Documentário "Mamonas pra sempre" chega sexta aos cinemas


Chega aos cinemas nesta sexta-feira (17), o filme Mamonas Para Sempre. O filme retrata a história de um dos grupos de maior sucesso da música brasileira, nascido nos 90, que quebrou tabus e reformou as músicas feitas para o público infanto juvenil: Os Mamonas Assassinas.

O documentário Mamonas Para Sempre, vem contar a história do grupo que teve uma carreira meteórica e foi formada por Júlio Rasec, Bento Hinoto, Sérgio Reoli, Samuel Reoli e Alecsander Alves (O Dinho) e que com um único álbum vendeu mais de três milhões de cópias.

O filme vai trazer boas recordações para os que foram crianças na época e hoje são adultos.
Valmir Andrade
com F.Francamente.

Várias cidades poderão receber recursos para creches e quadras


Os municípios de Sertânia e Santa Terezinha estão entre os mais de 500 Municípios com até 50 mil habitantes que devem receber recursos para a construção de 360 estabelecimentos de educação infantil – creches e pré-escolas – e 220 quadras poliesportivas.
Para receber o recurso o gestor deve assinar um Termo de Compromisso que será enviado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE
) à cada Município.
O Fundo oferece dois projetos de creches, uma com capacidade para 240 crianças de até cinco anos de idade em dois turnos. O segundo modelo atende até 120 crianças, também em dois turnos. Mas os recursos podem atender projetos municipais desde que sigam os padrões do FNDE.
A lista com os Municípios contemplados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira, 10 de junho. Para os interessados, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que os Municípios encaminhem o termo de compromisso ao FNDE, e garantam o recebimento dos recursos para a construção das escolas e quadras poliesportivas, tendo em vista atender as cobranças e demandas feitas aos gestores municipais.
No entanto, mais uma vez a entidade ressalta que é importante a assistência técnica e financeira da União para manutenção das quadras esportivas e das escolas de educação infantil, pois essas ações têm um custo que pode ser alto para alguns Municípios. (CNM).
Entre os municípios de Pernambuco estão sendo contemplados os seguintes:
Afogados da Ingazeira
Afrânio
Aliança
Bonito
Buenos Aires
Cortês
Cumaru
Ibimirim
Iguaraci
Ipubi
Itacuruba
Lagoa do Ouro
Mirandiba
Petrolândia
Salgadinho
Santa Terezinha
São Caitano
São João
Sertânia
Taquaritinga do Norte
To r i t a m a
Vi c ê n c i a

Com: Valmir Andrade
Por: Buíque & Cia

CONFIRA MATÉRIA DO X-CLUB ARCOVERDE SOBRE O SÃO PEDRO EM BUÍQUE


Luan Santana, 28/06

É de não acreditar, mas verdadeiramente agora é certeza. Luan Santana no dia 28/06, e Maria Cecília e Rodolfo no dia 29/06, no São Pedro desse ano na cidade do Buíque.
Zé Ramalho, Falamansa e outras bandas confirmadas para o encerramento do São João de Arcoverde que se prepare, pois – não querendo que isso aconteça, mas ouvindo os rumores do público – a parada do dia 28 está certa mesmo é para Buíque. E não me perguntem onde vai caber esse povo, pois pode ter certeza que naquela praça esse povo todo não cabe.
Com essa eu fiquei até sem comentários. Prefiro ouvir vocês. Comentem sobre o assunto!
Podem conferir:
Maria Cecília & Rodolfo, 29/06
http://www.xisclub.com.br/colunas/bbb/sao-pedro-de-buique-confirmado/
informações 

DOMINGUINHOS FAZ ABERTURA DO SÃO JOÃO


O forró começa a tomar conta das principais cidades de Pernambuco. Nesta sexta-feira acontece a abertura do grandioso São João de Arcoverde, a 77 km de Garanhuns. Como na sua terra natal não tem programação junina, Dominguinhos, o maior sanfoneiro do Brasil fará a abertura no município sertanejo, que deverá receber um público recorde. Em Caruaru, que já está ao som dos ritmos nordestinos desde o início do mês, hoje teremos Petrúcio Amorim, Margareth Menezes e a Banda Limão com Mel. Aqui mais pertinho, em Bom Conselho, no sábado e domingo vão se apresentar os seguintes artistas: Andreza Formiga, Roberto Cruz, Forrozão Cowboys, Benil, Josildo Sá e Forró dos Plays. Pegue seu par, escolha a cidade e vá forrozar. Se não tem ainda a sua cara metade, boa oportunidade de arranjar uma namorada. 

Com informação: http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/
Foto de Dominguinhos do JC Online

DATENA RETORNA A RECORD E DEFENDE JOGADOR EDMUNDO


José Luiz Datena fez na manhã de sexta-feira (17) sua primeira participação ao vivo na Record, após a sua volta à emissora. O apresentador tomou o café da manhã no programa “Hoje em Dia”, e defendeu o ex-jogador Edmundo.

“É difícil falar do Edmundo, pois eu gosto e o admiro muito. Ele é um cara muito bacana, muito legal. Ele mudou muito de quando era jovem”, falou Datena durante participação no programa.

“O Edmundo pagou essa pena 40 vezes. Pagou fora da cadeia de outras formas. Ele não merece, passou por momentos difíceis, psicológicos. Ele é um cara completamente mudado. Por isso eu acho que ele não deveria ter sido exposto da forma como foi”, disse o apresentador, que admitiu também que sua opinião fica comprometida quando fala sobre um cara que gosta.

Luiz Datena foi contratado para voltar à Rede Record por R$ 38 milhões.


Fonte: Portal UOL

UM SHOW DE ESTILO NO FESTIVAL DE QUADRILAS DO EREMDC


Uma iniciativa lançada hoje dia 16/06 Centro Educacional EREMDC com certeza servirá de exemplo para as demais entidades de ensino do Município.
Professores e alunos deram uma aula de como pode se transformar  um projeto simples num grande evento, basta  determinação e força de vontade que tudo pode acontecer.
Com total apoio da Diretora Delma Costa, as turmas do 1º, 2º e 3º  ano  do Ensino Médio da referida Escola realizaram um concurso de quadrilhas  entre si, a competição foi de uma forma sociável e democrata, cujo objetivo é  incentivar as demais para que no próximo ano façam o mesmo.
Cada equipe fez sua própria produção, levando ao Blesskina Show toda irreverência  das quadrilhas estilizadas,  quem se fez presente ao local do evento pode assistir  uma verdadeira obra     de arte não deixando que as tradições nordestinas pudessem fugir das sua origens.
É inevitável não percebermos quanto talento tem no nosso Município,  da dança sincronizada  a representação teatral os garotos e as garotas demonstraram que tem futuro. Só precisam de uma oportunidade para mostrar  o quanto cada um em seu próprio estilo pode brilhar.
A turma do 1°ano foi buscar na cidade da Pedra  nosso amigo José Ailton, que nos mostrou toda sua conjuntura e profissionalismo, além de manter o seu Blog A PEDRA EM FOCO, mostrou também que é um grande coreografo.
No corpo de jurados a mesa foi composta  pelo Radialista Ricardo Resende, Flávio França, Diretor de Cultura do Município, Naruna Freitas, Diretora de Eventos do SESC ler Buíque, os professores Jamerson Barbosa, Joana Vilma, Fátima Camêlo e o Colunista Social Adauto Nilo. O 3º ano levou o 1º lugar com o tema, “Cultura Nordestina”.




AGUARDEM, MAIS FOTOS SERÃO POSTADAS


Texto: Giro Social
Foto: Francisco Carlos
Postado por: Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO