Caminhões da Prefeitura Distribuem Água a Moradores


Para amenizar a situação da falta de agua na zona rural do municipio, a Prefeitura de Buíque está utilizando dois caminhões-pipas para fornecer o líquido precioso, já que os agricultores estão sem receber a água de outras fontes, em breve mais nove caminhões estarão também fornecendo.
De acordo com o Secretario de Governo, Fábio França, esta medida visa minimizar o sofrimento da população rural: “Pois é desumano deixar os moradores do município sem ter água para seus afazeres domésticos, para o banho e até para beber. Por isso, a Prefeitura disponibilizará água através de seus caminhões-pipa até que regularize seu fornecimento e Deus nos mande chuva”, disse Fábio.

Logo os programas oferecidos pelo Governo Estadual estarão também, dando sua contribuição para nosso município, através de vários benefícios que outrora foram acordados entre governo municipal e estadual. Várias reivindicações feitas pelo atual prefeito Jonas Camêlo e pela vice-prefeita Miriam Briano estarão saindo do papel.

Lagoa de São José será transformada em parque modelo na cidade de Buíque


 
Reunião após reunião, essa tarefa a cada dia está se tornando uma rotina na vida da Secretária do Meio Ambiente do Município  Silvana Cabral Melo. Na manhã desta quinta-feira (14), mais uma vez dezenas de pessoas entre eles, o Secretario de Cultura e Turismo do Município, Blésman Modesto,  A Sec. de Agricultura, Creusa Couto, ainda a secretária adjunta do meio ambiente, Rosa Ramos, os vereadores: Damião Tomé e Daydoson Amorim, além dos advogados responsáveis pelo departamento jurídico da Prefeitura, Dr. Manoel Modesto, Dr. Bruno Cristian, Drª Paula Francinete e Dr .Drayton Benevides.
Em pauta, um assunto que ainda vai dar muito que falar. O caso da lagoa São José, que fica localizada por traz do clube municipal.

Recentemente foi proibida a venda e compra de terrenos ao entorno da Lagoa por que já existe um projeto elaborado pela CODEVASF,  juntamente com a Prefeitura Municipal que irá transformar o local num verdadeiro parque em pleno centro da cidade que irá proporcionar lazer e entretenimento, fazendo com que os buiquenses tenham uma opção para curtir seus finais semana com conforto e segurança.
No projeto apresentado pelo engenheiro, Manoel Milton Barros, além de toda revitalização o espaço ainda irá ganhar um centro cultural, um restaurante central, quiosques, sanitários, pista de Cooper e o melhor de tudo, qualidade de vida que irá atrair visitantes da região.

Prefeitura de Buíque inicia operação para retirar animais das ruas




Preocupado com a grande quantidade de animais soltos nas ruas, o Prefeito de Buíque Jonas Camêlo Neto, publicou um novo Decreto que trata da retirada de animais das vias públicas, e já na próxima semana designará através da secretaria de Agricultura do município uma equipe para efetuar a retirada dos animais que estão circulando livremente pelas ruas do município.

Diversos transtornos têm sido causados principalmente pelos burros, jumentos e vacas que a noite vem espalhando o lixo nas ruas, prejudicando os moradores e dificultando o trabalho dos garis. 

De acordo com informações, os animais que forem encontrados nas ruas serão apreendidos e consequentemente os proprietários multados em uma quantia em dinheiro ainda não revelada pela secretária Creuza Couto. Que segundo informações, desta vez ela solicitará apoio das autoridades competentes - Polícia Militar e Ministério Público, “se por um acaso houver desobediência ou resistência por parte dos proprietários dos animais”.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO