PREFEITURA DE BUÍQUE DANDO TOTAL APOIO AO HOMEM DO CAMPO



Desde o ano passado, 2011, a Prefeitura de Buíque vem realizando um amplo trabalho de limpeza de barragens e barreiros no município. Segundo Jobson Camêlo, secretário municipal de Obras e Serviço Urbano, foram limpas na região da ribeira, região do Catimbau, região das Barreiras, região do Carneiro entre outros lugares. A barragem do sítio Cágados, que foi construída ainda quando o professor Blésman Modesto foi prefeito, ainda se encontrava em situação crítica, graças a determinação do prefeito Jonas as coisas mudaram e agora os moradores daquela região tem motivos para comemorar. “Todo este trabalho estamos realizando por determinação do prefeito Jonas, com recursos próprios e o objetivo do governo é trabalhar com mais rapidez, se for o caso, de dia e a noite, para quando chagar as chuvas todos os reservatórios estejam limpos e possam armazenar água por mais tempo, evitando que o município passe por outra situação de calamidade, conforme estamos vivendo”, desabafou Jobson.

A barragem dos Cágados atende as necessidades de várias famílias e animais daquela região. Neste domingo, dia 03 de junho, o prefeito Jonas Camêlo esteve ao lado de representantes locais e nomes políticos em clima de festa, a população daquela região o abraçou a agradeceu pelo trabalho que foi realizado ali, segundo um dos moradores, "agora sim vi o trabalho do prefeito Jonas em nossa região, essa barragem beneficia grande parte desta população que já estava sem esperança, pois vários prefeitos passaram por aqui, e nenhum fez nada por nossa gente".

Para o prefeito Jonas Camêlo, é mais uma vitória para sua administração e mais um dia de sono tranqüilo que irá dormir, pois a missão de limpar e ampliar aquela barragem foi um sucesso, "agora vamos esperar Deus mandar chuva para que o problema da falta d'água se acabe de uma vez por todas" enfatizou. 

Buíque já soma 23 Partidos Políticos, destes, 4 estão inativos

A cidade de Buíque conta na data de hoje com 23 partidos que foram registrados neste município, dos 23 partidos políticos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na cidade, 19 encontram-se ativos,  os outros 4 contam com comissões inativas. Os que estão com o nome em preto nesta página, são os que mantém suas comissões ativas, já os que estão de vermelho são os que mantêm comissões inativas, que são eles: DEM 25, PHS 31, PPS 23 e PTB 14, partido pelo qual as ex-vice prefeita e atual pré-candidata Mirian Briano concorreu nas eleições de 2008 contra o atual prefeito Jonas Camêlo Neto.

São muitos partidos, ainda não se sabe quantos candidatos sairão, mais o que se ver por toda cidade, são nomes e mais nomes que concorrerão a uma vaga no Poder Legislativo Municipal. Até o próximo dia 15 de junho sairá a relação dos Fichas Sujas, vamos ver no que vai dar, e saber quem é quem após as convenções partidárias, que tem prazos para serem cumpridas até o próximo dia 30 de junho. 

Campanha Eleitoral 2012. Esclarecimentos aos partidos – Buíque

Importante relembrar que, para as eleições deste ano de 2012, todos os níveis de direção partidária deverão abrir conta bancária

Uma boa notícia para os partidos e pré-candidatos que estão preocupados com suas prestações de contas para a campanha eleitoral 2012.

Já estão disponibilizados os sistemas que serão utilizados para requerer a abertura da conta bancária da campanha (RACE/RACEP) e, também, o sistema para emissão dos recibos eleitorais para os recursos que forem arrecadados até o dia 05.07.2012 (SPCE-Recibos).

Para os recursos que forem arrecadados durante o período da campanha eleitoral (ou seja, após, 06.07.2012), deverá ser utilizado outro programa (o SPCE-Cadastro), que será disponibilizado em breve. Este sistema, o SPCE-cadastro, servirá, também, para registrar os recursos que serão arrecadados.

Importante relembrar que, para as eleições deste ano de 2012, TODOS OS NÍVEIS DE DIREÇÃO PARTIDÁRIA deverão abrir conta bancária específica e prestar contas, mesmo que não arrecadem valores.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO