Mais um sonho do atual prefeito Jonas e da sua vice Miriam Briano - Asfalto que liga Buíque ao Vale do Catimbau sairá do papel.


Iniciaram ontem 22/01, a topografia nos primeiros quilômetros da estrada no trecho entre o município de Buíque e o Vale do Catimbau. Com um investimento do Governo do Estado, atendendo um pedido do atual prefeito Jonas Camêlo, e de sua vice-prefeita Miriam Briano, com o apoio do Deputado Estadual Júlio Cavalcante, a obra é um sonho antigo, e será executada pela empresa GMEC, que prevê a pavimentação asfáltica de aproximadamente 10 a 12 Km da estrada.

De acordo com o Topógrafo Sr. Rafael, no mês de março se iniciará a fase de terraplanagem, que ganha melhor visibilidade dos moradores pela movimentação e trabalho das máquinas pesadas, mas hoje, 22/01, a empresa já trabalha na topografia e curso da estrada. “Para evitar transtornos aos moradores locais, já que a Região é caracterizada pela predominância de pequenas propriedades rurais, a pavimentação da Estrada foi adequada ao eixo existente”, informou.

Ainda não temos conhecimento dos investimentos, nem ao certo a quilometragem, mas vimos que a empresa responsável pela execução dos trabalhos é a GMEC, a mesma empresa que refez o asfalto que liga as cidades de: Arcoverde, Buíque, Tupanatinga e Itaíba.

Amigo Tenta roubar o outro, e se dá mal em Buíque

A GT foi solicitada por Giovane Beserra de Souza, 41 anos, Comerciante, residente no Sitio Cachoeirinha, zona rural, Buíque informando que ao chegar a sua residência, no Sitio Cachoeirinha, zona rural, Buíque, teve sua moto Honda Vermelha de placa PFP 2789 tomada de assalto por Flavio da Silva Brito, 23 anos, e o menor J.B.S. de 15 anos, moradores da Rua Cajarana, São Domingos armados com um facão de aproximadamente 12 polegadas. A GT diante das informações foi ate a residência dos acusados onde a principio negaram o acontecido, porém depois confessaram o crime e disseram que a moto estava escondida no sitio Gameleira. Os imputados, juntamente com a moto, foram entregues na D.P de Arcoverde para lavrar o auto de prisão em flagrante delito.
Segundo foi postado no blog Giro Social B, os autores do furto são amigos da vitima, e ao usar um capuz acharam que iam se dar bem, a vítima os reconheceu pela voz.

GARANHUNS PODE GANHAR CAMPUS DA UFPE


Está no blog de Magno Martins:

O deputado federal Fernando Ferro (PT), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, estiveram reunidos no gabinete da reitoria, debatendo as possibilidades de uma maior incursão da UFPE naquele município.

Entre os itens considerados ao longo do encontro, propiciar a formação de novos gestores e educadores no município; estimular a criação de uma Unidade de Pesquisa em Energia; promover cursos nas áreas de Cultura e Turismo; e, por último, estudar meios de transformar Garanhuns em um polo de informática.

Com o término da reunião, ficou agendada uma visita oficial de representantes da UFPE ao município logo nas primeiras semanas de março quando será feita uma avaliação de como tornar concreta a parceria entre prefeitura e universidade.

Vice prefeito de Santa Terezinha ganha poços do governo do estado


A palavra está sendo cumprida: mais três poços são conseguidos para Santa Terezinha.
Adeval Ferreira de Andrade (Adeval PSB) a (E) Governador Eduardo Campos a (D) O vice-prefeito da cidade de Santa Terezinha – PE, Adeval Ferreira de Andrade (Adeval PSB), eleito nas ultimas eleições, ao lado do prefeito reeleito Adeilson Lustosa da Silva (Delson PTB) , em entrevista a este blog, confirmou que conseguiu mais três poços para serem perfurados no município, numa ação conjunta com o Governo do Estado. Com esta ação, Adeval está comprovando o que falou em palanque nas ultimas eleições: que iria lutar pelo nosso município, e já começou bem. Pois estamos atravessando uma das piores secas e tudo que vier em beneficio da população terezinhense, em relação a amenizar esta crise, será muito importante. Veremos trechos do que Adeval falou a este blog: “Eu falei com o Governador Eduardo Campos e com o Secretário de Agricultura Ronilson Ramos para agilizar uns poços para Santa Terezinha e de imediato já foi conseguido três poços. As máquinas já vieram para perfurar. Acredito que virá mais, pois temos poços prometidos também ao prefeito Delson. A situação é muito crítica, pois se não chover daqui a trinta dias as águas que existem ao nosso redor secarão. Se continuar esta seca, poderemos lutar através do governador para fazer uma escavação e limpeza nas barragens do Zé Antonio e Cascudo, que realmente precisam. Mas no momento, acho mais viável conseguir a água que está vindo de Serra Talhada para Afogados da Ingazeira, através da transposição do Rio São Francisco. Finalizo agradecendo, pois tudo que vier a favor do nosso município, será bem vindo”. Concluiu Adeval. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO