CARNAVAL DE BUÍQUE 2012 A TODO VAPOR (CONFIRA)


A Todo vapor, é assim que destacamos o ritmo acelerado para os preparativos do carnaval da cidade de Buíque. Camarotes quase finalizados, 02 palcos estarão sendo montados, as ferragens chegaram, o chuveirão para os foliões se refrescarem já está sendo montado na Praça de Eventos, o resto é só detalhes.
A gestão Municipal está realmente empenhada em fazer uma grandiosa festa de Momo, mesmo com a desistência de uma das atrações que foram divulgadas, ninguém desanimou e os trabalhos continuam para que saia tudo perfeito.
Este ano de 2012 vai realmente ter um carnaval grandioso, a população está alegre e ansiosa para a chegada do carnaval da PAZ. Eu, particularmente falando estou tão contagiado pelo carnaval, que nem dormindo direito estou, a ansiedade é grande. Ninguém imagina o quanto.


O tema deste ano é; O CARNAVAL DA PAZ É O POVO QUEM FAZ!!!

As orquestras de frevo da cidade a muito já estão ensaiando, muita gente de fantasia já feita para o 1º BAILE MUNICIPAL DE BUÍQUE. Os homens já de roupas arranjadas para o dia 17 de Fevereiro para o desfile do Bloco AS CARMELITAS 2012, que completa seus 16 anos de folia.

O carnaval vai ser muito bom, a prefeitura está dando toda a carga para que tudo saia nos conformes, o resto ficará ao encargo dos foliões na Praça de Eventos para brincar, haverá muito policiamento e seguranças para dar uma reforçada e manter a ordem e a paz no pátio.

VEREADOR IRMÃO DE DEPUTADO ÂNGELO FERREIRA DIZ, ARCOVERDE NÃO MERECIA SER CIDADE POLO DO CARNAVAL‏


Durante a primeira reunião da Câmara de Vereadores de Sertânia, o vereador Fiapo (PSB),  irmão do deputado estadual Ângelo Ferreira, desceu a lenha na Fundação de Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco – FUNDARPE. O motivo da revolta foi a escolha da cidade de Arcoverde para ser Pólo do carnaval pernambucano. Fiapo apresentou uma moção de protesto contra instituição o que foi aprovada pelos demais parlamentares.
 
Segundo Fiapo, a FUNDARPE deu uma demonstração de que não tem conhecimento das tradições das cidades pernambucanas, não sabendo quais o municípios com potencialidade em realizar festas  populares, tais como  São João, Carnaval, entre outras.
 
"Arcoverde nunca teve tradição de carnaval, aliás, aquela cidade, a não ser este ano, nunca comemorou a festa de Momo. É de se estranhar, pois eu nunca ouvi falar que Arcoverde tivesse carnaval melhor do que o de Sertânia, temos registros de que o nosso carnaval é centenário, e portanto, é uma injustiça o que a FUNDARPE fez com Sertânia, temos tradição, o carnaval aqui é grandioso e digo com toda certeza, entre Arcoverde e Sertânia, a FUNDARPE jamais poderia ficar com Arcoverde", desabafou o parlamentar. Sertânia é que deveria, sem sombra de dúvida, ser polo carnavalesco da região”, disparou o vereador Fiapo.

Bloco das Virgens de Arcoverde leva multidão as ruas



Com o Baile Municipal de Arcoverde realizado no último sábado 28/01,  a cidade entrou em clima carnavalesco pra lá de animado, passado oito dias aconteceu  na tarde de 04/02 o 4º encontro dos bois  que  levou muita gente as ruas da cidade para assistir o desfile de uma cultura popular  riquíssima, mal o folião arcoverdense  descansou já se preparava para ganhar as avenidas,  por que no domingo 05/02,  dava-se início oficialmente ás 16:00 hs,  o desfile do bloco ás virgens de Arcoverde.

A concentração aconteceu na Avenida Jose Bonifácio no bairro do São Cristóvão, e seguiu seu percurso até a Praça da Bandeira no Centro da Cidade. Uma multidão de pessoas se misturava juntos as meninas que com muita irreverência e disposição seguiram atrás do trio elétrico puxado pelos playboyzinhos e acompanhado por milhares de pessoas que fizeram sacudir a avenida. Uma mega estrutura foi montada para dar toda assistência, além do majestoso trio elétrico com os músicos e imprensa, logo atrás vinha outro de apoio na retaguarda, no percurso do trecho ás virgens de Arcoverde eram aguardadas por outra multidão nas calçadas, o da turma da pipoca que logo tratavam de segui-las aumentando mais ainda o fluxo de foliões que tomou completamente  conta das avenidas atrás das virgens arcoverdenses.

Idosa é atropelada em pleno centro de Buíque


Segundo informações repassadas a nossa redação pela policia militar, foi vítima de atropelamento a senhora Doraci Rodrigues de Lima, 65 anos residente na Rua Aurora Laeti Cavalcanti aqui no centro de Buíque, a qual trafegava pela referida rua quando foi atingida por um veículo, de condutor não identificado.

Doracia sofreu lesões na mão e perna esquerda, sendo socorrida a Casa de Saúde Senador Antonio Farias sendo posteriormente  transferida para o Hospital Regional de Arcoverde. 

A ocorrência foi repassada ao distrito policial  local para as providências cabíveis. 

Queijo oriundo de Buíque e Venturosa é apreendido na BR 232


Mais de Três toneladas de queijo foram apreendidas, no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na madrugada de hoje.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material foi localizado na carroceria de cinco carros, embalado e guardado em caixas de isopor.

Os veículos passavam pelo posto da PRF quando foram parados em uma blitz, na BR-232, e terminaram apreendidos.

Segundo os policiais, a carga é oriunda de Buíque e Venturosa, municípios do Agreste, e seriam entregues na Central de Abastecimento , no Recife.

Ainda de acordo com os agentes rodoviários, alguns pacotes de queijo estavam protegidos com um plástico e outros já começavam a mostrar sinais de deterioração.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO