Multidão prestigiou mobilização promovida pelo grupo 55 nas ruas de Buíque



Uma multidão incalculável se fez presente no "1° arrastão amarelo" desta quinta-feira, dia 02, das Coligações "Buíque com muita paz e Buíque de todos" que tem como candidato a prefeito Jonas Camêlo e a vice Miriam Briano.

Este foi o maior arrastão já visto em Buíque ". Ao fim da tarde, teve uma pequena movimentação nas ruas, "nada planejado", simplesmente eleitores animados e convictos da vitória de Jonas e Miriam em 07 de outubro. A cidade ficou pequena para tanta gente. Durante a noite, a concentração começou por volta das 19:00hs na PE 207, onde as pessoas se aglomeravam para em seguida sair em carreata pelas principais ruas da cidade. Segundo apuramos, para um dia de semana sem nada planejado, contabilizaram-se mais de 500 carros e 300 motos, e milhares de eleitores que lotaram totalmente o centro, nas imediações da Cel. Antônio Cavalcanti e praça Major França.

Uma concentração de paz e harmonia entre todos os presentes no evento fez com que tudo ficasse AMARELÃO, eleitores carregaram nas costas o prefeito e candidato Jonas Neto ao entorno das praças em uma volta vitoriosa.   

Surpreendendo a multidão, a emoção tomou conta e todos agora se preparam para o próximo dia 12 no sítio Serrinha, para juntos, mais uma vez formarmos a onda amarela que percorre as ruas de Buíque "em dia de semana".







OBS: TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO ESTÃO NA PÁGINA JONAS E MIRIAM 55, É SÓ CLICAR "AQUÍ" PARA VER TODAS.

Eleições 2012: Em Águas Belas PT atribui agressões a socialistas

Foi  publicada no blog do jornalista Magno Martins  uma nota baseada em relatos do vice-prefeito de Águas Belas (Agreste Meridional, a 314 km do Recife), Agean Tenório (PSB), que acusa a militância do PT de ter hostilizado os socialistas naquele município, onde os comitês dos partidos ficam próximos. A confusão aconteceu no último domingo (29).

Contudo, o PT municipal, por sua vez, enviou nota ao blog acusando os socialistas de invadirem o comitê petista, relatando chutes e até mordidas. Os petistas prestaram queixa na delegacia local e fizeram exame de corpo de delito.

Em Buíque parentes de vítimas do acidente na Bahia esperam por indenização


Passando por dificuldades financeiras, os parentes das 35 vítimas de um acidente com um ônibus que aconteceu em dezembro do ano passado na cidade de Milagres, no sudoeste da Bahia, ainda esperam receber as indenizações. 

A colisão envolveu um ônibus que transportava trabalhadores rurais pernambucanos, uma carreta e um caminhão. 

A demora na entrega das indenizações do FGTS e seguro-desemprego acontece graças a problemas no atestado de óbito de algumas vítimas.

Os defensores públicos do estado de Pernambuco entraram no caso em março, a fim de acelerar a correção dos documentos. "A ação judicial já veio para a comarca de Buíque com o objetivo de corrigir o registro de óbito de algumas vítimas, em que a data está equivocada. 

A partir daí a defensoria vai garantir o acesso à Justiça através de assistência jurídica a todos os familiares", explicou o defensor Fernando Leite.

Justiça Eleitoral indefere 22 candidaturas de vereadores e uma para Prefeito em Buíque

Segundo o colunista Adalto Nilo do Giro Social B, na tarde de ontem  a juíza da 60ª  zona eleitoral de Buíque a Exmª. Drª Monica Wanderley Cavalcanti Magalhães indeferiu o pedido de candidatura do candidato a prefeito pelo PTB  Arquimedes Guedes Valença  e de mais 22 candidatos a vereadores que concorrem ao pleito em 07 de outubro.

" O indeferimento" é quando o parecer não foi favorável, houve uma denegação, negou uma pretensão formulada em Juízo.

Essa foi a decisão da Juíza, vale apenas dizer que o  mesmo parecer fosse ao contrario "Deferido'' a coligação Buíque de Todos obviamente iria entrar com uma ação contestando a decisão o que é comum em processos eleitorais.


Os advogados do candidato Arquimedes Guedes Valença e também dos outros 22 vereadores vão entrar com liminares suspendendo essa decisão no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, caso perca novamente poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal - STF em Brasília, de lá sairá a decisão final se os candidatos indeferidos podem ou não disputar o pleito eleitoral no município de Buíque.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO