Finalmente os seguidores da maior liderança política do município de Buíque, respiram aliviados



Depois de vários desfechos no “ninho de cobras” Buíque, foram empossados na tarde dessa quinta-feira, 03/01/, o prefeito reeleito Jonas Camêlo Neto, sua vice-prefeita, Miriam Briano e, os cinco vereadores: Vanildo Almeida, Rômulo Camêlo, Edil França, Damião Tomé e Anísio de Dedé.
Inicialmente, “em uma manobra articulada”, foram empossados oito vereadores na ultima segunda-feira, dia 1º de janeiro. Sendo eles: André de Toinho, Felinho da Serrinha, Melque do Catimbau, Paulinho da Saúde, Daidson Amorim, Agnaldo Avelino, Ernani Neto e Peba do Carneiro. Na ocasião foi realizada a eleição que formou a mesa diretora da Casa para o biênio 2013/2015. 
Hoje, dia 03/01, depois de várias especulações, a sessão solene foi presidida pelo vereador-presidente, já empossado, André de Toinho, que ao barulho da população ansiosa deu posse aos eleitos acima citados.
Durante a solenidade, uma multidão se concentrou em frente e dentro da Câmara Municipal e verdadeiros gritos de ordem foram ecoados nos quatro cantos daquela casa, numa singela demonstração de liberdade, após vários boatos envolvendo alguns vereadores da situação.
Mesmo com a quentura e a superlotação dentro da Casa Legislativa, depois que foi dada a posse aos que faltava, o povo ouviu os discursos dos vereadores: Rômulo Camêlo e Damião Tomé, da vice-prefeita Miriam Briano e do prefeito Jonas Neto, que ambos elevaram seus agradecimentos aos buiquenses.
Populares ficaram atentos, principalmente, com a explanação do vereador André de Toinho que “muito nervoso”, disse que jamais fez, ou fará oposição “dentro da Câmara” ao atual prefeito, e que, assim como ele, os vereadores citados também não estariam fazendo oposição, disse ainda, que, iria junto com os demais trabalhar para ajudar a administração de Jonas e Miriam.
Ao final, a população e os empossados se dirigiram para à frente do Palácio Municipal, onde a vice-prefeita Miriam Briano e o então chefe do Poder Executivo mais uma vez agradeceram a votação expressa no ultimo dia 7 de outubro de 2012.
Jonas obteve 54,84% dos votos válidos sobre o ex-prefeito, Arquimedes Valença, totalizando 13.563 votos, com a diferença de 3.386 votos. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO