr. Jarbas, o que coloca o município com as seguintes opções administrativas:   
Primeiro: A realização da referida festividades com atrações, estruturas e   para divulgações os dois dias de festividades orçada pela comissão de festas do município do Buíque em R$ 800,000,00(Oitocentos  mil reais).
Segundo: A realização de pagamentos dos funcionários efetivos, contratados e cargos comissionados deste município, como também a efetivação dos pagamentos da parte patronal que inclui INSS(Instituto Nacional de Seguro Social),Previdência Propria Municipal e fornecedores do município tais como Combustíveis, Merenda Escolar, Transporte Escolar, Celpe, Compesa, Oi Telefonia entre dezenas  de outros itens.
Diante do exposto e tendo sido feito pré seleção das atrações, foi solicitado a documentação necessária para realização do devido processo licitatório, junto as empresas detentoras da exclusividade de contratação, condição legal indispensável para sua realização, e não tendo sido atendido até esta data, ficado impossível sua mudança, considerando  a grande demanda deste período . Como também pelos motivos expostos pelos orgões financeiros competentes Nacionalmente e do Município do Buíque e para o bem fiel cumprimento dos deveres constitucionais , fica decidido pelo cancelamento das festividades   Juninas da Festa de São Pedro, para que o Municipio possa honrar com todos os pagamentos em dias, de funcionários e fornecedores como assim sempre foi executado.
Buíque, 21 de Junho de 2013
Jonas Camelo de Almeida Neto

Prefeito

Inauguração do Corpo de Bombeiros em Arcoverde é recebido com aplausos

Foi inaugurado nesta quinta feira 20, na cidade de Arcoverde, o corpo de bombeiro, inicialmente com dois veículos ambulância completíssima e outro veiculo caminhão sendo primordial no combate a incêndio e salvamento, prontos para atender toda população em qual quer tipo de acidente ficando a disposição 24 horas, junto com os veículos foi disponibilizado todo tipo de material necessário para atender qual quer tipo de ocorrência.
Esteve presente na inauguração entre outras lideranças, o deputado Julio Cavalcanti que falou do seu esforço e dedicação em lutar e conseguir este benefício de grande importância para o povo de Arcoverde podendo também servir a toda região vizinha, o deputado na ocasião também justificou a ausência do Ex-prefeito Zeca Cavalcanti que por motivo superior não pode se fazer presente.
A Prefeita Madalena Britto em suas palavras ressaltou sua gratidão em especial ao governador Eduardo Campos, deputado Julio Cavalcanti e o Ex-Prefeito Zeca Cavalcanti o qual segundo a prefeita já pelejava por este serviço em sua gestão passada.
O vereador Luciano Pacheco, um dos colaboradores principais do poder legislativo entre outras lideranças que também torceram para que tudo acontecesse como está sucedendo.
Após a inauguração todos que ali presenciava teve o privilégio de conhecer de perto o brilhante trabalho deste órgão de grande competência que é o corpo de bombeiros que gentilmente mostrou a todos os equipamentos podendo ali fazer vários esclarecimentos.
Marcou presença também o vereador Melque do Vale do Catimbau, onde aproveitou a oportunidade na ocasião para falar com o deputado Julio Cavalcanti para tratar de assuntos a respeito de sua comunidade pelo qual já deixou certo uma reunião depois das festividades juninas.

Em Inajá, adolescente dá a luz e joga filho no lixo

Uma adolescente de 15 anos deu a luz e jogou a criança no lixo. O fato aconteceu na cidade de Inajá e deixou a população indignada. De acordo com informações do Conselho Tutelar local, a adolescente, que escondeu a gravidez dos familiares, deu a luz na manhã da terça-feira (18), e ao ser encontrada sangrando, confessou ter jogado o próprio filho no lixo. A criança foi encontrada por vizinhos e socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde.

Funcionários da Unidade de Saúde informaram que o estado do bebê ainda é considerado grave, já que a criança apresenta um quadro infeccioso e febre alta. Comovidos com o fato, funcionários do Hospital batizaram o bebê de Vitorioso. A mãe também recebeu atendimento médico no local e passa bem.

Os Conselheiros Tutelares de Inajá revelaram ainda que esse não é o primeiro caso dessa natureza no município. Um caso semelhante foi registrado e repassado a Promotoria de Infância e Juventude para as medidas cabíveis.

Recife parou para manifestantes passarem

A Conde da Boa Vista tomada pela multidão. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
A Conde da Boa Vista tomada pela multidão. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
A frase “o Recife parou”, comumente usada para se falar dos constantes engarrafamentos da capital pernambucana, descreveu a cidade na tarde desta quinta-feira (20). Diferentemente dos outros dias, porém, nas principais vias do Centro, apenas pessoas. Por mais de quatro horas, nenhum carro ou ônibus cruzou grandes avenidas como Agamenon Magalhães, Cruz Cabugá e Conde da Boa Vista. Elas foram interditadas para os manifestantes.

Os ônibus não pararam de circular. Apenas na áreas bloqueadas pela CTTU, a circulação foi suspensa durante o protesto. Ao contrário do que havia sido divulgado, os rodoviários não fizeram a paralisação. Segundo o Consórcio Grande Recife, no entanto, houve paralisação nos terminais integrados de Cajueiro Seco e do Barro. 

Saiba mais...
Pela manhã, porém, muitos ônibus não conseguiam chegar ao Centro e algumas pessoas precisaram caminhar muito para conseguir pegar uma condução. Táxis também não eram vistos. Um grupo de manifestantes de Boa Viagem precisou descer no Pina e caminhou até a Praça do Derby para poder participar do ato. “Fomos andando porque é importante nessa época de copa fazermos o nosso gol”, comentou um deles, o estudante de publicidade William Braga, 22 anos.
Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

Algumas empresas decidiram liberar os funcionários mais cedo e o comércio fechou as portas. No fim da tarde e início da noite, quando muitos manifestantes começaram a se dispersar, a solução foi voltar para casa caminhando. Os ônibus voltaram a circular às 18h54, mas a Avenida Conde da Boa Vista permanecia lotada e, minutos depois a Avenida Agamenon Magalhães foi fechada novamente nos dois sentidos por um grupo de manifestantes.

Em diversos bairros do Recife, as ruas permaneceram vazias, mesmo sem serem palco de manifestações. Foi o caso das avenidas Rosa e Silva e Caxangá, onde nenhum carro era visto circulando. Nas avenidas Domingos Ferreira e Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem,  também foram poucos os veículos que transitaram.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO