Matadoura de Arcoverde continua sendo manchete na Mídia Estadual


Mais uma vez o matadouro de Arcoverde é destaque nas machetes dos jornais e blogs do estado. Como é o caso de Magno Martins que publica  uma nota do advogado Edilson Xavier em seu blog.

“Finalmente, a imprensa resolveu sair da omissão em relação ao matadouro de Arcoverde. Já era tempo, mesmo tardiamente! O Diário de Pernambuco, corajosamente, vem noticiando o estado vergonhoso e deplorável em que se encontram os matadouros pernambucanos. E como era de se esperar, fez referência especial ao de Arcoverde. Pelas fotografias estampadas nas reportagens, perde feio para uma pocilga. 

O estado do matadouro de Arcoverde é exageradamente deplorável e o mais grave é que continua sendo o local em que se abatem os animais, cuja carne é a que comemos. Simplesmente uma vergonha para todos nós, com exceção, é claro, para os que integram o poder público, que compram suas carnes em butiques.
O Diário ilustra a reportagem com fotografias que nos causa ânsia de vômito, sob o titulo “A carne que comemos. Abatedouro de Arcoverde é um dos péssimos exemplos da falta de higiene”.  Agora, vamos aos que têm o poder de mudar tudo isso e sequer se preocupam: os dois grandes responsáveis diretos pela vergonha do Matadouro são o Prefeito Zeca, que tem poder sobre Vigilância Sanitária Municipal, tendo o dever moral e funcional de resolver essa vergonha arcoverdense.

Sua omissão se agrava ainda mais, porque é médico e não age como tal, pois esquece o dever como profissional da medicina de interditar o matadouro, porque é questão de saúde pública e passa ao largo de sua gestão.
A outra autoridade diretamente vinculada ao matadouro é a ex-prefeita Erivânia Camelo, gerente da Adagro, médica veterinária e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, e até agora sequer apresentou qualquer solução para o funcionamento do matadouro, cuja atividade foge aos padrões elementares de higiene e o prefeito tem pleno conhecimento dessa indecência. 

Os outros personagens dessa triste história para Arcoverde são os deputados Júlio Cavalcanti e Ângelo Ferreira, este médico veterinário, e que fingem que o problema não é com eles e pouco estão se lixando com o estado deplorável do matadouro. 

Edilson Xavier
Ex-presidente da Câmara Municipal e da OAB de Arcoverde
Fonte/blog do Magno Martins
Postado por: Blog Buíque & Cia

Blog Falando Francamente realiza 1.º Encontro de Blogueiros do Interior de Pernambuco


Minha fotoO Blog Falando Francamente, administrado por nossa querida amiga Amannda Oliveira,  completa 03 anos em janeiro de 2012 e para celebrar mais um ano de vida, realizará nos dias 27 e 28 de abril o 1.º Encontro de Blogueiros do Interior de Pernambuco.
Um encontro que pretende reunir na cidade de Arcoverde , 300 blogueiros advindos de todo o Estado. Os blogs são os grandes responsáveis pelas notícias nas cidades do interior onde muitas vezes os jornais impressos são publicados uma vez por mês ou de forma quinzenal.
Sejam eles de política, de moda, de culinária, artesanato , educativo ou de notícias, os blogs se tornaram fonte diária de informação e prestigiada pela população.

O evento terá palestras e debates cujo objetivo é discutir a respeito das novas mídias sociais ,a importância de estarmos organizados em associação , troca de experiências e é claro, shows.

Confira os palestrantes confirmados até o momento:


A grade de palestrantes ainda não está fechada, mas você pode ir se organizando.

A inscrição custará R$ 30,00. Se você ainda não tem um blog, mas tem vontade de ter um , passe no Ferramentas Blog e aprenda a criar o seu. Qualquer pessoa pode fazer um blog.
 
Com certeza estarei participando, eu e meus blogs,  com muito prazer.

Venha você também, queremos conhecer você.
 
Fonte/Blog Falando francamente
Postado por: Blog Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO