"BUÍQUE" - Pernambuco entre os nove estados que aumentaram participação na produção agrícola


Pernambuco foi um dos nove estados que aumentaram sua participação no valor da produção agrícola nacional. Em 2010, as culturas locais responderam por 1,8% do total, enquanto que, em 2009, o índice foi de 1,7%. Os dados são da pesquisa sobre a Produção da Agricultura Municipal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além da cana-de-açúcar, que segue estável, como a principal cultura do estado, têm destaque a fruticultura do Sertão de São Francisco e a produção de castanha de caju de Buíque, no Agreste.

Prefeitura de Arcoverde recebeu 900 mil do programa “Segundo Tempo”

zeca__cavalcanti_divulgacao No rastro da revista “Veja”, quase toda grande imprensa escarafunchando com uma lupa todos os convênios celebrados até agora pelo Ministério dos Esportes com prefeituras de todo o país.
Segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, a única de Pernambuco que recebeu recursos do programa “Segundo Tempo”, que estaria sendo utilizado pelo ministro para favorecer prefeituras do seu partido, foi a de Arcoverde, cujo prefeito, Zeca Cavalcanti, não é do PCdoB e sim do PTB.
A prefeitura recebeu R$ 900 mil  no ano de 2010 para investir em esportes e atividades afins. Não estão na relação nenhum das quatro prefeituras pernambucanas administradas pelo PCdoB: Olinda, Camaragibe, Goiana e Sanharó.

Fonte: Cauê Rodrigues
Postado por: Blog Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO