Espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada” leva animação e risos em Buíque


A Prefeitura de Buíque em parceria com a secretaria de Assistência Social, COMDDICA, Funcultura, Fundarpe, Governo de Pernambuco realizou na ultima sexta-feira, 09/11, no anfiteatro da Praça Frei Damião e na Praça do Vale do Catimbau em Buíque, o espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada”, da Caravana Tapioca. O evento tem como objetivo levar cultura de forma gratuita a crianças, jovens e adultos, e o melhor, ao ar livre.

A Caravana Tapioca surgiu em 2010, na cidade do Recife, fundada por Anderson Machado e Giulia Cooper. O nome nasceu do costume de comer uma boa tapioca após as apresentações nas praças e ruas da cidade.

Com o desejo de ampliar o trabalho individual que ambos já vinham desenvolvendo anteriormente, os dois se uniram, fundando a Caravana Tapioca. Junto disso, uniram também suas habilidades e puderam aprofundar suas pesquisas. Malabarismo, Palhaçaria, Música, Acrobacia, Mágica e outras técnicas circenses são o foco da pesquisa do grupo.

Podemos acompanhar o trabalho de perto, ouvimos muitos risos e gargalhadas, um espetáculo impressionante, o trabalho da caravana levou o público ao mundo imaginário, e fez com que crianças, jovens e adultos pedissem mais eventos deste tipo, em praça pública, ao ar livre.



Agradecemos a Caravana Tapioca, Governo do Estado, Funcultura e as demais secretarias por proporcionar eventos desse tipo para nossa cidade. Em meio a tanta seca por este lado do mundo podemos encontras motivos de alegria para sorrimos juntos. 

Projeto Sonora Brasil encanta público na Biblioteca Graciliano Ramos em Buíque.


Cultura: Pensar em sanfona é pensar no povo Brasileiro. Na sua diversidade cultural e geográfica. Na solidão do pampas gaúchos e dos aboios nordestinos. No colorido dos reisados, na graça dos fandangos, na imensidão dos sons pantaneiros, na cadência das rancheiras, na alegria dos calangos e dos forrós. A sanfona exprime a alma dessa gente no sopro dos seus foles. (Reprodução livro  Sonora Brasil).
No inicio desta noite de sábado, (10) numa realização do Sesc-Ler Buíque aconteceu na  Biblioteca Graciliano Ramos a  décima quarta edição do projeto Sonora Brasil, este evento é uma iniciativa cultural   aberta gratuitamente ao público Buiquense, é um raro memento de pura  emoção na qual o público pode desvendar  um evento cultural  da mais alta qualidade.
Necessariamente participar dos eventos que o Sesc promove é ter a certeza de que vai -se fazer uma viagem a um mundo  com maravilhosos  espetáculos  que são apresentados em todo país, de norte a sul onde se tem uma unidade do Sesc.

A população buiquense como já citei em outras várias postagens é carente de cultura, não é que seja por falta de oportunidades para se inserir no mundo cultural, é necessário que todos  possa compartilhar a ideia e que se faça entender o quanto é importante valorizar um evento dessa magnitude, não seja por que o poder público não tenha interesse em promover a cultura em seus municípios que estudantes e sociedade em geral não tenha á oportunidade  de   ver e assistir eventos culturais da mais alta qualidade, basta se informar das atividades que são promovidas pelo Sesc nas cidades que tenham uma unidade e o mais importante participar.  

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO