Jovem catimbauense é morto em acidente de carro em Minas Gerais


Residindo há alguns anos em São Paulo, a fim de trabalhar e realizar seus sonhos, o jovem Cristiano estava vindo para a Vila do Catimbau comemorar o aniversário de seu pai, juntamente com seus familiares, o mesmo vinha feliz, teria realizado um dos seus sonhos, pois estava vindo em seu carro próprio.  Certo para chegar do sábado para o domingo, o mesmo capotou o carro em um dos trechos da BR no Estado de Minas Gerais, falecendo poucos minutos depois. A família só veio tomar conhecimento no final da tarde deste domingo.

Polícia intervém em briga generalizada no centro de Arcoverde


Segundo a polícia, por motivos de rixa um grupo de jovens entraram em vias de fato em plena Avenida Severiano José Freire, nas proximidades do Posto Cardeal. O tumulto só foi controlado com a chegada da polícia que encaminhou os brigões para a delegacia local onde foi lavrado TCO contra as pessoas de: Gulherme Augusto de Siqueira de 25 anos, residente na Rua Eurico Pacheco Freire - São Miguel, Charlenadro Tavares das Neves, 25 anos, residente na Rua Edilberto de Araújo Meira, Samuel Victor de Oliveira Souza, 21 anos, residente 3ª Travessa Gonçalves Maia - São Cristovão, Felipe Beserra de Freitas, 18 anos, residente na Rua Dr. Leonardo Henrique - Alto Cardeal, Mateus Andrade Bezerra, 21 anos, residente na Rua Noé Nunes Ferraz - São Cristovão, Alan Leonardo Bezerra da Rua Uraguai JK e Gabriel Mendes da Silva, residente na Rua Valdemar Rodrigues de Queiroz - São Cristovão. 

O corpo de um homem foi encontrado dentro de um buraco em Garanhus


475322db11c10f33bdad5552a04e75d9.jpgUm homem foi encontrado morto dentro de um buraco na manhã desse domingo (10), na zona rural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da polícia, o corpo do auxiliar de serviços gerais, Heleno Bernardino da Silva, 50 anos, estava dentro de um buraco localizado no Sítio Castainho.

No local também estava a moto, uma Honda CG 125 de cor preta e placa KJW 3305, que de acordo com a polícia, pode indicar que ele tenha caído enquanto trafegava pela estrada. O corpo da vítima foi levado para o IML de Caruaru.

Pernambuco sedia quinto encontro regional preparatório para o Fórum Mundial da Ciência


Em um mês, a capital pernambucana sediará o quinto encontro regional preparatório para o Fórum Mundial da Ciência (FMC). O encontro acontece entre os dias 14 e 16 de abril, na sede da Regional Nordeste do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, na Cidade Universitária. O evento internacional está agendado para novembro, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que acontece fora da Europa.

A comissão executiva nacional – composta por 12 entidades que compõem o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – decidiu organizar sete debates regionais, em diferentes capitais, para discutir questões relacionadas aos principais desafios da ciência no século XXI. Desde agosto do ano passado, foram realizados quatro encontros, em São Paulo, Belo Horizonte, Manaus e Salvador. Os dois próximos estão previstos para Porto Alegre, em maio, e Brasília, em junho.

Buiquense Welington Silva é destaque

Manha de domingo 10 de Março de 2013 cerca de 6 mil atletas sé reuniram nas dependências da USP em São Paulo para participar da 3º corrida Farmácia Walmart , a prova de se dividiu em duas categorias 5 km e 11 km teve a sua largada exatamente as 8 horas da manha horário de Brasília saindo da Raia olímpica e percorrendo as principais avenidas da cidade Universitária,
Atletas de alto nível se dividiram nas duas categorias tanto nos 5 km como na distancia maio de 11 km distancia escolhida pelo Buiquence Wellington Bezerra que desde o começo esteve no grupo da frente dividindo a ponta da prova com mais três atletas fortíssimo, Marildo José Baduco( Baduco) que tem como destaque a 5ª colocação na São Silvestre de 2007, Francisco Barboza (Chiquinho) atletas de muita experiência nas corridas Brasileiras e Sivaldo Viana que em 2010 foi eleito do segundo melhor atleta do Brasil na corridas de rua. Wellington se manteve com o grupo ate a marca dos 5 km e embalado com o incentivo da torcida que corria do outro lado da rua gritando “vai Cipó “ nome que ganhou da torcida por seu porte físico franzino e hoje e conhecido por varias parte do pais por onde corre, sempre mantendo-se na frente com uma distancia confortável chegando a aproximadamente 200 metros de diferença dos adversários bastaram apenas 33 minutos e 32 segundos para o Cipó de Buique cruza a linha de chegada dos 11 km e repeti o feito do ano passado quando venceu a prova de 5 km, mais em 2013 tinha um coisa em comum alem de se a primeira vitoria da temporada.
O atleta fez uma boa preparação na cidade de Campos de Jordão treinando em uma altitude de 1600 a 2000 metros em relação ao nível do mar, pesa dos fio e as chuvas que e constante na região no mês de janeiro chegando a 8 graus Wellington passou 26 dias nesse perio de transição visando essa temporada 2013 e conseguir uma vaga na seleção brasileira de Cross Cauntry para disputa o Sul –Americano na Agentina e o Mundial na Apolonia, mais na seletiva Brasileira aconteceu um pequeno acidente quando outro atleta acabou pisando no pé do Cipó tirando Le a sapatinha e a chance de seu primeiro mundial, se desanimar o atleta persistiu nos treinos intenso na cidade de Barueri cidade na onde mora e treina a 3 anos.
Competições futuras no próximo sábado Wellington volta as pista para corre 5000 metros em busca de marca pessoal e mantém o treinamento para disputa pela primeira vez a distancia de 21 km e 100 metros será a meia maratona do rio de janeiro na onde vai em busca de índice para disputa o Universite ( Olimpidias Universitárias) principal competição universitária do mundo que reúne mais de 170 pais, a competição acontecera na Rusia no mês de julho.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO