Jovem é assassinado no centro de Buíque


Na manhã desta quinta-feira (01), a cidade de Buíque foi surpreendida com o assassinato de um jovem de 15 anos. O fato aconteceu na quadra  próximo a Academia das Cidades. Por motivos ainda desconhecidos, Sebastião Filho Moreira de 15 anos (Moreirinha),  foi golpeado com uma faca peixeira o qual perfurou o pulmão, devido a gravidade do ferimento, o jovem faleceu ainda no local. De acordo com informações da família, o assassino, um menor de 14 anos,  está foragido, a policia está a procura do mesmo. A vitima era aluno da Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo.
Direto da Redação/Hozana Araújo/Com informações: San Produções

Segundo outras informações colhidas pela redação do Buíque & Cia, o jovem fazia parte também da turma do Pro-Jovem Adolescente - Buíque, que está de portas fechadas em luto. Com muita tristeza levamos essa trágica notícia. Desde já, enviamos nossos pêsames a família desse jovem.

Agora ao final da tarde fomos informados pelo conselheiro tutelar Werlles Padilha (Capitão) - que está acompanhado o caso de perto por se tratar de menores, - que o menor assassino foi detido no sítio Catonho, zona rural do município, e conduzido a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as providências legais.

Projeto sonora Brasil chega a Buíque com os sotaques do fole


Teve inicio ontem, 31 de Outubro e vai até 19 de novembro a 4ª etapa do circuito pernambucano do Projeto Sonora Brasil, realizado nas cidades que possuem unidades do SESC.
Nesta etapa o tema escolhido foi "Sotaques de Fole" e mais uma vez a cidade de Buíque não ficará de fora desse importante projeto cultural, será uma oportunidade que o público vai ter de viajar nos acordes de um instrumento musical que tanta expressividade em nossas tradições e papel fundamental na musicalidade brasileira, afinal quando se une os sons de um triangulo, uma sanfona e um pandeiro é a certeza de que se pode ouvir a verdadeira musica de qualidade com vários ritmos.

Na programação oficial do Sesc-Ler Buíque, o local escolhido para apresentação desse evento são as dependências da Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, que fica localizada na Praça Nanô Camêlo, defronte a rodoviária. No próximo dia 10 de Novembro e com entrada franca.

Vale apena lembrar a importância do Sesc-Ler na vida dos buiquenses, são através de seus projetos que a população pode desfrutar de programas culturais do mais alto nível realizados nos grandes centros do País, além de cultura a unidade Buíque oferece centenas de outras opções de educação, lazer e entretenimento, seus eventos são do mais alto nível, seja  de Happy Hour  a um baile não importa sempre é a certeza de lazer por inteiro.

Homicídio dentro de bar na cidade de Tupanatinga


A PM tomou conhecimento através da Policia Civil que havia acontecido homicídio na Jardim Santa Clara, Centro,  lá Chegando constatou através de testemunhas que  Claudio Bezerra de Andrade Neto, 33 anos, que residia na Praça José Emílio de Melo, s/n, Centro, encontrava-se bebendo no Bar estudantil, quando foi surpreendido por dois elementos não identificados em uma moto de marca Honda modelo CG de cor Preta e placa não anotada, os quais adentraram naquele estabelecimento efetuando vários disparos de arma de fogo, alvejando a vítima com cinco disparos na cabeça, um acima do pulso e outro no braço do lado direito. Após o crime os indivíduos fugiram na referida motocicleta, tomando destino ignorado. Segundo testemunhas a vida pregressa da vítima associava-se com envolvimento de drogas. No local foram encontrados fragmentos de projeteis de calibre não identificado, os quais foram encaminhados para o IC (Instituto Criminalístico) e o corpo para o IML.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO