SÃO PEDRO EM BUÍQUE, O MELHOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO


CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR





São Pedro de Buíque está de parabéns, pessoas de todo estado de Pernambuco e estados vizinhos vieram prestigiar essa gradiosa festa, de acordo com a PM no primeiro dia de  festa se fizeram presentes na praça de eventos Frei Damião mais de 50 mil pessoas, já no segundo dia o público foi menor, mais em compensação os presentes dançaram e se divertir pra valer, pois tinha mais espaço.

PAZ NA ÁREA - ARCOVERDE, BUÍQUE E REGIÃO

3ºBPM - Batalhão Martin Soares MorenoNeste mês de junho não foi registrado nenhum homicídio na área de compreensão do 3°BPM, no que pese: Arcoverde, Pedra, Venturosa, Sertania, Custódia, Ibimirim, Buique, Tupanatinga, Itaíba e Manari. Essa marca histórica veio num momento em que o “CVLI” desponta como principal critério de avaliação do Pacto Pela Vida.
Fruto do desempenho de toda tropa, o comando do 3°BPM, TC Campos congratula a todos pelo esforço e enfatiza que apenas o Batalhão Martim Soares Moreno, no interior do Estado, conseguiu atingir a meta logo após ter atingido a meta passada. Ou seja, reduzir meta sobre meta. Destaca-se também, que desta forma chegou ao patamar de terceira melhor meta do Estado por semestre.

Parabéns aos que fazem o 3°BPM! 
GUARDIÕES DO SERTÃO



Rede Globo hostiliza Policiais Militares Brasileiros em horário nobre.



A novela Insensato Coração, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e dirigida por Dennis Carvalho, é exibida em horário nobre pela Rede Globo. No capítulo 141 descrito abaixo, o personagem que interpreta o Delegado Rossi, acusou explicitamente todos os Policiais Militares Brasileiros de corruptos. O que gerou grande constrangimento aos mesmos que assistiam a novela juntamente com a sua família, tendo que explicar para os filhos o que é propina e porque o ator que interpreta o delegado disse:

“Eu não sou GUARDA MUNICIPAL tão pouco POLICIAL MILITAR”, quando foi acusado pela personagem Paula, de receber propina de motorista bêbado.

A Rede Globo como emissora de televisão do Brasil, formadora de opinião e com sua reconhecida audiência deixou claro que teve a intenção de denegrir a imagem e a honra dos Policiais Militares de todo o país.

O vice-presidente e responsável pelo Departamento Jurídico da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-PM/BM), cabo Marco Antônio Bahia Silva, afirmou que a Associação vai exigir uma explicação pública da emissora pelo posicionamento pejorativo em relação aos Policiais Militares.
“A Aspra já está preparando uma ação judicial de reparação dos danos sofridos pelos policiais militares e seus familiares, tendo em vista a repercussão negativa que atingiu toda a Classe Militar”, enfatizou.

Link para ver a cena no site da Globo.com
http://caboarlecio.blogspot.com/
Com Informação: 

Jovem viciado em drogas é assassinado em Caruaru


A vítima foi atingida com 17 tiros, na Rua Sergipe, próximo das escadarias do Morro do Bom Jesus. 

Um crime de morte aconteceu no início da noite desta quinta-feira (30), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Um jovem viciado em drogas foi assassinado a tiros na rua Sergipe, próximo das escadarias do Morro do Bom Jesus e da 1ª Delegacia, que está em reforma.

Segundo o Instituto de Criminalística (IC), Douglas Joel da Silva, de 17 anos, foi atingido com 17 disparos, por volta das 19h40. A vítima residia na rua Cristóvão Colombo, Centro, e já tinha passagem pela Funase, de acordo com informações passadas pelo agente civil William ao repórter Edgar Fenicks, da Rádio Liberdade AM.

A polícia já iniciou as investigações e a primeira hipótese é de acerto de contas de traficantes do morro. A autoria do crime é desconhecida.

Estatística

De acordo com estatística da Editoria de Polícia Teodorico Barreto, da Rádio Liberdade AM, com este homicídio, sobe para 13 o número de assassinatos no mês de junho em Caruaru. De janeiro até agora, 75 pessoas foram assassinadas no município. 

Da Redação Liberdade
Helenivaldo Pereira

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO