BUÍQUE – CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS


A secretaria Municipal do Meio Ambiente do Município de Buíque, através de sua secretária Silvana Cabral, em parceria com o SEBRAE, realizou  entre os dias 15 à 17 de agosto no prédio da Câmara de Vereadores o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Ministrado pela técnica em administração Srª. Márcia Medeiros.

O evento contou com a participação do Sismub, da Paróquia local e das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Educação, Finanças e Governo, ambas representadas por seus secretários (as), e assessores direto ligados ao Poder Executivo do Município.

O Poder legislativo foi representado pelo atual Presidente Sr. Vanildo Almeida (Dodó) e o Assessor da presidência Adauto Nilo, além de vários profissionais da área de educação como a 1ª secretaria do SISMUB Professora Vera Maciel.

2.300 Índios da tribo Kapinauá invadem área rural de Buíque


Os índios dizem que a propriedade estava numa área indígena e estava abandonada
Índios Kapinauá realizaram uma invasão na zona rural de Buíque. Os 2.300 índios reivindicam uma área de 26 mil hectares na região, o dobro do que já foi demarcado pela FUNAI. Os índios dizem que a propriedade estava numa área indígena e estava abandonada.
O proprietário da fazenda disse que já contratou um advogado para entrar com um ação na justiça contra a FUNAI.
Já a FUNAI informou que ainda não recebeu informações a respeito deste caso. Mas, irá averiguar a situação.

Com informação: Mais AB
Postado por: Buíque & Cia
Foto: Secretario da Cidade

23ª CONVENÇÃO DO COMÉRCIO LOJISTA DE PERNAMBUCO SUPERA EXPECTATIVAS




A 23ª Convenção do Comércio lojista de Pernambuco foi um sucesso de participação, palestrantes e diversão. Entre os dias 04 e 07 de agosto, mais de 600 empresários e lojistas estiveram reunidos no Vila Galé Resort, no Cabo de Santo Agostinho, para prestigiar o maior evento do varejo de Pernambuco.As CDLs fizeram bonito. Foi notável o emprenho das entidades em levar seus lojistas para a Convenção.

Como no caso de Arcoverde, que levou mais de 100 pessoas, ganhando o prêmio de maior delegação pela tercerioa vez e a merecida premiação do executivo da CDL-Arcoverde, Elizeu Tavares, pelo grande trabalho de divulgação e inscrição feito para convenção.Palestras sobre economia, tecnologia da informação, motivacional, frente parlamentar, entre outras, prenderam a atenção dos convencionais, que saíram do resort com mais conhecimentos e motivados a melhorar ainda mais seus negócios.

A diversão também foi peça chave nessa edição. Com as tardes livres para lazer, todos puderam usufruir das maravilhas naturais da praia de Gaibu, um cenário paradisíaco e aconchegante, além da excelente estrutura que o hotel oferece, sendo um dos melhores do Brasil. 

Com informação: Portal do Sertão
Postado por: Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO