NOTA DE ESCLARECIMENTO (REFERENTE A MATÉRIA DOS VEREADORES EM 08/03/2012)

      

      Venho de através desta relatar e me desculpar com os vereadores de Buíque pelo transtorno causado a alguns que foram citados em uma matéria anterior postada neste meio de comunicação e em vários blogs da região.

      O fato aconteceu que, no ultimo dia 08 de março de 2012, o vereador Rômulo Camêlo apresentou dois projetos no plenário da Casa Jorge Domingos Ramos e pediu que em caráter de urgência fossem votados com a dispensa das comissões, "uma vez que os projetos seriam de grande interesse da população buiquense", alguns dos vereadores pediram que fosse passados para as comissões, e não concordaram em votar pelo seguinte motivo: os projetos foram colocados para votação na hora, e sem análise de Zezé Leobino, Dona Rose, Tarcísio e José Daidson, Peba (ausente no dia), e por este motivo não daria para votar um projeto sem ter conhecimento do mesmo. Seriam eles (projetos), doação de terreno para a instalação de uma agencia da Caixa Econômica e outro para viabilizar a vinda do programa Minha Casa Minha Vida.

      Nesta ocasião, este que vos escreve postou uma matéria dizendo o seguinte: Votaram a favor o vereador Rômulo Camêlo, Félix Mago, e André de Toinho, votaram contra o projeto, a vereadora ROSE MARY, TARCISIO, ZEZÉ LEOBINO, PEBA e o então vereador que se diz candidato a prefeito de Buíque DAIDSON AMORIM.

      Por este e outros motivos, venho prestar os meus esclarecimentos e sinceras desculpas aos que se sentiram ofendidos, o fato aconteceu que, um dos participantes da reunião do dia 08/03 nos passou as informações incorretas, e por ser pessoa de confiança não medi esforços e postei. Sendo assim, peço desculpas a ROSE MARY, TARCISIO, ZEZÉ LEOBINO, DAIDSOM AMORIM E AO AMIGO PEBA, o mesmo foi citado mesmo estando ausente.

      Termino esta nota deixando neste "Web-Blog" espaço aberto para qualquer manifestação e direito de resposta aos ofendidos. 

      Ao senhor Daidson Amorim, que foi o mais ofendido, peço-lhe que se o mesmo tiver qualquer problema com a minha pessoas, que venha até mim e resolvemos conversando, e não fique pelos lugares sitando meu nome na minha ausência, pois isso é anti-ético "se o senhor não sabe"!. Meu contato é (87) 9991-1274 ou 9136-2892


                Atenciosamente,          


Francisco Carlos da Silva
Desenvolvedor Buíque & Cia

A LUTA PELO PODER A CADA DIA CRESCE EM BUÍQUE - CONFIRA

LUTA PELO PODER - A luta contra quem está no poder numa campanha política, não é fácil não senhor. Arquimedes Valença sabe muito bem disso, tanto é que suor muito no ano de 2004, quando estava extremamente em baixa, mas terminou por ganhar de Zé Camêlo por minguados 329 votos, mas ganhou. Agora a coisa é invertida, quem está no pode é o filho daquele que ele derrotou e ganhar dele não vai ser coisa fácil não senhor. Primeiramente que ele está fazendo uma série de ações neste seu governo e outra é o sujeito quebrado lutar contra a máquina, ou não camaradas!

SE FOREM TRÊS O CANDIDATOS - Se forem três os candidatos, melhor para Jonas Neto, isso por que, Mirian Briano e Arquimedes Valença não mais se bicam e um vai tirar voto do outro, o que só vem mesmo a favorecer o atual prefeito na sua reeleição. Dá para acreditar que Jonas Neto vai ganhar essa de lapada, só se houver um acidente de percurso durante a campanha política, o que dificilmente acontecerá, para quem está no comando do poder.

O RISCO QUE NÃO VAI HAVER - O arriscado seria Miriam Briano crescer, coisa que não está acontecendo, pelo menos no boca à boca do povo buiquense. Tem mais, existe candidatura que não tem jeito de decolar. Agora se a primeira mulher que pretende ser prefeita de Buíque agregar um grupo forte em seu torno, aí sim se pode dizer que a candidatura à reeleição de Jonas Neto, poderá ser colocada em xeque, caso contrário, não tem o menor risco dele chegar a perder esta eleição.

TEM GENTE - Se ouve muito por aí, que em Arquimedes Valença, que passou doze anos no poder e praticamente nada fez, melhor votar no que está. É assim que pensa o povo e o velho "jacaré" poderá pendurar as chuteiras de vez, a exemplo de outros ex-prefeitos que não tem a menor chance sequer de disputar. Quanto a outros candidatos, Luiz de Quincó por exemplo, não tem como decolar, será com certeza o Zé Amaro da vez e os demais são candidatos para menos de 500 votos.

ESTA É A REALIDADE - É esta a realidade que se vislumbra no horizonte, pelo menos para quem sabe como se processa a política de Buíque. Aqui não tem essa não, quando o povo quer tira quem está no poder de qualquer maneira. Pode o sujeito gastar tufos de dinheiro, que não se elege de  jeito nenhum, agora para quem só foi prefeito uma vez a chance de se reeleger é mais provável do que a de perder. Que o diga Arquimedes Valença, ou não camaradas!

GATOS PINGADOS - Como sempre acontece em Buíque, a política vai orbitar entre dois nomes, será mais uma vez bipolarizada. Se Arquimedes não puder ser, há de se acreditar que não será muito bom para Jonas Neto, isso por que o interessante é ele se bater frente a frente com o velho "jacaré". Acaso não possa ser, em face da ficha-suja, o risco é Miriam Briano crescer e é aí que mora o perigo, mesmo assim ainda leva à campanha à vitória. Agora quanto aos gatos pingados que são candidatos, o são somente para dizer que um dia foram candidatos a prefeito de sua terra e só!

Sondagem registra melhora nos indicadores da indústria da construção

Pernambuco melhorou seu desempenho na segunda edição do ano da Sondagem Indústria da Construção é o que revela a pesquisa divulgada, nesta terça-feira (17), pela FIEPE. O levantamento realizado pela Unidade de Pesquisas Técnicas da FIEPE apontou que o Estado registrou 48,1 pontos no indicador de atividade em fevereiro, enquanto em janeiro o índice foi de 47,2 pontos. Apesar da melhora, o indicador continua abaixo do nível de estabilidade (50 pontos) e inferior aos resultados do Brasil (49,4 pontos) e Nordeste (48,7 pontos).
Outro indicador que aumentou foi o referente ao número de empregados, registrando 47,3 pontos em fevereiro, contra os 45,2 pontos computados em janeiro de 2012. Já o indicador relativo ao nível de atividade efetiva em relação ao usual do mês de fevereiro seguiu trajetória de queda, marcando 45,4 pontos.
As expectativas dos empresários para os próximos seis meses se mantiveram acima do nível satisfatório dos 50 pontos em todas as esferas da pesquisa: nível de atividade (61,5 pontos), compras de insumos e matérias-primas (62,8 pontos), novos empreendimentos e serviços (64 pontos) e número de empregados (62,7 pontos).

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO