Artesão José Bezerra e o Vale do Catimbau


Um show de encanto foi o que encontramos em visita ao Vale do Catimbau no domingo passado.
José Bezerra vive no Vale do Catimbau, no agreste de Pernambuco, região considerada o segundo maior sítio arqueológico do Brasil, tanto pela quantidade de pinturas e inscrições quanto pelo valor histórico. É respirando esta atmosfera que o artista produz suas esculturas, exibindo-as ao redor de sua casa, uma aldeia de seres em madeira que encantam os viajantes que por lá passam.
Quando José Bezerra olha um pedaço de madeira ele já reconhece a imagem que ali se insinua. Sua arte então é esculpir o tronco para que o desenho surja, deixando, porém, uma janela aberta à imaginação. Com a intervenção de um facão, grosa, formão e serrote em árvores caídas, pedaços de troncos e raízes, ele retrata as mais diversas figuras, desde cabeças de gente, carros de boi, animais, tudo que faz parte do seu universo.

CONSTRUÇÃO DO PSF DE SÃO DOMINGOS


Já com 85% da obra construída do Posto de Saúde da Família (PSF) de São Domingos, uma promessa de campanha que esta saindo do papel e virando realidade. A inauguração do PSF será em outubro próximo com entrega de Ambulância e todo equipado para melhor atender a população, isto é a prestação de contas do Prefeito Jonas Camêlo Neto a população buiquense. 

BUÍQUE, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO.

Da redação Mais Buíque
Art'Designer: Francisco Carlos
Postado por: Buíque & Cia

Candidatos a conselheiros realizam prova hoje em Arcoverde


Hoje, os candidatos habilitados para concorrem as eleições de Conselheiro Tutelar de Arcoverde participam da primeira fase do processo de escolha. Eles vão realizar prova de conhecimentos específicos que contará com 20 questões sobre temas relacionadas a questão da criança e do adolescente. 

Famílias do Novo Arcoverde comemoram vitória da posse de suas casas depois de 19 anos de espera


Na manhã desta sexta-feira, (19/08), 400 famílias do Conjunto Novo Arcoverde viveu um momento histórico em suas vidas. Através do ex-deputado Israel Guerra, a comunidade recebeu a visita da representante da CEHAB Drª Emanuela como também Deia Lúcia, representante da Habitat, que é uma entidade internacional que trabalha em prol da moradia com dignidade, o objetivo de suas vindas foi exatamente colocar em prática o que ficou acertado no encontro dos representantes do Movimento Pró-Arcoverde com o Presidente da CEHAB Nilton Mota Silveira Filho. 

De acordo com Drª Emanuela, o Ministério  das Cidades abriu esse projeto de assistência técnica desde 2007/2008 para se trabalhar a regularização fundiária.  
Em parceria com o HABITAT e COPAMA, a CEHAB e o Governo do Estado, já realizaram várias propostas beneficiando hoje 28 municípios em Pernambuco, o projeto é tido como piloto para todo o Brasil, pois está sendo executado apenas aqui no estado.  

 Déia Lúcia da Habitat falou para a comunidade como vai funcionar todo processo a partir do cadastramento, o qual já se deu inicio hoje. Alberto Estevão, Presidente  do COPAMA não escondia a alegria e o sabor da vitória após 19 anos de luta.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO